A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: segunda-feira, 25 de abril de 2011
Postado por Aqipossa Informativo

Sem reclamação não há necessidade de mudança - Parte 1

Em uma delegacia qualquer, a vítima entra para dar queixa do roubo de seu carro.

- Boa noite. Eu queria dar queixa de um roubo.

- Mais um... Pode falar cidadão.

- Me roubaram o carro ainda agora.

- E eu com isso?

- Como assim, “eu com isso”? Fui assaltado e o senhor está aqui pra me ajudar!

- Não. Você foi assaltado e é você que está aqui pra me ajudar. Se não fosse você, eu não teria emprego.

- Policial... Não to entendendo. Roubaram meu carro e até agora não consegui dar a queixa. Eu ainda estou pagando as prestações!

- Ah, meu amigo, para de chorar na minha delegacia. Assaltos acontecem a toda hora no Rio. Você é só mais um. Toma vergonha nessa cara.

- O que!?! Como assim?!? Eu sou a vítima!

- É... Todos dizem isso. “Sou a vitima...” Vai chorar pra lá! Aposto que deu mole. Não fechou a porta e o ladrão levou.

- Negativo. Foi assalto a mão armada. Todos viram!! Foi em frente a um prédio enorme ali na Lopes Quintas no Jardim Botânico.

- Ah... Sei qual é. Lá tem sistema de TV de segurança. Devem ter filmado. Vou pedir as imagens.

- Não vai adiantar... Já me disseram que o responsável pelas gravações dessas câmeras é ligado ao próprio ladrão. Parece que moram perto, um no Jardim Botânico e o outro lá na Gávea. Um frentista ali de perto me disse que outro dia assaltaram uns gringos, um uruguaio e um argentino que estavam por ali. Levaram os relógios e as carteiras deles, mas quando foram ver as imagens, a cena foi cortada. Só aparecem os gringos andando normalmente e de repente, a cena corta e já aparecem eles sem os relógios e atônitos. As imagens do assalto em si, foram cortadas...

- Mas eu nem quero saber. São essas imagens que eu vou averiguar. Isso porque eu to de boa maré...

- Mas assim o senhor vai me desmoralizar. Eu to dizendo que eles cortaram. Não vai aparecer eles levando meu carro.

- Eu não posso fazer nada. As autoridades vão olhar as cenas e vão decidir.

- Puta merda... Aí fudeu tudo. E eu nem acabei de pagar ainda...

- Porra, lá vem você de novo com esse chororô. Toda hora vem um aqui chorando a mesma coisa. “Me roubaram, me roubaram, me roubaram...” Ah, ainda não se acostumou?

- Amigo, eu até devia ter me acostumado, porque me roubam desde 2007 direto. Fora as outras vezes que me roubaram antes, mas desde 2007 que a coisa está ficando repetitiva.

- E daí?

- E daí, os colarinhos!! O senhor acha normal isso? Em 2007 me levaram um carro que eu levei o ano todo trabalhando pra sobrar dinheiro pra comprar. Em 2008 já com um carro novo, não me roubaram, mas quebraram tudo, furaram pneu, arranharam a lataria, enguicei no meio da rua e não consegui chegar onde eu queria mesmo sendo tão perto e fácil. Em 2009 me roubaram outra vez e o pior, disseram pra mim que o ladrão era o mesmo e que ele ficava desfilando com meu carro pra cima e pra baixo tirando a maior onda como se o carro tivesse sido ele quem trabalhou pra conquistar. É revoltante!!

- E vai dizer que em 2010 também te levaram o carro? Acho que você deveria de parar de comprar carro. Vai andar de moto, pô!

- Não. Em 2010 não me levaram não, mas é que eu tomei mais cuidado e em vez de ficar dando bobeira com a garagem aberta, em vez de dar duas voltas no quarteirão, eu entrei logo de uma vez. Mas não adianta andar de moto. Um tio meu que mora lá em Santa Catarina me disse que agora no meio da semana, roubaram a moto dele e ainda deram porrada nele.

- Infelizmente eu não posso fazer nada, amigo. Você já está desmoralizado. Roubado 3 vezes seguidas pelo mesmo ladrão... Você não fez seguro? Tinha que fazer seguro pra não ter que ficar pagando mico aqui na delegacia chorando desse jeito.

- Seguro pra que? Não adianta. Eles roubam quem eles querem. Tenho um vizinho, o Manoel, que ano passado levaram o dele também quando ele estava quase entrando na garagem, mas na última manobra... Passaram a mão nele.

- E era carro zero?

- Não. Era de segunda mão.

- Vocês são engraçados! Um é tri-roubado, o outro é de segunda. Vocês ainda não entenderam que o problema são vocês mesmos? Se vocês forem embora ou pararem de querer ficar andando de carro por aí, os assaltos vão acabar.

- É... Mas eu quero ver quando só tiver ladrão andando por aí de carro pra cima e pra baixo. Eles vão roubar deles mesmo?

Nota do autor do Blog: O que esse texto tem em comum com o futebol? Para uma parcela dos torcedores, ficou evidente a ligação. Essa parcela é dos que apanharam e portanto não esquecem. Outra parte dos torcedores, podem estar começando a entender e talvez a “ficha” caia no próximo Domingo.

Existe outra parcela que também entende, mas que está acomodada por ter acabado de comparar um carrão e está de olho num importado. Mas não vai tardar para que se dê conta que os “assaltos” vão voltar a ocorrer com eles também.

Mas existe outra parcela que não tem a menor idéia do que está acontecendo por que não pensa com suas próprias cabeças. Suas mentes, opiniões, personalidades e crenças, são comandadas por quem quer dominá-los, sugando-lhes até a alma, subjugando suas atitudes para proveito próprio.

Amanhã deixaremos mais claro essa ligação entre o caso da história de hoje e o futebol.

Uma coisa é certa. O estrago já está feito. Temos que contar com a ajuda dos mais inteligentes para que se diminua o domínio dos mais fracos que acabam acreditando cegamente no mundo do faz de conta...

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo