A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: sábado, 12 de junho de 2010
Postado por Aqipossa Informativo

Primeiros jogos da Copa 2010


E a Copa começou. Os anfitriões até que não fizeram feio. Mas o México não era bobo, só não tinha era pontaria. O primeiro jogo da Copa 2010 ficou em 1 x 1. Logo depois veio a França que queria vencer a todo custo (desde as eliminatórias quando usou até a mão) mas o Uruguai estava ligado e não permitiu. Resultado: zero a zero.


E na Sexta-feira, mais três jogos. De manhã, quando ninguém quis acordar cedo para assistir, a Coréia do Sul enchulapou a Grécia por 2 x 0 e quando às 11h, o terrível time do Maradona venceu por apenas 1 gol de diferença a seleção da Nigéria, o time coreano assumiu a liderança pelo saldo de gols.


E às 15:30, o único jogo do Grupo C. O tão aguardado jogo entre E.U.A. e Inglaterra. Aguardado porque foi esse jogo onde prometeram um atentado terrorista. Mas no fim, tudo não passou de ameaças. Muito mais perigosos foram os ataques das duas seleções. Mas ficaram em mais um 1 x 1. Amanhã às 8:30, em Polokwane Argélia e Eslovênia farão mais um jogo que ninguém vai querer acordar cedo pra ver.

Vejam os próximos jogos:


Vejam agora, mais uma cidade sede da Copa da África do Sul.

Cidade do Cabo - (inglês: Cape Town; africâner: Kaapstad; xhosa: iKapa) é a segunda maior cidade da África do Sul, fazendo parte do Município metropolitano da Cidade do Cabo. É a capital da província do Cabo Ocidental, bem como a capital legislativa da África do Sul, onde o Parlamento Nacional e muitos escritórios do governo estão localizados. A Cidade do Cabo é famosa pelo seu porto natural, incluindo os marcos bem conhecidos, como a Montanha da Mesa e Baía da Mesa, sendo um dos mais populares destinos turísticos do Sul Africano.

Localizada na costa da Baía da Mesa, a Cidade do Cabo foi originalmente desenvolvida pela Companhia Holandesa das Índias Orientais como uma estação de abastecimento de navios holandeses que navegam para a África Oriental, Índia e o Extremo Oriente. Jan van Riebeeck chegou a região em 6 de Abril de 1652 e estabeleceu o primeiro assentamento europeu permanente na África do Sul. A Cidade do Cabo desenvolveu-se rapidamente, tornando-se o pólo econômico e cultural da Colónia do Cabo. Até a Febre do ouro de Witwatersrand, que resultou no desenvolvimento de Joanesburgo, a Cidade do Cabo era a maior cidade da África do Sul.

A cidade é um importante pólo comercial e industrial, tendo um dos principais portos do país. Sua economia é baseada nos setores de refinação de petróleo, automóveis, alimentar, químico, têxtil e construção naval. Em 2007 a cidade tinha uma população de 3,5 milhões de habitantes. A área da Cidade do Cabo estende-se por 2.455 quilômetros quadrados, sendo maior do que outras cidades do Sul Africano, resultando em uma menor densidade populacional de 1.425 habitantes/km².

De acordo com o Censo Sul Africano Nacional de 2001, a população da Cidade do Cabo é de 2.893.251 habitantes. Existem 759.767 famílias formais, das quais 87,4% têm banheiros, e 94,4% têm coleta de resíduos, pelo menos uma vez por semana. 80,1% das famílias utilizam a eletricidade como principal fonte de energia. 16,1% das famílias são chefiadas por uma pessoa. 41,4% dos moradores da Cidade do Cabo falam africâner em casa, 28,7% falam xhosa, 27,9% falam Inglês, falam Sotho 0,7%, 0,3% falam zulu, Tswana 0,1% falar e 0,7% da população falam um idioma não oficial em casa. 76,6% dos residentes são cristãos, 10,7% não têm religião, 9,7% são muçulmanos, 0,5% e 0,2% são judeus são hindus. 2,3% têm outras crenças ou indeterminado.

Os desportos mais populares, e também mais praticados, na Cidade do Cabo são o críquete, futebol, natação e rúgbi. No que toca ao futebol, mais conhecido na África do Sul como soccer, existem duas equipes de relevo na cidade, que atuam na principal liga da modalidade no país, a Premier Soccer League (PSL). O Ajax Cape Town, formado em 1999 devido à fusão dos Seven Stars com os Cape Town Spurs; e ainda o Santos Football Club. A Cidade do Cabo irá receber vários jogos da fase final do Mundial de 2010, incluindo uma semi-final.



Clique na imagem acima para ver o Green Point Stadium. Em tamanho maior. O estádio tem capacidade: para 64.100 torcedores.

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo