A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: segunda-feira, 4 de julho de 2011
Postado por Aqipossa Informativo

UFC 132 - Apenas 27 segundos acordado


A edição 132 do UFC entra para a história como a do ressurgimento de alguns lutadores que precisavam de uma vitória para continuar no torneio. É o caso do veterano norte-americano Tito Ortiz. É também o caso do jovem carioca Rafael dos Anjos. Mas não foi o caso do experiente curitibano Wanderlei Silva.

Na noite deste sábado, dia 2 de Julho, em Las Vegas, Estados Unidos, Wanderlei Silva, um dos maiores ídolos do esporte, foi nocauteado em 27 segundos pelo norte-americano Chris Leben, que vinha de uma derrota e precisava de um triunfo como este para continuar relevante na categoria. Wanderlei foi colocado contra a parede pelo chefão Dana White. Na coletiva pós-evento, o presidente do UFC, fã declarado do estilo de luta do brasileiro, disse achar que a derrota de ontem indica que talvez seja a hora de Wand “pendurar” as luvas.
"As pessoas sabiam que ele e Leben viriam aqui e trocariam golpes até um cair, e foi Wanderlei que caiu esta noite. Todos amam tanto Wanderlei por causa da maneira que ele luta, pelo seu estilo e pelo tipo de pessoa ele é, mas provavelmente seja o fim da estrada para ele", decreta Dana. "Wanderlei Silva é o meu lutador favorito. Ele sempre foi", disse Chris Leben, acrescentando que "nunca foi tão assustado" para uma luta antes: "O cara é uma lenda. O que ele fez para o esporte é absolutamente incrível", derrete-se o algoz.

Essa derrota de "Wandeco" talvez seja apenas mais uma em sua carreira. Pode anteceder uma série de vitórias que lembre o lutador que foi no saudoso Pride. Treinamento forte, estratégia e uma vitória que o coloque de volta em seu lugar, por isso esperam seus fãs. Mas, para muitos, o nocaute de ontem pode indicar que a carreira de um dos maiores lutadores de todos os tempos esteja perto do seu final. O tempo dirá.

Antes, outro veterano teve melhor sorte e passou pelo teste de fogo. Foi Tito Ortiz que finalizou o compatriota Ryan Bader com uma guilhotina no primeiro round. O resultado foi surpreendente, pois Tito não vencia desde 2006 e Ryan esteve perto de se tornar o desafiante ao título no início deste ano quando perdeu para Jon Jones. A ação lhe valeu o prêmio de melhor finalização da noite e o prêmio em dinheiro.

O atual campeão dos galos Dominick Cruz defendeu o cinturão diante de Urijah Faber e venceu por decisão unânime dos juízes (50 a 45, 49 a 46 e 48 a 47). A luta foi uma revanche do duelo pelos pesos penas, quando, em situação inversa, Faber defendeu o cinturão daquela categoria e venceu Cruz. Considerada a principal luta do evento, a disputa pelo cinturão dos pesos galos entre o campeão Dominick Cruz e o desafiante Urijah Faber fez jus ao status foi considerado o melhor combate da noite. Assim, os dois lutadores dividem o bônus.

Completando o quadro de lutadores que ganharam o bônus, o norte-americano Carlos Condit, além de ter ficado mais perto de disputar o cinturão dos meio-médios, hoje pertencente ao canadense Georges St Pierre, ganhou o prêmio de melhor nocaute da noite. A vítima foi o sul-coreano Dong Hyun Kim.

Outras lutas do card principal

Dennis Siver venceu Matt Wiman por decisão unânime dos juízes

Carlos Condit venceu Dong Hyun Kim por nocaute técnico no primeiro round

Pelo card preliminar:

Melvin Guillard venceu Shane Roller por nocaute no primeiro round

Rafael dos Anjos venceu George Sotiropoulos venceu por nocaute no primeiro round

Brian Bowles venceu Takeya Mizugaki por decisão unânime dos juízes

Aaron Simpson venceu Brad Tavares por decisão unânime dos juízes

Anthony Njokuani venceu Andre Winner por decisão unânime dos juízes

Jeff Hougland venceu Donny Walker por decisão unânime dos juízes

Fontes: Portal do Vale Tudo e www.d24am.com

O próximo evento será o UFC 133 num sábado, 6 de agosto no Wells Fargo Center, na Filadélfia.



Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo