A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quarta-feira, 15 de junho de 2011
Postado por Aqipossa Informativo

CBF, triste, retira o HEXA novamente do Flamengo. O AQIP tá feliz


A CBF (Corrupção Brasileira de Futebol) revogou o reconhecimento ao título do Campeonato Brasileiro do Flamengo de 1987. Em fevereiro, a CBF havia anunciado que reconhecia a conquista da Copa União como título da primeira divisão do nacional. Porém hoje, 15 de Junho, teve que voltar atrás devido a uma decisão da 10ª Vara da Justiça Federal de Primeira Instância da Seção Judiciária de Pernambuco, que reconhece como único campeão brasileiro o Sport Clube Recife.


Em 1987, o Flamengo foi vencedor do módulo verde da Copa União, torneio organizado pelo Clube dos 13. O Sport ficou em primeiro no amarelo. O regulamento da época exigia um quadrangular para a definição do título nacional entre os dois primeiros de cada módulo.

O Clube dos 13 havia decidido no meio da competição que não disputaria esse quadrangular. A polêmica se acentuou em 2007, depois da conquista do quinto título nacional do São Paulo, já que o clube pleiteou o recebimento da Taça das Bolinhas, que deveria ser entregue ao primeiro time que conquistasse cinco títulos nacionais.

No dia 14 de fevereiro, a Caixa Econômica Federal, dona do troféu, fez a entrega ao São Paulo. O Flamengo entrou na Justiça para que a Taça das Bolinhas não fosse entregue até a apreciação do seu pedido de reconhecimento entregue em abril do ano passado para a CBF, mas nem a liminar expedida pela Justiça impediu a cerimônia.

A decisão de agora, deixa a CBF mais triste. Mas a entidade que deveria ser imparcial, já deixa claro que vai tentar de tudo para dar mais uma forçinha ao seu time protegido. Só deve estar faltando o pessoal da Rede Globo ligar e dizer o que eles devem fazer. Leia o comunicado da CBF na íntegra:

"O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, em cumprimento à decisão proferida pela 10ª Vara da Justiça Federal de Primeira Instância da Seção Judiciária de Pernambuco, RESOLVE revogar a Resolução da Presidência nº 02/2011 e, em estrita obediência à sentença proferida às fls. 365/376 dos autos do processo nº 000.4055-52.1990.4.05.8300, reconhecer como único campeão brasileiro de futebol profissional de 1987 o Sport Club do Recife.

Esta Resolução entra em vigor nesta data, revogando-se as disposições em contrário, não obstante o referido ato judicial ser passível de recurso e apesar de esta entidade entender que o reconhecimento do título de campeão nacional de 1987 também ao Clube de Regatas do Flamengo não contraria os limites da coisa julgada."


Enquanto isso, sem muito o que fazer, a não ser bater na mesma tecla para manter alienados os idiotas que acreditam na FlaPress, os advogados flamenguistas vão procurar a entidade máxima do futebol mundial, a FIFA, para ter o título reconhecido e, de quebra, pedirão punição ao Sport. (Na justiça brasileira, é bem capaz mesmo de entenderem que o certo é está errado e punirem o Sport) Eles alegam que o Sport foi na justiça comum, mesmo sabendo que isso não é verdade. Na justiça comum, o Sport foi contra a União, ou seja, nada de área esportiva.O que se vê agora, é um cumprimento de decisão já antiga, e não um recurso novo.

Só resta ao pessoal da Globo, da CBF e da Gávea, sentar e chorar.

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo