A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.

FlaPress às claras: Defendendo o Flamengo e omitindo informações

27 Fev 2018 / undefined Comments

Em condições semelhantes, Flamengo e Vasco foram derrotados, mas FlaPress esconde informações relevantes sobre o Vasco, para proteger o Flamengo Não é a primeira vez, nem será a última. A FlaPress, em diversos braços, TV, sites e jornais, negligenciam informações importantes aos torcedores de todo o Brasil. Pior que isso, trabalham direcionando as ideias que querem que seus leitores tenham. E não é difícil imaginar que tipo de ideia e pra quem querem direcionar o melhor que p

Leia mais...

O jornalixo medíocre da Imprensa esportiva

A FlaPress se aproveita do leitor que não quer pensar ou raciocinar. A Imprensa suja só informa aquilo que e...

O cotidiano do caderno esportivo de O Globo

Desviar o foco e manipular o leitor é a característica da Imprensa flamenguista, a maior fonte de desonestid...

Um Olho Na Bola, Outro No Cartola. O livro bomba do Romário

Já está à venda o livro do Romário, Um Olho da Bola, Outro No Cartola, que expõe com detalhes toda a podridã...

Na Central de Produções, Luisinho é o assunto do momento

Luisinho falou besteira. Mandaram ele de férias pra bem longe pra esquecerem dele, mas mesmo assim, tá difíc...

De férias já no dia seguinte, Luis Roberto se complica ao explicar ‘a gente de novo’

Luis Roberto diz que disse o que não disse e quer que o torcedor acredite. Estranhas férias já no dia seguin...

Locutor Luis Roberto confessa ajuda externa ao Flamengo ao vivo

Ajuda externa entra em ação novamente para ajudar o Flamengo a não ser derrotado por time da zona do rebaixa...

Regras são regras. Não se negam. Portuguesa salvou o Flamengo em 2013.

Dos pontos ganhos pelo Fluminense, aos perdidos por Flamengo e Portuguesa, tudo foi devido ao que fizeram em...

Flamengo, o ex-finalista do mundial FIFA 2017

Matérias falsas, lunáticas, deturpadas e tendenciosas serão a salvação do Flamengo na mídia, após a realidad...

Esquema com a FFERJ colocou o Flamengo com mais títulos que os rivais.

Vasco, Botafogo e Fluminense são prejudicados por esquema desde 1998. Tetracampeonato do Flamengo e tota...

O Projeto Cheirinho do Flamengo em 2017

Com a eliminação na Libertadores da América, teve fim também, o delírio de jogar a final do Mundial da FIFA ...

Globo bancou o mosaico do Flamengo no Maracanã

Foto vaza na Internet e mostra que Globo bancou o mosaico do Flamengo no Maracanã, e o que seria de se esper...

Data da publicação: domingo, 10 de novembro de 2013
Postado por Aqipossa Informativo

Sua gula, seu jejum...

Postado originalmente em 27/04/2011 - Escrito por Mauro Axlace e Lorimario Simonassi.

José, já deu pra você perceber em nossos encontros aqui no Aqipossa, que a FlaPress é mentirosa e os torcedores são ignorantes. Há pessoas que são enganadas pela Flapres. Ou são massa de manobra ou ignorantes mesmo. Diz o adágio popular que “o pior cego é o que não quer ver”.

Comecei o texto inspirado em uma sentença escrita por um flamenguista que eu pensei que fosse diferente. Diferente em vários sentidos. Mas dos quatro diferentes que conhecia, ficaram 3. A sentença abaixo pode ser encontrada na Coluna “Espaço do Assinante” em http://aqipossa.blogspot.com/2011/02/tem-gente-que-pede.html. Ei-la:

“Olhe para o seu clube... Agora, olhe bem para o alto, bem para o alto e verás o Flamengo.”

Destaquei a sentença e fui ver a metáfora do alto. Defini o que era alto como sendo uma das seguintes competições abaixo. Qualquer clube do mundo ou regional pode participar, desde que ganhe a competição precedente.

1 - Campeonato carioca.
2 - Copa Brasil.
3 - Torneio Rio-São Paulo.
4 - Campeonato Brasileiro.
5 - Taça Libertadores da América.
6 - Campeonato Mundial de Clubes.
7 - Campeonatos Mundiais de Seleções.

Deixe-me esclarecer três dos itens incluídos acima (1, 3 e 7)  com os critérios para inclusão. O (1) campeonato carioca, que não é ascensão para absolutamente nada, foi incluído, pois o time da pessoa que proferiu a tal sentença é o Flamengo. Igual à você José. Só aí ele está no alto. Mas se levarmos em conta que há campeonatos Cariocas desde 1906, e temos 104 anos de competição, veremos que o Fluminense esteve na frente da contagem por 102 anos até que o Flamengo o ultrapassasse. E sabe-se Deus como ele fez para conseguir isso. Qualquer pessoa pode fazer as contas e notar que durante 98% da existência do Campeonato Carioca, o Fluminense esteve em vantagem sobre qualquer outro clube e só 2% desse tempo é o período em que o Flamengo está à frente. Quando você ouvir que o Flamengo tem a hegemonia do Estadual do Rio, José, negue-se a acreditar, pois acabamos de te mostrar que isso é mentira. Coloquei o (3) Torneio Rio-São Paulo, pois os times mais importantes eram aqueles que cediam jogadores para a seleção Brasileira. Tais clubes estavam até àquela data no Rio de Janeiro e São Paulo. E os dados incluem no caso do Rio-São Paulo, a data de inauguração do maior estádio do mundo, o Maracanã. O (7) campeonato mundial de seleções também foi incluído, pois é a maior competição futebolista organizada pela FIFA e são os clubes quem cedem os jogadores. Vamos aos dados, José:

Campeonato Carioca: Flamengo 30 títulos (Não vamos incluir os dois títulos no mesmo ano, 1979 pois futuramente o AQIP vai mostrar que isso é mais uma mentira da FlaPress).

Copa do Brasil : Grêmio 4 títulos e Cruzeiro 4 títulos.

Torneio Rio-São Paulo: Palmeiras, Santos e Corinthians 5 (cinco) títulos cada.

Campeonato Brasileiro: Santos e Palmeiras com 8 (oito) títulos cada. São Paulo com 6.

Libertadores da América: Independiente da Argentina com 7 títulos.

Campeonato Mundial de Clubes: foram disputados sete títulos com os seguintes vencedores; Inter (Milão), Barcelona (Espanha), Manchester United (Inglaterra), Milan (Itália), Internacional (Brasil), São Paulo (Brasil), Corinthinas (Brasil).

Campeonatos Mundiais de Seleções: Brasil com 5 títulos. Aqui é que mora o perigo para o Time da Lagoa. Como seleções de países não são representadas por clubes e sim por jogadores dos times de futebol, vamos ver à quais times do Brasil os componentes da Seleção Brasileira pertenciam quando disputaram as Copas vencidas pela Seleção do Brasil. José, você vai ficar estarrecido com a diferença entre a realidade das coisas e a historinha de faz de conta que a FlaPress cria.

Segue adiante, jogador a jogador e o time a qual pertencia durante a disputa. Foram computados os que participaram o maior número de partidas durante o evento.

Campeonato Mundial de 1958. 1 - Gilmar (Corinthians), 2 - De Sordi (São Paulo), 3 - Belinni (Vasco), 4 - Orlando (Vasco), 5 - Nilton Santos (Botafogo), 6 -Zito (Santos), 7 - Didi (Botafogo), 8 - Garrincha (Botafogo), 9 - Vavá (Vasco), 10 - Pelé (Santos), 11 - Zagallo (Flamengo).

Campeonato Mundial de 1962. 1 – Gilmar (Santos), 2 - Djalma Santos (Palmeiras), 3 - Mauro (Santos), 4 - Zózimo (Bangu), 5 - Nilton Santos (Botafogo), 6 - Zito (Santos), 7 - Didi (Botafogo) 8 - Garrincha (Botafogo), 9 - Vavá (Palmeiras), 10 - Amarildo (Botafogo), 11 - Zagallo (Botafogo).

Campeonato Mundial de 1970. 1 - Felix (Fluminense), 2 - Carlos Alberto (Santos), 3 - Brito (Vasco), 4 - Wilson Piazza (Cruzeiro), 5 - Everaldo (Grêmio), 6 - Clodoaldo (Santos), 7 - Gerson (São Paulo), 8 - Jairzinho (Botafogo), 9 - Pelé (Santos), 10 - Tostão (Cruzeiro), 11 - Rivelino (Corinthians).

Campeonato Mundial de 1994. 1 - Tafarel (Regianna-ITA), 2 - Jorginho (Bayern de Munique), 3 - Aldair (Roma), 4 - Mauro Silva (La Coruna), 5 - Marcio Santos (Fiorentina), 6 - Leonardo (São Paulo), 7 - Mazinho (Palmeiras), 8 - Romário (Barcelona), 9 - Dunga (Stuttgart), 10 - Bebeto (La Coruna),11 - Zinho (Palmeiras).

Campeonato Mundial de 2002. 1 - Marcos (Palmeiras), 2 - Cafú (Roma) 3 - Lucio (Bayern Leverkusen), 4 - Edmilson (Lyon), 5 - Roque JR (Milan), 6 - Roberto Carlos (Real Madrid), 7 - Kleberson (Atlético Paranaense), 8 - Ronaldo Nazário (Internazionale de Milão), 9 - Ronaldinho Gaúcho (Paris SaintGermin) 10 - Rivaldo (Barcelona), 11 - Gilberto Silva (Atlético Mineiro).

OBS sobre 2002: a - Ronaldo Nazário transferiu-se para o Real Madrid em agosto de 2002, portanto após a Copa de 2002; b - Rivaldo teve seu passe liberado pelo Barcelona antes da disputa da Copa e se transferiu para o Milan.

Só a partir daqui, José, com a curiosidade satisfeita eu olhei para o alto. Lá bem no alto eu só vi o Flamengo no campeonato carioca. A maior disputa futebolística do mundo? Continuei a olhar para o alto e não achei nada de Flamengo. Achei Santos, Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro, Corinthians, Internacional, São Paulo, Independiente da Argentina e Botafogo. E nada de Flamengo (doravante denominado de “lixo”, pois está na lixeira e não no alto).

Para você não perder muito tempo, eu coloquei em negrito as palavras Flamengo e Botafogo nos campeonatos mundiais. Vá lá nas palavras em negrito e conte quantas vezes aparece a palavra Botafogo. Conte o “lixo”. O “lixo” tem um (unzinho).

Este é o grande transtorno da FlaPress. Todos eles tiveram que contar nove vezes Botafogo.  Aí para enganar os imbecis que antes eu pensava que eram inocentes, a FlaPress conta mil mentiras. Tais mil mentiras baseiam-se no adágio popular que diz o seguinte para os flamenguistas: “Uma mentira contada mil vezes se torna verdade”. Para nós botafoguenses o adágio continua sendo: “Uma mentira contada quantas vezes quiserem continua sendo uma mentira”.

A FlaPress tem muita gula. Mas naquilo que desejam estão em jejum.

Salve Loco que botou a bunda do Bruno no chão. E os olhos no alto... E aí o Bruno viu a palavra Botafogo.

Fontes de Consulta: Flapédia, Porcopedia, Terra Fotolog e Wikipédia.

Deixei de consultar a FlaPress pois os discursos dela são tendenciosos. (eles não olham para os dados) Propositadamente não consultei nenhuma fonte relacionada ao Botafogo.

E agora, José?

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Já tem 4156 dias que a Portuguesa se vendeu em um esquema de corrupção com a Imprensa para ser rebaixada no lugar do Flamengo, para evitar um desastre financeiro nas contas do clube da Gávea e da Rede Globo. Pelo mesmo tempo, a própria Imprensa diz que foi tudo coincidência.

Divulgue esse artigo