A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quarta-feira, 22 de setembro de 2010
Postado por Aqipossa Informativo

Um ponto final nesta merda


Então você acompanhou todo esse furdúnço e já estava ficando de saco cheio? Não se preocupe, hoje chegamos ao fim de toda essa confusão entre alguns participantes da Liga Posse D’Or; mas se você não chegou a ver o que se passou ontem, acesse o link http://aqipossa.blogspot.com/2010/09/um-esculacho-de-verdade-parte-ii.html e mate sua curiosidade.

Depois do esculacho dado, outro participante entra e quer resolver dar um fim nisso. Assim falou Julio César:

Isto tudo foi um grande picadeiro. Todos sabem que discutir futebol não é algo salutar. Eu, como Flamenguista, tenho minhas convicções. O pessoal que não o é, tem as suas. Conheço o Mauro há mais de 10 anos e podemos contar nos dedos da mão do nosso presidente (em minúsculas mesmo) as vezes em que nos furtamos discutindo sobre futebol. Não dá certo e nunca deu, não será agora que dará.  Fica aqui registrado meu protesto. Não conheço a maioria de vocês, mas já que fui copiado nesse imenso espetáculo deprimente, me senti no direito.

Att.


Como é um amigo de longos 18 anos, e não os poucos mais de 10, como disse o próprio, achei por bem dar-lhe as boas vindas:

Grande amigo de longínquo tempo que nos separa. Eu adoro você, sabe disso, não discutiria com você mais que o necessário. Mas você esqueceu de dizer que o seu amigo de letras minúsculas sempre parou de discutir para que não brigássemos, devido a enorme consideração que tenho por VOCÊ, em letras maiúsculas mesmo.

Mas você não foi copiado nesta bíblia da insensatez futebolística de propósito, pois o início de toda a conversa foi apenas fazer justiça ao 2 de Ouro como campeão da Libertadores do SUS, ao comunicar a todos que participam da Liga Posse D'Or. O que se deu a seguir, foi a intromissão de um torcedor que com certeza não é parecido com você, falando asneiras "torcedorísticas" sem fundamento e justamente fechando um de seus comentários com o famoso "causa inveja".

Justamente o seu discernimento em conversas é que me fez ser seu amigo há longos 18 anos. Mas acho propício neste momento oportuno lhe perguntar algo que me atormenta há alguns meses. Uma vez, numa conversa das mais francas que tivemos sobre o assunto, vc me disse: Paro de acreditar que o Flamengo foi campeão de 87 no dia em que a CBF afirmar que o Fla, não é.

Bom, a CBF já afirmou isso naquela decisão da junta que investigou o caso ao analisar o regulamento da competição, inclusive ratificando que a taça das "bolinhas" é do São Paulo. Parou de achar que és HEXA?

UM GRANDE ABRAÇO (em maiúsculas)


Não seria surpresa se um flamenguista arrumasse outra maneira de se achar Hexa, seria? Então vejamos mais uma desculpa, que dessa vez foi usada pelo meu grande amigo Julio:

Sim, eu me recordo dessa declaração. Até aceitaria tal fato, não fosse a descoberta de que a FIFA, entidade máxima do futebol, reconhece o Flamengo como Hexa. Está no site deles. Grande abraço e chega de palhaçadas acerca do futebol e de quem é ou não campeão de alguma coisa.


Afinal de contas, a FIFA falou mesmo isso? Será que o Aqipossa errou ou se precipitou ao falar sobre o Penta ou seria Hexa mesmo? Será que além de dar o que não é competência dela, a FIFA também teria tirado o título do Sport? Vamos ver?

É. Eu sei que você se recorda desta declaração, mas vamos fazer o seguinte: Toma aí o link da tal FIFA que você diz que reconhece o Flamengo como HEXA e tenta me convencer que é HEXA onde está escrito:

* 5 Brazilian Championships: 1980, 1982, 1983, 1992, 2009
* 1 Uniao Cup: (green module -1987)

Para bom entendedor, basta, amigo. Se a FIFA reconhecesse que o tal "green module -1987" fosse um Campeonato Brasileiro, acho que ele deveria estar na linha de cima. Mas tudo bem, já que é assim que você quer, que assim seja, você continuará sendo meu AMIGO de letras maiúsculas, mesmo tentando me enrolar...

Segue o link para qualquer pessoa ver que eu não falo por falar, porque ouvi alguém dizendo... Essas coisas de quem não quer correr o risco de ver que está enganado...

http://www.fifa.com/classicfootball/clubs/club=44132/index.html

E veja também se o tal Campeonato Brasileiro de 1987 não está aqui:

http://www.fifa.com/classicfootball/clubs/club=252/index.html

Aproveite e me mostre o tal World Champioship, porque eu não vi. Ah, se você vier me dizer que aquele texto xinfrim que saiu no site da FIFA na época no título de 2009 é que vale, fique sabendo que é apenas mais um desses depoimentos que o JEAN tanto gosta.

Espero que com essa nova descoberta, a desculpa mude.


Após tanto fato que não pôde ser argumentado por ninguém, Nem Jean nem Julio responderam mais. Uma pena, porque assim acaba a nossa troca de e-mails, no que mais pareceu um fórum de discussões. Mas espere aí! Ainda tem mais. Tem as considerações finais de Thales.

Galera, é o seguinte...

Conheço o Jean um bom tempo, apesar de flamenguista é um grande amigo (apesar de já ter tentado me empurrar mulheres super obesas e mais recentemente mulheres psicóticas) creio firmemente em nossa amizade.

Conheço o Goldman dos bons e saudosos tempos de Rangel Pestana, foram dois anos apenas, mas as amizades que conquistei lá se eternizaram. Levo tudo o que li na esportiva, acho engraçado... Mas a turma tem que saber relevar também. Do momento em que isso criar inimizade, aí é melhor parar.

Não conheço o Mauro pessoalmente, mas nunca vi um botafoguense argumentar tão bem. O cara sempre me apresenta fatos que eu não conhecia, mas que desperta a curiosidade de pesquisar e conhecer.

Saudações vascaínas!


Mulheres obesas, é? Que coisa... E embora Julio não tenha retrucado as minhas últimas palavras, ele também se despediu, e diga-se de passagem, foi a última mensagem deste fórum sem sentido:

Isso é assunto prá mesa de bar. Lá pela segunda caixa de cerveja já estarão todos concordando com qualquer coisa, dependerá de quem estiver menos bêbado!


Bem, a princípio sim, mas provavelmente não. Assim falou o colunista Julio César...

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo