A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: sábado, 6 de agosto de 2011
Postado por Aqipossa Informativo

14ª rodada do Brasileirão 2011


A 14ª Rodada do Brasileirão de 2011 tem mais algumas coisas interessantes. As tais coincidências que eu não consigo entender. Os 5 primeiros colocados são os 5 que mais receberam cotas pela transmissão do Brasileirão. Dos últimos, na zona do rebaixamento, os únicos que não fecharam acordo com a Globo.

Durante a semana, o Jornal Nacional, da emissora da FlaPress, a Globo, fez uma chamada logo no primeiro bloco e arrastou alienados torcedores até quase o fim. Disseram que Corínthians e Flamengo batem recordes nesse Brasileirão. Quando eu ouvi que o Flamengo tinha o melhor início de campanha invicta do Brasileirão eu desisti de querer ouvir mais qualquer coisa, mesmo que fosse para falar aqui no AQIP, já que vocês leitores do AQIP sabem, assim como eu, que passou na Globo é tudo mentira.

Mas peraí!! Melhor início invicto do Brasileirão? Como assim? E o título INVICTO do Internacional em 1979? O único até hoje. E o Botafogo que também terminou um campeonato Brasileiro INVICTO em 1977? Será que tem como ter um início de campanha melhor que terminar toda a campanha invicta?

E tal qual um programa de TV, que em alguns anos passará a ser, as letrinhas vão subir ao fim do jogo, dando os créditos aos atores. Juiz Tal, Auxiliar Tal, participação especial do Gandula Barrichello...

Quando no futuro só restar futebol no horário nobre, uma vez que a novela já está sendo testada às 23 da noite (!!!) veremos os times da Globo sempre. Não veremos mais Botafogo, Atlético mineiro, Avaí, Guarani, Fluminense, Paraná, entre outros.  Mas não fará falta. O futebol será como em novelas, já que a maior audiência de novelas é no último capítulo, uma vez ao ano, mas jogo dos protegidos tem aos montes. As letrinhas vão subir, os astros vermelhos e pretos serão listados, os juízes, e veremos as cenas dos próximos capítulos que com o tempo, entenderemos ser as próximas rodadas.

No fim, só dará resultado acompanhar futebol pra ver... Ver o... Bem, não vai valer a pena. Somos torcedores e não idiotas que tem que ver coisas arrumadas, como num roteiro prévio, a dar aos fãs, alienados, (e sedentos por informações mastigadas e cuspidas em suas cabeças, por não terem a capacidade de analisar por eles mesmos) o final feliz como nas antigas novelas, as novas, já perceberam que não dão a mesma audiência que enganar otários com futebol de compadre.

Como sabemos, os antagonistas sempre morrem, ficam loucos ou vão presos.

Presente, passado e futuro estão sendo jogados fora. Eu vejo isso. Não quero ver mais. Não queremos. Os verdadeiros torcedores deveriam ir aos estádios apenas e não mais ver pela TV. Os torcedores deveriam invadir seus clubes e depor todo mundo lá de dentro e expulsar os acomodados que vivem de migalha.

Prefiro não ter mais que ver futebol a ter que me parecer com um daqueles, que vivem do mundo do faz de conta. Aqueles que não sabem raciocinar e necessitam estar na multidão, dita como maioria.

Nem me pergunte sobre os jogos da 14ª rodada. Se quiserem, acompanhem na programação da TV.

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo