A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.

FlaPress às claras: Defendendo o Flamengo e omitindo informações

27 Fev 2018 / undefined Comments

Em condições semelhantes, Flamengo e Vasco foram derrotados, mas FlaPress esconde informações relevantes sobre o Vasco, para proteger o Flamengo Não é a primeira vez, nem será a última. A FlaPress, em diversos braços, TV, sites e jornais, negligenciam informações importantes aos torcedores de todo o Brasil. Pior que isso, trabalham direcionando as ideias que querem que seus leitores tenham. E não é difícil imaginar que tipo de ideia e pra quem querem direcionar o melhor que p

Leia mais...

O jornalixo medíocre da Imprensa esportiva

A FlaPress se aproveita do leitor que não quer pensar ou raciocinar. A Imprensa suja só informa aquilo que e...

O cotidiano do caderno esportivo de O Globo

Desviar o foco e manipular o leitor é a característica da Imprensa flamenguista, a maior fonte de desonestid...

Um Olho Na Bola, Outro No Cartola. O livro bomba do Romário

Já está à venda o livro do Romário, Um Olho da Bola, Outro No Cartola, que expõe com detalhes toda a podridã...

Na Central de Produções, Luisinho é o assunto do momento

Luisinho falou besteira. Mandaram ele de férias pra bem longe pra esquecerem dele, mas mesmo assim, tá difíc...

De férias já no dia seguinte, Luis Roberto se complica ao explicar ‘a gente de novo’

Luis Roberto diz que disse o que não disse e quer que o torcedor acredite. Estranhas férias já no dia seguin...

Locutor Luis Roberto confessa ajuda externa ao Flamengo ao vivo

Ajuda externa entra em ação novamente para ajudar o Flamengo a não ser derrotado por time da zona do rebaixa...

Regras são regras. Não se negam. Portuguesa salvou o Flamengo em 2013.

Dos pontos ganhos pelo Fluminense, aos perdidos por Flamengo e Portuguesa, tudo foi devido ao que fizeram em...

Flamengo, o ex-finalista do mundial FIFA 2017

Matérias falsas, lunáticas, deturpadas e tendenciosas serão a salvação do Flamengo na mídia, após a realidad...

Esquema com a FFERJ colocou o Flamengo com mais títulos que os rivais.

Vasco, Botafogo e Fluminense são prejudicados por esquema desde 1998. Tetracampeonato do Flamengo e tota...

O Projeto Cheirinho do Flamengo em 2017

Com a eliminação na Libertadores da América, teve fim também, o delírio de jogar a final do Mundial da FIFA ...

Globo bancou o mosaico do Flamengo no Maracanã

Foto vaza na Internet e mostra que Globo bancou o mosaico do Flamengo no Maracanã, e o que seria de se esper...

Data da publicação: sábado, 16 de julho de 2011
Postado por Aqipossa Informativo

III Campeonato Sul-Americano 1919


Após as edições de 1916 e 1917, coube ao Brasil sediar a Copa América de 1918. Mas uma epidemia de gripe que assolava o Rio de Janeiro acabou cancelando a competição  naquele ano. O adiamento do evento, no entanto, acabou sendo bom para os brasileiros, que puderam reformar o Estádio das Laranjeiras, o principal do Rio de Janeiro. Ampliado, o campo do Fluminense, clube aristocrático na época, recebeu públicos de até 26 mil pessoas.

E o Brasil estreou bem na 2ª Copa América contra o Chile. Foram 6x0 no dia 15 de Maio diante de 20.000 expectadores. Com 3 gols de Arthur Friedenreich do Paulistano, o Brasil abriria boa vantagem no saldo de gols, já que dois dias depois, em 13 de Maio, o Uruguai vencia a Argentina por 3x2 para 18.000 pessoas.

Mas em 17 de Maio, o Uruguai vencia o Chile por 2x0 e deixava o Brasil pra trás. A segunda colocação durou apenas 1 dia, já que em 18 de Maio a seleção Brasileira despachava a Argentina por 3x1 no Estádio do Fluminense, que foi o palco de todos os jogos da Copa. A Argentina estava eliminada da disputa tanto quanto o Chile.


E foi justamente essas duas seleções que se despediram no dia 22 de Maio. Vitória da Argentina por 4x1 diante de 15.000 torcedores. A Argentina se despediu com saldo zero de gols ao levar 7 gols e fazer os mesmos 7, já o Chile, tinha a pior campanha com apenas 1 gol marcado e 12 sofridos.

No dia 26 de Maio, Brasil e Uruguai decidiriam o terceiro Campeonato Sul-Americano, mas empataram em 2x2 com cerca de 23.000 presentes. Gradín abriu o placar para o Uruguai aos 13 minutos de jogo. Carlos Scarone amplia para 2 a 0 aos 17, praticamente decretando o tricampeonato sul-americano em pleno solo brasileiro. Então, aos 29 minutos, Neco, o primeiro ídolo do Corinthians, diminui para o Brasil e empata aos 18 do segundo tempo. O 2 a 2 obriga uma partida desempate. O Brasil teria 8 de saldo contra 3 do Uruguai, mas o saldo não era o critério de desempate, que a princípio, não existia. Um jogo extra foi necessário, marcado para o dia 29 de Maio.


Brasil e Uruguai entraram no Estádio das Laranjeiras diante de 35.000 presentes para a final-desempate da Copa América. O Brasil entrou em campo com Marcos Carneiro de Mendonça; Píndaro e Bianco; Sérgio, Amílcar e Fortes; Mílton, Neco, Friedenreich, Heitor e Arnaldo. O Uruguai com Saporiti; Manuel Varela e Foglino; Naguil, Zibechi e Vanzzino; Perez, Héctor Scarone, Angel Romano, Gradín e Maran.


Desde o princípio os times buscaram o ataque, perderam muitos gols, chutaram várias bolas na trave. O jogo termina 0x0. O regulamento prevê sequências de prorrogações até que saia um vencedor. A primeira prorrogação também termina 0 a 0. Então, na segunda prorrogação, aos 13 minutos, o Brasil cruza na área, Heitor cabeceia, Saporiti rebate, e Friedenreich, que vinha correndo, chuta forte no meio do gol. Brasil 1x0.


Liderada pelos craques Artur Friedenreich e Neco, a Seleção Brasileira premiou o  público carioca e conseguiu seu primeiro título internacional, quebrando a hegemonia dos uruguaios, então bicampeões sul-americanos. Na decisão do campeonato, os brasileiros precisaram de 150 minutos para superar o rival Uruguai.


O AQIP vai trazer para você, a seqüência de 1920 à 1922, quando o Brasil sediou novamente a Copa América e conquistou o segundo título, mas até lá, o Uruguai vai vencer o terceiro e a Argentina enfim se sagra campeã.

Fontes:
http://www.ca2011.com
http://www2.cbf.com.br
http://outraselecao.blogspot.com
http://www.rsssf.com

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Já tem 4146 dias que a Portuguesa se vendeu em um esquema de corrupção com a Imprensa para ser rebaixada no lugar do Flamengo, para evitar um desastre financeiro nas contas do clube da Gávea e da Rede Globo. Pelo mesmo tempo, a própria Imprensa diz que foi tudo coincidência.

Divulgue esse artigo