A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: sábado, 6 de agosto de 2011
Postado por Aqipossa Informativo

Dando espaço ao torcedor flamenguista sobre Santos e Flamengo


Nosso amigo Cleber Soares, deixou um comentário na postagem Chuva de gols no jogo Santos e Flamengo e como o AQIP é justo, transformamos o comentário em postagem. E assim disse Cleber: (os negritos são do AQIP)

"Mauro,
Santos de Pelé & cia...

Mas não podemos esquecer que naquele mesmo ano, na mesma competição, o Flamengo foi o campeão, alias, único título que possui do Rio-SP, e que no jogo de volta em pleno Pacaembú venceu o próprio Santos de Pelé & cia por 5 x 1... Vou ser obrigado a concordar com você, é realmente uma chuva de gols esses jogos entre Flamengo x Santos."


O AQIP então vai fazer a mesma coisa que fez no primeiro jogo. Vai mostrar um jornal falando do jogo.

Vejam abaixo:


Exato Cleber. Mas você começou seu comentário com "Santos de Pelé & cia..."

Essa foi a grande diferença entre os dois jogos do Torneio de 1961.

O jogo em que você deixa subentendido a revanche do Flamengo foi contra um Santos sem Pelé e com 6 jogadores reservas, como pode-se ler na reportagem do Jornal do Brasil. Além de citarem que o Santos "não passou de um grupo mal organizado de jogadores."

O Flamengo teve seu único título de relevância fora do Rio de Janeiro em 1961. Esse Rio-São Paulo. Cleber lembrou bem, embora não citasse os 19 anos. Isso me dá uma nova idéia. Já que o AQIP está fazendo o Especial Libertadores e Flamengo que analisa a patética tentativa da Globo/FlaPress de fazer um pingo parecer um oceano, vamos futuramente fazer um levantamento do Rio-São Paulo, da Taça Brasil e do Robertão. Assim veremos quantas vezes o Flamengo foi o melhor do Brasil e comparar com as informações da FlaPress.

Mas se o Cleber concorda comigo, eu já não posso concordar com ele... O 5x1 não foi contra o "Santos de Pelé & cia..."

Vamos ver os números finais deste Rio-São Paulo entre os dois, mas vencido pelo Flamengo, numa época em que ele era Flamengo, porque hoje ele é apenas uma ficção da TV.

O Torneio Rio-São Paulo daquele ano, tinha dois grupos de 5 times. Um grupo pra cada Estado, mas os jogos foram todos contra todos em turno único. 9 jogos fecharam a primeira fase onde o Flamengo foi o último time no critério de classificação.
A fase final com 6 times, formava um grupo só, mas os jogos eram apenas dos times do Rio contra os de São Paulo. O Flamengo jogou em casa duas vezes e apenas uma em São Paulo. Assim, o Flamengo não jogou contra os times do Rio nesta fase e apenas um jogo sem apoio da torcida, justamente contra o Santos super desfalcado, sendo campeão. Vale ressaltar que Santos e Corínthians na fase final perderam seu 3 jogos para Vasco e Botafogo além do Flamengo.

Com essas facilidades, garantiu o único título de relevância fora do Rio de Janeiro nos seus até então 49 anos de futebol e que duraria mais 19, fazendo assim, quase 70 anos de vida com apenas uma porcariazinha de título fora do Rio de Janeiro.

Juntando todos os jogos do torneio de 1961, para uma análise melhor sobre o que ocorreu naquele ano, o Flamengo não teria sido campeão, título esse que ficaria com o Botafogo pelo desempate da época, que era o saldo de gols.

Vejamos, e vamos por um  fim nessa história de que o AQIP só fala mal do Flamengo neste blog...


E para não dizer que o AQIP se mantém rígido demais e não muda quando algum leitor vem debater aqui no Blog, aquela lista de jogos que o "Jogos para Sempre" vai reviver, acaba de ser modificada. Agora além de:

Botafogo 9 x 2 Flamengo (Campeonato Estadual em 29/05/1927);
Botafogo 7 x 1 Flamengo (Amistoso 13/03/1932);
São Paulo 7 x 1 Flamengo (Amistoso em 17/04/1946);
Palmeiras 7 x 1 Flamengo (Torneio Rio-São Paulo 25/02/1951);
Botafogo 6 x 0 Flamengo (Campeonato Brasileiro 15/11/1972);
São Paulo 6 x 1 Flamengo (Campeonato Brasileiro 16/10/2005);
Atlético/MG 6 x 1 Flamengo (Campeonato Brasileiro 14/11/2004); e
Grêmio 6 x 1 Flamengo (Copa do Brasil em 19/08/1989).

Teremos agora mais esses:

Nacional-URU 7 x 0 Flamengo - Amistoso - 13/04/1933
Combinado de Rosário-ARG 7 x 0 Flamengo - Amistoso - 01/02/1941
Motherwell-ESC 9 x 2 Flamengo - Amistoso - 26/04/1960
Corinthians 7 x 2 Flamengo - Amistoso - 27/02/1961


Fonte: http://www.rsssfbrasil.com/tablesrz/rjsp1961.htm

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo