A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quarta-feira, 9 de junho de 2010
Postado por Aqipossa Informativo

9 vezes fracassado - Parte III


Você que já acompanha a trajetória rubro-negra na Libertadores, descobriu aqui no Aqipossa, (NUNCA NA GLOBO) que a história não é nada bonita. Nada parecida com o que você já ouviu por aí. Mas não acredita? O Google taí. Vá procurar e descobrir por si mesmo.

5º Fracasso - Após os micos anteriores e 22 anos da conquista facilitada de 1981, o mengão chegou em 1993 disposto a apagar o passado. O time até que foi bem. Primeiro lugar do grupo. Mas você deve estar pensando que foi um primeiro lugar de respeito. Que nada. Só de você descobrir que o grupo era com dois times da Colômbia, já tira a graça. Ora, era obrigação terminar na frente dos times colombianos. Mas não foi bem isso que aconteceu. Ficou em primeiro sim, mas com 7 pontos, junto com os colombianos América de Cáli e Atlético Nacional. E acreditem: só se classificou em primeiro, pelo saldo de gols. Um golzinho a menos e lá se ia o sonho pra a casa do carvalho.

Embora o site da Flapédia queira mostrar pra você que o Fla terminou com dois empates na primeira fase, na verdade foram 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Igual para os 3 times que empataram. Também na Flapédia, você encontra uma goleada de 9x2 no Minerven. Na verdade, a partida foi 8x2. Eles sempre mentem para aumentar um pouco. Mas quem é Minerven?? Era um time Venezuelano que estava jogando a primeira vez a Libertadores. Isso ninguém te contou, né? Como na outra vez, sempre tem um “mas aí...” O adversário era um time de gente grande. O São Paulo. Atual campeão da Libertadores e da Copa Toyota de vender carros. Jogando em casa empatou em 1x1 e tomou uma porrada no Morumbi uma semana depois, para só ser repetida 9 anos depois, na Libertadores de 2002, também conhecida como o 6º Fracasso.

6º Fracasso - 2002. Na opinião do AQIP®, essa foi a participação mais pífia de todas. Simplesmente assegurou nada mais, nada menos que a LANTERNA do grupo. Virou chacota na América do Sul e motivo de gozação entre os cariocas, que tinham motivo de sobra para rirem dos rubro-negros.

A única alegria dessa participação só foi aproveitada 2 anos depois. Foi que a única vitória no torneio (4x1) foi no Once Caldas, campeão da Libertadores de 2004. Primeiramente, o time só entrou nessa porque naquele ano tinha uma vaga pra o Campeão da Copa dos Campeões Regionais. Você já ouviu falar disso? Bem, nem existe mais. O grupo era fácil. Tinha o Olímpia do Paraguai, talvez o mais forte, Universidad Católica (Ih, olha mais uma Universidad do Chile no caminho) e o próprio Once Caldas.

E as partidas? Bem. Começou perdendo pro Once Caldas por 1x0 e depois outra porrada para a Universidad por 3x1 em pleno Maracanã. Daí, goleou o Once só para a torcida achar que dava, pois com essa vitória, o time ficava em segundo no grupo. Mas aí... Nada mais foi o mesmo. O jogo seguinte era contra o Olímpia também no Maracanã. Uma vitória, colocava o time na liderança do grupo. Mas não saíram do 0x0. Depois perderam novamente para a Universidad e o próprio Olímpia na última partida. (2x1 e 2x0 respectivamente)

Triste fim... Mas semana que vem tem mais! 2007 e 2008. A BI-ELIMANAÇÃO.

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo