A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quinta-feira, 21 de julho de 2011
Postado por Aqipossa Informativo

Libertadores e Flamengo - Os números são claros


O Aqipossa já fez até um especial sobre isso, José, você sabia? É... Não é a primeira vez que o Flamengo na Libertadores é mostrado de forma nua e crua aqui no AQIP. Se você ainda não viu, clique aqui. Foram 4 partes que começaram em 26 de Maio de 2010 e terminou em 15 de Junho. Nela, e resumidamente aqui, você descobriu ou vai descobrir se não leu, que o time protegido da Globo, a principal divisão da FlaPress, não passa de um time fracassado. Na última matéria sobre o Flamengo e a Libertadores, o nosso amigo, Lorismario, nos alertou para uma nova visão, a dos fracassos relativos desse time que vive do imaginário. Veja comigo, José. Vamos entender o que se passa, afinal, os números são claros.


O amigo João Claudio pediu e Lorismário atendeu. Eu apenas estou publicando o que todos nós precisamos. Precisamos, José, ver com mais clareza, e a relativização serve justamente para isso. Pegando as participações e as conquistas, vamos chegar ao valor acima. É simples, José, até um simples jornalista da FlaPress consegue fazer essa conta. O Palmeiras, o time que mais fracassou, tem 14 participações e apenas uma conquista. E isso significa que 7,14% das suas tentativas tiveram sucesso. Ou seja, 100 – 7,14 dá o total de fracassos. A conta tem como resultado, a percentagem de fracassos, no caso do Palmeiras é 92,85%

O time da beira da Lagoa, aquele que não tem estádio e nem título em 1987, tem 90% de tentativas fracassadas. Então me responda, José, (ou qualquer um que esteja acompanhando o AQIP) como a FlaPress (ou Globo, ou Jornal Lance!, ou Jornal MarcaBR, ou SporTV, etc, etc, etc...) consegue dar mais atenção ao super fracassado Flamengo a cada ano que passa? Como não se divulga as participações dos outros times todos que participaram conquistando o tão sonhado título? Mas para o esgoto da Lagoa, qualquer citação é uma quase reportagem.

Devido ao título ganho com a ajuda de José Roberto Wright em 1981, teve a VANTAGEM de entrar no ano seguinte já classificado. E já entraria na semifinal. Bastariam 4 jogos para o BI, mas... Em pleno Maracanã, precisando de apenas uma vitória por 1 x 0 contra o Peñarol que o colocaria com 6 pontos no Grupo A das semifinais, justamente com o próprio Peñarol, mas com saldo de 5 gols contra 3 a favor do time carioca, mais de 90.900 torcedores viram justamente o contrário, o Peñarol venceu por 1x0. Foi eliminado e metade de suas partidas foram derrotas. Já na segunda participação, teve 50% de derrotas.

Em 1983 não teve conversa. Entrou na primeira fase e teve que lutar contra todos. O grupo do Flamengo era o grupo 2. E em 31 de maio, no Olímpico, o Grêmio despachava o Flamengo ao vencer o Bolívar por 3x1 e se classificar por antecipação de uma rodada. Foi o mesmo Bolívar que venceu o Flamengo por 3x1 em 8 de abril ainda na 3ª rodada que tirou os pontos que faltou ao Flamengo. E em 6 de Junho no Maracanã, o time da Rede Globo tomou mais uma porrada na história da Libertadores: jogando em casa perdeu por 3x1 diante de 6.145 idiotas que não tinham mais nada o que fazer. O fracasso de 1983 contou com apenas 2 vitórias em 6 jogos. O time tropeçou em mais de 66% das vezes que entrou em campo, José.

José, 1984 foi a melhor participação desde 1981, quando foi ajudado pelo José Roberto Wright. Não perdeu nenhuma na primeira fase. Mas além do Santos, os times eram venezuelanos. América de Cali e Junior. Você já ouviu falar no time chamado Júnior? Fora o fato de o Santos estar um frangalho naquela época. Chegando em último, prova de que o Santos era o saco de pancada do torneio. Assim ficou fácil pro Flamengo.

A fase seguinte, no olímpico, Flamengo e Grêmio jogaram a primeira partida e o menguinho levou uma sova só de 5x1. No final do grupo, que tinha também o Ula de Mérida, outro que você talvez nunca tenha ouvido, ficou com 7 gols de saldo a menos que o Grêmio. Mas o regulamento previa um jogo desempate em campo neutro e não o melhor saldo. O grêmio tinha vantagem do empate devido ao melhor saldo de gols. Foram 120 minutos pra fazer um golzinho, mas não saiu do 0x0.

Depois de 8 anos sem participar, em 1991, sua sina de eliminações continua. Num grupo com Corinthians, Nacional do Uruguai e Bella Vista (e esse? Conhecia, José?) se classificavam 3. Mas se contarem isso na Globo tira o mérito do clube ter se classificado. O mais fraco, o Bella Vista, que foi o único que não se classificou, foi também o único que não perdeu para o Flamengo. Mas o Boca Juniors da Argentina apareceu e com ele uma dor de cabeça... 3 x 0 pros argentinos.

Em 1993 foi primeiro lugar do grupo. Mas contra dois times da Colômbia. Era obrigação terminar na frente dos times colombianos. Ficou em primeiro, mas empatado com os colombianos América de Cáli e Atlético Nacional. Só se classificou, José, porque eram 3 vagas para os quatro. Um gol a menos e teria sido o terceiro colocado. Após passar pelo Minerven, (Mas o que é Minerven?) um time Venezuelano que estava jogando a primeira vez a Libertadores, o adversário foi um time de gente grande: O São Paulo. O então campeão da Libertadores adiou mais 9 anos as esperanças dos torcedores. Reparou, José, que foram 8 anos de 1983 até 1991? Pois depois de ser eliminado pelo São Paulo, mais 9 anos se passariam até a próxima em 2002. Quanta coisa que passa escondido nas reportagens da FlaGloboPress, não é mesmo?

E foram 9 anos de espera para a participação mais pífia de todas. Foi o LANTERNA do grupo. Virou chacota na América do Sul. E o time só entrou nessa edição porque naquele ano tinha uma vaga para o Campeão da Copa dos Campeões Regionais. Você já ouviu falar disso, José? Bem, nem existe mais. E o grupo era fácil. Tinha o Olímpia do Paraguai, talvez o mais forte, Universidad Católica do Chile e Once Caldas.

Em 2007 o Flamengo estava garantido pelas arbitragens e respaldado pela Globo. Foi o início do tri campeonato carioca conquistado fora de campo mais que dentro. O também desconhecido Real Potosì da Bolívia e um tal de Unión Maracaibo que você nunca também ouviu falar, José, eram os adversários. Mas as vitórias foram só por um gol de diferença, a não ser contra o tal Unión, que foi por 2. Também tinha o Paraná Clube. Tudo parecia correr bem em 2007, pois terminou em primeiro e invicto nessa Libertadores de grupo fraco.

Na segunda fase veio o Defensor. Um modesto time do Uruguai com apenas 4 títulos nacionais e já tendo jogado a segunda divisão por duas vezes. O time é mais forte no basquete que no futebol O time era tão ruim, que dos 16 classificados ele foi o 15º, mesmo assim, jogando a primeira partida em casa, o Defensor não tomou conhecimento do protegido Flamengo, mas só no Brasil, e destruiu o time carioca por 3x0. Mas no Maracanã, o Flamengo venceu por apenas 2x0, que não era suficiente. Esse foi mais um Maracanazo perante 58 mil torcedores em prantos.

Por enquanto é só, José. Semana que vem tem mais Libertadores, Flamengo e principalmente...

...Números! José, um conselho: Esqueça a Libertadores quando o seu Flamengo estiver jogando. Ele é o maior fiasco.


Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo