A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
Postado por Aqipossa Informativo

Tem gente que pede...


Na matéria escrita dia 22 de Fevereiro, sobre o mundo do faz de conta da FlaPress tudo ia bem, não no mundo do faz de conta, mas na vida real com o pessoal que estava lendo a matéria.

Mas de repente, um leitor que escapou da Terra do Nunca sem que Peter Pan percebesse, acabou entrando no AQIP e quis deixar sua total indignação registrada no blog. Ainda desnorteado pelas verdades, que teima não acreditar, o mesmo escreveu assim: (em negrito, o que eu considerei como sendo delírios hilariantes)

Aqipossa, suas colocações não tem nenhum propósito além de maldizer o grandioso Flamengo. Então a taça de prata de 68, o torneio mais bagunçado da história de nosso futebol vale mais que a Copa União (hoje equiparada ao campeonato brasileiro) de 1987. Respeite nossas tradições, respeite a história de uma instituição séria, honrada e eterna. Olhe para o seu clube... agora, olhe bem para o alto, bem para o alto... e verás o FLAMENGO. Nossas glórias são eternas e verdadeiras, suas palavras não dizem a verdade, falseiam a história rubro-negra e são um atentado contra a verocidade da grandeza eterna do Flamengo.

Obs.: Verocidade?? Será que ele quis dizer veracidade ou verossimilhança?

Achei de grande utilidade, passar essas palavras de simples comentários no post, para uma postagem própria.

A seguir a resposta:

Caro amigo sonhador,

Você acabou de comprovar para todos que acompanham o AQIP sobre esse assunto, que o título da postagem está mais que correto: (No mundo do faz de conta, CBF reconhece Hexa do Flamengo) Se você quer continuar nesse mundo do faz de conta, o problema é seu, eu não fiz essa postagem para nenhum flamenguista. Não temos a pretensão de mudar o que pensa os que são alienados, mas apenas conversar entre os que estão vivendo a vida real.

É como alguém estar num país distante e não falar a língua nativa. Os habitantes, não precisam conversar sussurrando, pois o turista não vai entender nada, mesmo que se fale diretamente com ele. Assim, podem conversar como se a presença dele fosse insignificante.

Numa coisa você está certo. Qualquer um que olhe para o alto vai ver o Flamengo. Lá no alto das janelas dos presídios, no alto das favelas há muitas camisas do Flamengo velhas penduradas ou até mesmo nas manchetes policiais que ficam no alto das bancas de jornais.

O grandioso super ultra hiper hiper Flamengo estragou o campeonato de 87 e você vem dizer que 1968 foi a maior bagunça da história? Mesmo que você não tenha querido usar o nome do Botafogo, já que sei que você sabe o meu time, 1968 foi realmente bagunçado, mas o time estava lá pra jogar e ganhar o título sem medo de perder e tendo que dizer que não jogava contra time pequeno para justificar a covardia. Além de 1987, outros campeonatos foram muito mais desorganizados que 68. Mas de repente, os Ursinhos Carinhosos contaram assim pra você, ué, que posso fazer se vocês adoram um sonho? E mais uma coisa: Taça de Prata foi o torneio Roberto Gomes Pedrosa. O torneio da bagunça foi a Taça Brasil.

Pelo menos você sabe que o que o Flamengo ganhou foi a Copa União. Mas desculpe, o Campeonato em si era a Copa Brasil, assim chamada desde o início e que foi eternamente abandonada pelo eterno Flamengo.

Frederico, aconselho você a tomar seus remédios todos novamente. Na maioria das vezes, são todos coloridinhos e devem haver, amarelinhos, verdinhos, vermelhinhos e azuis. Eles servem para conter esses delírios paranóicos de “instituição séria, honrada”, “Glórias verdadeiras” e que nós é que somos falsos. Procure saber se ao invés de estar tomando os remédios coloridos, você não trocou pelo pacotinho de Confeti, aqueles chocolatinhos.

Nas postagens do Blog do PC (aqui e aqui) eu tive que respeitar a casa de PC Guimarães, mas aqui é a minha casa. Nela eu faço o que bem entender. Mas ainda sim, estou sendo benevolente com você, pois dizem que não é bom acordar pessoas que andam dormindo, os sonâmbulos. E você deve ser um deles, pois para sonhar tão alto assim, só pode estar em um sono profundo.

Na verdade, não me espanta que você tenha vindo aqui. É reflexo do subconsciente querer saber a verdade mesmo estando fora de suas faculdades mentais plenas. Mesmo que por reflexo, em algum lugar do seu ser, você deseja se libertar dessa mentirada toda que te contaram. Mas só os fortes se libertam. Os que tem capacidade de enxergar com a lógica. Aqueles que não procuram a conveniência de se esconder na maioria para se sentirem seguros, estarão com seus lugares guardados no mundo real.

A fantasia tem seu preço. Pode ser bonitinha, confortável, mas na vida real, todos riem do palhaço fantasiado que está sendo enganado e nem se da conta disso. Coitado... Digno de pena...

E você, leitor? É um deles?

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo