A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
Postado por Aqipossa Informativo

No mundo do faz de conta, CBF reconhece Hexa do Flamengo


Não vai adiantar muito, a mentira já foi contada centenas de vezes e parece ser aceita como verdade aos que convém acreditar nela. Assim vai indo feliz da vida quem nada tem.

CBF impôs o regulamento? Não. Havia dois regulamento diferentes. O do Clube dos 13 para o Módulo Verde, que já estava todo arranjado, com patrocinadores, transmissão na TV e até álbum de figurinhas e o da CBF que regia o do Módulo Amarelo que tinha os times excluídos sem o menor critério da disputa, inclusive o Guarani, vice campeão de 1986. Vale lembrar que o regulamento da Copa União previa que se um clube se classificasse em primeiro nas duas primeiras fases, (Atlético-MG) a vaga seguinte seria do time que tivesse a melhor campanha nas duas fases. (Grêmio 18 pontos - Flamengo 17 pontos), mas para o Flamengo se classificar, o regulamento que deu a vaga ao time das farsas foi o da CBF que era só pro módulo Amarelo, que previa a vaga ao segundo colocado apenas daquela fase (Flamengo 12 pontos). Isso é prova de que o regulamento não só existia, como anulou o do Clube dos 13.

Outra prova é o próprio reconhecimento da CBF anterior a essa presepada, onde ela cita no parecer dos auditores, o artigo 6° parágrafo 2º. Segundo me consta, algo posterior é chamado de adendo e não de artigo. Vejam aqui o artigo 6º parágrafo 2º, citado na “Sentença da 10ª Vara Federal de PE” sobre o campeonato brasileiro de 1987:




Com relação ao Conselho Arbitral, o Artigo 5º “d” da resolução 16/86 do próprio CND afirma que só há modificações se houver unanimidade. Vejam aqui:


Dizem que o Eurico Miranda assinou o documento que aceitava a inclusão do quadrangular já no fim do campeonato. O que o incauto torcedor não sabe, é que essa história de Eurico assinar algo, é apenas para que se possa ludibriar o cidadão, fazendo-o pensar com isso, que o regulamento fora imposto posteriormente, uma vez que se Eurico assinava algum documento nos momentos finais do Campeonato, só poderia ser a tal modificação imposta. Como vemos na primeira imagem, o regulamento já previa o cruzamento. Tal documento assinado por ele, nunca apareceu, ninguém viu, embora teria sido uma prova irrefutável de mudança, a qual daria razão ao próprio Sport Recife de que se num determinado momento alguém assinou que valia a “mudança imposta”, ela valeria, tal qual a CBF hoje diz valer, um documento assinado por todos os participantes, que teriam concordado em aceitar o Flamengo como campeão de 87. Tais documentos tem o mesmo peso: declarações. Nada mais, sendo que até hoje, não vi nem um nem outro.

O Sport Recife entrou na justiça comum, mas não foi contra a CBF, pois como protestam 30 milhões de idiotas que precisam do apoio moral da maioria, a FIFA não permite. A ação foi contra o CND (Conselho Nacional de Desportos) que era parte da União Federal, por tanto a ação judicial não foi na esfera esportiva e a ação foi para que a CBF pudesse declará-lo como Campeão Brasileiro de 1987, uma vez que foi o CND quem interferiu no regulamento, obrigando a CBF a reconhecer o Conselho Arbitral NÃO unânime, passando por cima do Artigo 5º “d” como visto acima. Confirmando o que eu digo, vejam aqui:



Para os que ainda acham que a ação em Pernambuco é suspeita por ser o Estado do Sport, o que convém ao Flamenguista seria ela ser julgada no Rio de Janeiro, local da CBF e do Flamengo? Pimenta só arde no cu dos outros.

Outros fatos ridículos que com essa decisão a CBF deveria arcar:

1 - Se o Módulo Verde vale como Campeonato Brasileiro, o Amarelo também deve valer. Por isso, o Sport é campeão duas vezes. Pelo Módulo Amarelo (Taça Roberto Gomes Pedrosa) e por ter vencido o quadrangular final. (Copa Brasil)

2 - A Copa João Havelange de 2000 deverá ter também reconhecido como campeões, o São Caetano, vencedor de um dos módulos, tanto quanto o Vasco, vencedor do outro Módulo e da final prevista entre os campeões dos dois módulos. Assim como o Sport em 87, o Vasco teria dois títulos em 2000. Lembrando que a Copa João Havelange, também foi criada, projetada e regulamentada pelo Clube dos 13.

3 – O Vasco então passaria a ser o primeiro Pentacampeão Brasileiro, (74-89-97-00-00) tendo direito a Taça Das Bolinhas.

Enquanto os pareceristas estudaram o regulamento, o histórico da competição e alguns vídeos da época e decidiram pelo reconhecimento único do Sport, após 23 anos, a CBF em apenas alguns meses resolve dizer que recebeu provas contundentes, mas não as mostra, para declarar o Flamengo campeão paralelo só para dar-lhe mais um título. A unificação das Taças Brasil e Roberto Gomes Pedrosa, nada tem a ver com uma adição de uma fase de um campeonato. O módulo Verde era apenas uma fase do Campeonato Brasileiro de 1987.

Imagino que ainda vão garantir que a CBF impôs o quadrangular depois do Campeonato ter começado, mesmo tendo visto a decisão judicial que cita o Artigo 6º parágrafo 2º. Entenda que se trata de um documento judicial que cita o regulamento porque ele foi apresentado aos juizes.

Aqui, a decisão da Assembléia da CBF:




Dizem que a transmissão até para Recife foi do Jogo Flamengo e Inter e que por isso era esse jogo a final verdadeira. Se era a Rede Globo a có-criadora da Copa União, ela iria transmitir a Copa União, o Módulo Verde. O Campeonato Brasileiro naquele ano se chamava Copa Brasil, que seria disputada no tal quadrangular. No youtube encontram-se vídeos da final do quadrangular. É só procurar.

O Sport ao vencer o Módulo Amarelo, estava apenas cumprindo tabela, já que o quadrangular ainda ia decidir o Título da Taça Brasil e tanto ele quanto o Guarani já estavam classificados. Cada módulo teve que ter suas finais para a entrega das respectivas taças. (João Havelange para o Verde e Roberto Gomes Pedrosa para o Amarelo) Mas podemos ver a comemoração do Sport ao vencer o último jogo do quadrangular com gol de Marco Antônio em:



Impressionante como a palavra da Globo é tomada como verdade sagrada e absoluta a ponto de não fazer enxergar aqueles que se beneficiam dela.

O próximo passo para o mundo do faz de conta é no Domingo que vem o Flamengo não precisar entrar em campo para enfrentar o Boa Vista. Porque quem perde de WO nas finais é premiado com o título.

E assim vai indo... O Brasil com 190 milhões de habitantes, onde 30 milhões deles vão acreditando em conto de fadas. Inclusive que são maioria, contra os 160 milhões restantes que representam 533% a mais que eles.

Divulgue esse artigo

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo