A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quinta-feira, 16 de junho de 2011
Postado por Aqipossa Informativo

Flamengo denunciado na FIFA


Está em andamento, na FIFA, uma ação de cobrança representada pelo Marítimo de Portugal contra o Flamengo no valor de 900 mil Euros. A diretoria do clube brasileiro já foi comunicada e acertou verbalmente o acerto do valor, porém, o clube português alega que somente irá retirar a ação quando um contrato for assinado e as parcelas estiverem quitadas.

O rolo é grande, e novamente envolve a ação do empresário Carlos Leite, que atua no futebol brasileiro a serviço da “organização”. Confira abaixo maiores detalhes sobre este caso.

Em julho de 2003, o Vasco da Gama negociou três atletas para o CSKA Sofia, da Bulgária: Souza, Leo Lima e João Carlos. Foi neste período, na Europa, que Carlos Leite, trabalhando para a GESTIFUTE, de Jorge Mendes, posteriormente parceira da MSI, cooptou dois dos atletas, Leo Lima e Souza, que não estavam bem no clube, ao contrário de João Carlos, que caiu nas graças dos torcedores. Aproveitou-se de um atraso no pagamento do CSKA para os brasileiros e conseguiu retirá-los da Bulgária, sem pagar um centavo.

Com o vínculo dos jogadores em suas mãos, Carlos Leite negociou Souza com o Marítimo, de Portugal, em janeiro de 2004, através de acordo com seu presidente, Carlos Pereira. Novamente Souza foi muito mal. Carlos Leite tratou, então, de convencer os dirigentes portugueses a emprestá-lo para uma equipe brasileira.

Em janeiro de 2005, Souza chegava, por empréstimo, ao Internacional de Porto Alegre. Mais uma vez não deu certo. E, cinco meses depois, o atacante foi devolvido para o Marítimo. Carlos Leite não sabia mais o que fazer com o jogador, até que, com a ajuda de “amigos”, conseguiu recolocá-lo em cena. Assim que chegou, devolvido do Inter para o Marítimo, logo no mês seguinte, julho de 2005, Souza retornou ao Brasil, novamente por empréstimo, desta feita para o Goiás.

Foi sua única atuação convincente no mundo do futebol, ocasião em que foi artilheiro do Campeonato Brasileiro. Este golpe de sorte serviu para que Carlos Leite, enfim, conseguisse um bom negócio com o atleta. A vítima foi o Flamengo. Mas o Flamengo foi enganado ou cúmplice de Carlos Leite?

Em janeiro de 2007, assim que o empréstimo com o Goiás venceu, Carlos Leite negociou os direitos de Souza com o Flamengo por 1,8 milhão de Euros. Na verdade, apenas 50% do vínculo, permanecendo o Marítimo com os outros 50%. É ai que começa a sacanagem. No clube, a informação era de que o negócio compreendia 100 % do jogador.

Não se sabe se Carlos Leite enganou os dirigentes do Flamengo – situação improvável – ou se estes foram coniventes com todo o ocorrido. Até hoje o Marítimo não recebeu a sua parte do negócio, ou seja, os 900 mil Euros correspondentes aos 50%.

Teria o clube pago a Carlos Leite e este não repassado aos portugueses? O que causa estranheza é o fato do Flamengo, ao ser cobrado, ter reconhecido a dívida, sem acionar o empresário. Seria de bom tom que os conselheiros do clube verificassem nos balanços se este dinheiro saiu dos cofres rubro-negros ou se algo “estranho” aconteceu no caminho.

Somente após o Flamengo ter negociado os direitos de Souza para o Panathinaikos, é que os dirigentes portugueses perceberam que foram vítimas de um golpe. 3 milhões de Euros foi o valor pago pelo Panathinaikos. Sabe-se lá quanto foi parar nos caixa do Flamengo e também no bolso de Carlos Leite. A certeza é que o Marítimo nada recebeu.

É improvável que a situação chegue ao extremo, mas, apenas a título de informação, se o Marítimo não retirar a ação na FIFA, por falta de pagamento do Flamengo, a punição seria o rebaixamento imediato para a Série B do Brasileirão.

Fonte: http://www.blogdopaulinho.net


Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo