A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: domingo, 14 de outubro de 2012
Postado por Mural da Colina por Rodrigo Omena

Sem Sangue , Sem Vaga e Sem Dinheiro


Para deleite da Flapress saímos do G4 , e para alegria do Presidente da CBF , enfim , o São Paulo entrou.

Após 54 rodadas saímos do G4 e perdemos , até aqui , a vaga na Libertadores.

Sem Sangue.
No meio da semana recebemos o time do presidente da CBF em São Januário. Era um daqueles jogos de confronto direto , e perdemos. O time entrou apagado e sem sangue. Fomos envolvidos pelo São Paulo e segurados pelo Árbitro Elmo Alves Resende.
Logo de cara em uma falta marcada para o São Paulo o juíz peitou Juninho Pernambucano , capitão do Vasco. Já era uma demonstração do que viria pela frente.
Lance devidamente “ legitimado” pela Flapress no comentário de Arnaldo Cezar Coelho.

O São Paulo intensifica os contra-ataques e da intermediária Alecssandro desiste da disputa de bola com o Luis Fabiano que de longe faz o primeiro.

Saímos atrás no marcador novamente e não temos forças para virar.

O Vasco acorda , mas continuam os contra-ataques perigosos do São Paulo.As nossas jogadas são sempre aéreas , cruzamentos infrutíferos na área adversária. Em uma única jogada de bola trabalhada , Eder Luiz recebe na frente do Rogério Ceni e chuta em cima do goleiro.

Passes errados e mais passes errados.

A torcida , que já foi tão criticada pelos jogadores , faz a sua parte , incentivou do início ao fim. Já os jogadores continuavam apáticos e sem sangue.

Segundo tempo. Voltam as lambanças de outrora , entram Auremir , Fabricio e Felipe. Nada muda. o São Paulo ataca aos 3 minutos , Osvaldo brinca com Auremir sempre ele e liquida o jogo 2 x 0.

São Paulo recua e o Vasco sequer consegue um golzinho. E o trio de preto segue segurando qualquer reação.
Vídeo dos melhores momentos da flapress manipulando a arbitragem e da infinidade de contra-ataques cedidos pelo VASCO.
O que estava ruim ficou pior. Fomos enfrentar o Santos em São Paulo. O time entra apagado novamente e perde mais uma. Dessa vez perdeu também uma posição na tabela.
Entramos sem Dedé e sem Juninho , uns dos poucos que ainda lutam em campo. Mais uma vez o time entra sem sangue . O Santos fraquinho , fraquinho sem Neymar , nem precisa de muito. Uma bola enfiada no meio dos zagueiros na falha de marcação do nosso lateral da vez ( Wendell ) e 1 x0 peixe.
Saímos atrás no marcador novamente e não temos forças para virar.
Viu só CTRL+C - CTRL+V.
O Vasco desorganizado não consegue criar nada , Felipe , Carlos Alberto , Alecssandro , Douglas....todos seguem alheios e sem força para reagir.
O Santos não é o São Paulo , que é o time do presidente da CBF , e sem esforço vai segurando o jogo e o resultado.
Segundo tempo. Tudo na mesma , algumas mudanças na tentativa de mudar a postura do time. O problema não parece ser só técnico. Outra jogada idêntica ao do primeiro tempo; o que me leva a concluir que os zagueiros sequer conversaram no intervalo. Bola enfiada na zaga e peixe 2 x0.
Idêntica também como a atuação melancólica contra o São Paulo no meio de semana. Um gol de falta de atenção , saímos atrás do marcador , mudanças equivocadas para o segundo tempo , segundo gol com menos de 10 minutos e duas derrotas eminentes.
A partir de agora todos os jogos serão decisivos , o que decide é sempre um detalhe , um algo mais , mas sem sangue e sem vontade de vencer vai ficar cada vez mais complicado.
Sem Vaga.
Antes que os profetas do acontecido venham dizer que estava claro a queda de rendimento do time com a saída do Diego Souza , Fagner e bla bla bla...vamos relembrar alguns fatos.
O Vasco vem deixando a desejar sempre nos momentos decisivos , seja qual time for. O “completo” de antes da janela ou o de agora.
Vejamos no Brasileiro de 2011.Perdemos oportunidades de assumir a liderança em alguns momentos decisivos , como no empate com o São Paulo em São Januário. Tá certo que teve penalty do Juan não marcado e tudo. Mas tivemos oportunidade de vencer e não vencemos.
Na Sul- Americana , não vencemos em casa e no Chile ainda perdemos.
Veio o Carioca 2012 e a mesma coisa nas finais da Guanabara e Taça Rio . Diga-se de passagem tomando gols de jogadas rápidas de contra-ataque. Sempre saindo atrás do placar e tomando gols quando tentavamos reagir.
Não vencemos o Corinthians em São Januário e perdemos em São Paulo. Isso tudo com o time sem o desmanche.
Já no Brasileiro de 2012 , perdemos a liderança e/ou posições na tabela sempre em confrontos diretos , ou seja , jogos decisivos. Cruzeiro no primeiro turno em São Januário. Atlético em Minas recentemente para o Grêmio no Sul. Esses jogos já com o time de depois da janela. E agora definitivamente , perdemos para o São Paulo em casa em novo confronto direto.
O que quero dizer é que não é de hoje que estamos falhando nos confrontos diretos e nos momentos decisivos. Em vários dos casos citados acima perdemos para os campeões das competições que disputamos. Mas se tratando de Vasco , nós temos de ser os campeões.
O Vasco deve ser sempre protagonista e não coadjuvante. Sempre foi assim ao longo da História.
Alguém dúvida que o nosso time é tão inferior ao Grêmio , São Paulo , Corinthians , Atlético , Cruzeiro.....
É claro que o elenco esta enfraquecido e que precisamos de reforços. Sempre precisamos dos melhores , mas o que nos tem faltado? Tem algo fora de campo que atrapalha ?
Não conheço os bastidores políticos do Vasco e do futebol para dizer. Mas as declarações e a postura dos jogadores são emblemáticas, ainda mais nas derrotas.
É claro que CT não ganha título ( o Flu não tem e vai ser campeão ) , é claro que só craques não fazem um time ganhar títulos , hoje vários clubes brasileiros têm craques , nós temos craques , e não ganharam títulos.
É tudo isso junto e mais um pouco , uma boa adminstração , um grupo fechado e etc...
Se não temos os caminhos das vitórias , todo mundo sabe o caminho das derrotas.
Sem Dinheiro
O Futebol de hoje é o futebol de 1 bilhão de reais , então precisamos de dinheiro para fazer parte da festa.
Precisamos de dinheiro para manter toda a estrutura do time de futebol disputando todos os títulos, contratações e os sálarios dos jogadores em dia.
Ficar três meses com salários atrasados é óbvio que vai afetar um grupo de aproximadamente 30 pessoas.
Basta ver que sem um grupo forte , passamos sufoco no início do carioca de 2011.
Mas de onde vem o dinheiro do futebol ?
Dos investidores/patrocinadores e da Televisão.
De onde vem a Força do Fluminense virtual campeão brasileiro e campeão carioca.
Do patrocinador , que trouxe os melhores , que nos tirou o Rodrigo Caetano , por exemplo.
E a TV que patrocina a mulambada em novela , em rede nacional . E compra sempre que pode um campeonato aqui outro acolá alimentando a alienação global do futebol.
E o dinheiro do Vasco vem e vai pra onde ?
Na decada de 50 , esse dinheiro vinha dos vascaínos , que unidos construíram São Januário.
Mas e hoje vai pra onde?
Para pagar dívidas , despesas ( Água /Luz...) ou sei lá....
Mas não vão para onde devem ir , para os funcionários que vivem o dia dia do clube como as suas vidas e para os jogadores que devem ser cobrados dos resultados quando estão com os salários em dia.
Qual o caminho ?
Não tenho a resposta. Mas com certeza passa pela união de todos nós em lutar diariamente para manter o Vasco na posição de protagonismo que ele sempre exerceu e não aceitar as manipulações maquiavélicas no submundo da administração dos clubes e do futebol.
E a luta continua forte passando pela Flapress.
Saudações Vascaínas.


Postada por Mural da Colina por Rodrigo Omena. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo