A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quarta-feira, 27 de abril de 2011
Postado por Aqipossa Informativo

Sem reclamação não há necessidade de mudança - Parte 2

Ontem foi publicada a matéria aqui no Aqipossa, que é a primeira parte desta que você vai ler agora. Havia uma pergunta sobre o que o texto tinha a ver com o futebol. Vejam agora a resposta e percebam que quase não há diferença entre os dois textos. O texto anterior, para quem não quiser clicar no link acima, está em vermelho. O novo, de hoje, está em azul. Aconselho a lerem só as linhas vermelhas, e depois só as azuis.


Em uma delegacia qualquer, a vítima entra para dar queixa do roubo de seu carro.
Em um Estádio qualquer, a vítima explica no fim do jogo sobre a derrota para a coletiva de jornalistas.

- Boa noite. Eu queria dar queixa de um roubo.
- Boa noite. Eu queria deixar claro que fomos prejudicados.

- Mais um... Pode falar cidadão.
- Pode se explicar?

- Me roubaram o carro ainda agora.
- Acabaram de prejudicar meu time, amigo.

- E eu com isso?
- Futebol se ganha em campo, amigo.

- Como assim, “eu com isso”? Fui assaltado e o senhor está aqui pra me ajudar!
- Como assim, “se ganha em campo?” Você viu o outro time ganhar em campo?

- Não. Você foi assaltado e é você que está aqui pra me ajudar. Se não fosse você, eu não teria emprego.
- Mas quem não faz, leva. Se tivesse tido competência pra fazer mais, teria tido de sobra gols que não fariam diferença os que o juiz anulou.

- Policial... Não to entendendo. Roubaram meu carro e até agora não consegui dar a queixa. Eu ainda estou pagando as prestações!
- Sr. Jornalista... Não to entendendo você. Fomos prejudicados e até agora não me deixaram falar. E nem sei o que falar pra torcida.

- Ah, meu amigo, para de chorar na minha delegacia. Assaltos acontecem a toda hora no Rio. Você é só mais um. Toma vergonha nessa cara.
- Esse será mais um chororô? Erros de arbitragens acontecem todo ano no Brasil. Calhou de ser com seu time. Não reclama.

- O que!?! Como assim?!? Eu sou a vítima!
- O que!?! Como assim?!? Eu sou a vítima!

- É... Todos dizem isso. “Sou a vitima...” Vai chorar pra lá! Aposto que deu mole. Não fechou a porta e o ladrão levou.
- É o que todos dizem, mas aposto que não lembram de quando o juiz errou a favor de vocês em outros jogos.

- Negativo. Foi assalto a mão armada. Todos viram!! Foi em frente a um prédio enorme ali na Lopes Quintas no Jardim Botânico.
- Negativo. Erros acontecem. O que houve hoje foi sem explicação. Todos viram!! Foi em frente às câmeras da rede Globo.

- Ah... Sei qual é. Lá tem sistema de TV de segurança. Devem ter filmado. Vou pedir as imagens.
- Ah... Então vamos esperar pra ver as imagens logo mais.

- Não vai adiantar... Já me disseram que o responsável pelas gravações dessas câmeras é ligado ao próprio ladrão. Parece que moram perto, um no Jardim Botânico e o outro lá na Gávea. Um frentista ali de perto me disse que outro dia assaltaram uns gringos, um uruguaio e um argentino que estavam por ali. Levaram os relógios e as carteiras deles, mas quando foram ver as imagens, a cena foi cortada. Só aparecem os gringos andando normalmente e de repente, a cena corta e já aparecem eles sem os relógios e atônitos. As imagens do assalto em si, foram cortadas...
- Não vai adiantar... Já sabemos que o responsável pelas imagens da Globo é ligado ao clube que foi beneficiado. Até parece que não são próximos. Jardim Botânico, Gávea... Um funcionário de lá me confessou outro dia, que no outro jogo em que fomos prejudicados, no que nos tiraram a vaga na simifinal, os pênaltis foram claros, mas quando foram ver as imagens dos melhores momentos, no lance anterior já pulava para o lance seguinte depois do pênalti. O toque de mão dentro da área foi cortada...

- Mas eu nem quero saber. São essas imagens que eu vou averiguar. Isso porque eu to de boa maré...
- Mas não temos nada a ver com isso. São essas imagens que vamos ver. São as únicas.

- Mas assim o senhor vai me desmoralizar. Eu to dizendo que eles cortaram. Não vai aparecer eles levando meu carro.
- Assim não dá pra conversar. Estou dizendo que eles não mostram as cenas que não querem mostrar. Não vai aparecer de jeito nenhum o lance que nos prejudicou.

- Eu não posso fazer nada. As autoridades vão olhar as cenas e vão decidir.
- Não é da nossa alçada. Os telespectadores vão olhar essas cenas e vão tirar suas próprias conclusões.

- Puta merda... Aí fudeu tudo. E eu nem acabei de pagar ainda...
- Puta merda... Aí vai fuder tudo. O que a torcida vai pensar...

- Porra, lá vem você de novo com esse chororô. Toda hora vem um aqui chorando a mesma coisa. “Me roubaram, me roubaram, me roubaram...” Ah, ainda não se acostumou?
- Lá vem você de novo com esse chororô. Todo ano vem com o mesmo discurso. A torcida ainda não acostumou?

- Amigo, eu até devia ter me acostumado, porque me roubam desde 2007 direto. Fora as outras vezes que me roubaram antes, mas desde 2007 que a coisa está ficando repetitiva.
- Amigo, é o que querem que aconteça. Roubam a gente desde 2007 direto. Fora as outras armações de antes, mas desde 2007 que a coisa parece que ficou particular.

- E daí?
- Ah, ta...

- E daí, os colarinhos!! O senhor acha normal isso? Em 2007 me levaram um carro que eu levei o ano todo trabalhando pra sobrar dinheiro pra comprar. Em 2008 já com um carro novo, não me roubaram, mas quebraram tudo, furaram pneu, arranharam a lataria, enguicei no meio da rua e não consegui chegar onde eu queria mesmo sendo tão perto e fácil. Em 2009 me roubaram outra vez e o pior, disseram pra mim que o ladrão era o mesmo e que ele ficava desfilando com meu carro pra cima e pra baixo tirando a maior onda como se o carro tivesse sido ele quem trabalhou pra conquistar. É revoltante!!
- “Ah, ta” é o cassete!! Você acha certo isso? Em 2007 me inventaram um impedimento na final do campeonato que levamos mais de um ano trabalhando. Em 2008, já refeito do prejuízo que tomamos, não fomos roubados na final, mas em compensação, expulsaram nosso goleiro num jogo antes, deram porrada pra machucar jogador, cartões amarelos pra deixá-los suspensos pra final. Resultado: Não fomos campeões e éramos o favorito. Tava fácil. Em 2009 tudo se repetiu e o pior, espalham por aí que o beneficiado fica posando de campeão com o título que seria nosso, tirando sarro da cara de todo mundo como se tivessem conquistado no campo. É revoltante!!

- E vai dizer que em 2010 também te levaram o carro? Acho que você deveria de parar de comprar carro. Vai andar de moto, pô!
- E vai dizer que 2010 foi roubado também? Porque vocês não passam a dar prioridade a outro torneio. A Copa do Brasil, pô!

- Não. Em 2010 não me levaram não, mas é que eu tomei mais cuidado e em vez de ficar dando bobeira com a garagem aberta, em vez de dar duas voltas no quarteirão, eu entrei logo de uma vez. Mas não adianta andar de moto. Um tio meu que mora lá em Santa Catarina me disse que agora no meio da semana, roubaram a moto dele e ainda deram porrada nele.
- Não. Em 2010 ninguém nos prejudicou. Mas isso porque não demos mole. Em vez de ficar pensando em lucrar com mais jogos na final, resolvemos por um fim nisto logo na final da Taça Rio. Vencemos os dois turnos. Fomos campeões logo de uma vez, sem finais. Mas não adianta focar só a Copa do Brasil. Meu time foi pra Santa Catarina agora no meio da semana, nos roubaram de novo e ainda deram porrada na gente.

- Infelizmente eu não posso fazer nada, amigo. Você já está desmoralizado. Roubado 3 vezes seguidas pelo mesmo ladrão... Você não fez seguro? Tinha que fazer seguro pra não ter que ficar pagando mico aqui na delegacia chorando desse jeito.
- Infelizmente não se pode fazer mais nada. Vocês já estão desmoralizados. TRI vice prum mesmo time... Vocês não se preveniram? Deviam ter tido cuidado pra não ter que ficar aqui chorando desse jeito.

- Seguro pra que? Não adianta. Eles roubam quem eles querem. Tenho um vizinho, o Manoel, que ano passado levaram o dele também quando ele estava quase entrando na garagem, mas na última manobra... Passaram a mão nele.
- Se prevenir pra que? E ia adiantar? Eles combinam o que eles querem. Veja o caso do time lusitano, ano passado prejudicaram eles também. Eles estavam empatando quando botaram a mão na bola dentro da área no fim do jogo. Marcaram o pênalti? Que nada! Passaram a mão nele.

- E era carro zero?
- E era time de primeira divisão?

- Não. Era de segunda mão.
- Sim, mas estavam na série B em 2009. Tinham acabado de subir no Brasilerão.

- Vocês são engraçados! Um é tri-roubado, o outro é de segunda. Vocês ainda não entenderam que o problema são vocês mesmos? Se vocês forem embora ou pararem de querer ficar andando de carro por aí, os assaltos vão acabar.
- Vocês são engraçados! Um é tri-vice, o outro é time de segunda. Vocês não desistem? Vocês são o motivo de tudo isso. Se vocês acabarem ou ficarem para sempre na Série B, vão parar de prejudicar vocês.

- É... Mas eu quero ver quando só tiver ladrão andando por aí de carro pra cima e pra baixo. Eles vão roubar deles mesmo?
- É... Mas aí quero ver quando só sobrar o time que é protegidinho deles. Eles vão prejudicar quem, pra serem campeões?

Nota do autor do Blog. Eis o que tem em comum o texto anterior com este. Tudo. Basta dar nome aos bois. E todos sabemos quem são.

Sem reclamação não há necessidade de mudança. Se a reclamação for levada na brincadeira, sem ser levada a sério ou como podemos ver nos últimos dias, ridicularizada para que o legítimo reclamante fique desmoralizado, ninguém vai perceber que as coisas andam errado, porque é certo que não haverá mudanças.

Mas isso não acontece apenas com um time. Acontece com todos os que cruzam o caminho da maior interessada. Nada pode dar errado quando o investimento é alto. Um gasto mensal de 1 milhão e meio de Reais, por exemplo (apenas por exemplo...) é muito alto para que se corra o risco de não ter retorno.

Enquanto os outros que também são prejudicados compactuarem da crueldade, usando o mesmo termo criado pela investidora e chamarem o time dos outros de chorão, e não se derem conta que eles serão os próximos no futuro, a bola de neve só vai aumentar.

Torcedores... De todos os clubes... Por acaso vocês saberiam dar nomes aos bois desta história? Vocês saberiam dizer qual, dentre os clubes do Brasil é o que tem MENOS RECLAMAÇÃO A FAZER?

É incrível que essas coisas estejam tão nas fuças de todos, mas ficamos aqui acreditando que é tudo brincadeirinha de torcedores... É notório que há um time que está sempre sendo o algoz dos prejudicados. Será mesmo que existem prejudicados ou o que existe é um beneficiado?

Depois dizem que é “inveja”, “recalque”, “teoria da conspiração”...

Sempre as mesmas desculpas para não nos darem respostas...

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo