A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: domingo, 24 de julho de 2011
Postado por Aqipossa Informativo

Uruguai campeão da Copa América pela 15ª vez


O Uruguai superou o previsível Paraguai e sagrou-se campeão da Copa América 2011. Com gols de Luis Suarez e Diego Forlán, duas vezes, a seleção celeste mostrou que vem crescendo ultimamente e está no topo da América. O jogo terminou 3 a 0. Os uruguaios mostraram que estão evoluindo desde a última copa do mundo, na África do Sul, onde chegaram a semi-final da torneio perdendo apenas para a vice-campeã Holanda.


O primeiro gol, aos 11 minutos, foi marcado por Luiz Suárez. Após rebatida na área, o atacante chutou em direção à meta defendida por Villar. A bola ainda desviou antes de tocar a trave e parar nas redes paraguaias.

Em desvantagem, o Paraguai teria de atacar. O Paraguai, finalista da Copa América sem uma única vitória, o time que não fizera um só gol em toda a fase eliminatória da competição, estava fora de sua zona de conforto.

Diante de um rival que não levava perigo, o Uruguai mandou na partida. Suárez quase marcou o segundo aos 36 minutos. Aos 41, era hora de o outro astro uruguaio aparecer. Diego Forlán, que não marcava pela seleção desde a decisão do terceiro lugar na Copa de 2010, voltou a mostrar as qualidades que fizeram dele o melhor jogador do Mundial da África do Sul. Foi ele que fez o segundo, praticamente decretando a vitória.

No segundo tempo, o Paraguai ainda tentou diminuir a desvantagem. Mas, sem ter o hábito de lançar-se ao ataque, ficou perdido. Aos 43 minutos, quando o jogo já estava decidido, um contra-ataque emblemático fechou a contagem. De Suárez para Forlán, de Forlán para a rede. Para a história do futebol uruguaio.

Fonte: http://noticias-esportiva.blogspot.com

Ficha técnica:

Uruguai 3 X 0 Paraguai

Local: Monumental de Nuñez, Buenos Aires (Argentina)
Data: 24/06/2011 Horário: 16h (Brasília)

Árbitro: Sálvio Spínola

Gols: Luis Suárez, aos 11 do primeiro tempo; Diego Forlán, aos 41 do primeiro tempo e aos 44 do segundo tempo

Cartões amarelos: Martín Cáceres, Diego Pérez, Álvaro Pereira (Uruguai); Victor Cáceres (Paraguai)

Uruguai: Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Coates, Martín Cáceres (Godín); Álvaro González, Diego Pérez (Eguren), Arévalo, Álvaro Pereira (Cavani); Forlán e Luis Suárez. Técnico: Oscar Tabaréz.

Paraguai: Justo Villar; Verón, Da Silva, Marecos, Piris (Hernán Pérez); Ortigoza, Riveros, Enrique Vera (Estigarribia), Victor Cáceres; Valdez e Lucas Barrios (Zeballos). Técnico: Gerardo Martino.
Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo