A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: domingo, 14 de outubro de 2012
Postado por Aqipossa Informativo

Outubro Vermelho na Gávea - De vergonha, claro

Outubro começou bem. Bem mal, claro.

O time das ajudas de sempre, este ano está tendo ainda as mesmas ajudas, porém, parece ser apenas por amor que os juizes estão "errando" em favor do Flamerda. A máfia os abandonou e estão apenas contando com as esmolas dos árbitros de sempre. Mas já são 12 jogos e apenas uma vitória.

Outubro chegou, e trouxe a vergonha de ser rubro negro. Apenas 3 jogos, mas nenhuma vitória. 2 empates em casa e uma derrota de virada. Mesmo com os "erros" de sempre à seu favor, a coisa tá preta como o passado do Flamerda e o vermelho é da vergonha mesmo.

Outubro reservou para o Flabosta, derrotas de todos os tipos, de tudo que é adversário, e em todo lugar.

A primeira derrota em Outubro foi para o time que espancava a Gávea nos anos 50 e 60 fazendo o perdedor de penaltis mais famoso da França, o Zico, chorar. Esse time é o Botafogo. Mas logo depois veio o Fluminense, o Vasco e até o Bangu, vejam só!

Se a primeira foi pro Botafogo, a primeira de 4 foi pro Fluminense. Mas não sem antes o Bangu bater no Flamerda mais uma vez, logo depois que o Santos entrou na festa.

Com inveja do Santos, o São Paulo fez o mesmo, deixando o Vasco atropelar por 4x3 o time do esgoto dentro da própria privada, a Gávea. Depois daí, tudo desandou...

Eram os anos 40 e antes que o Uruguai viesse fazer o Brasil passar vergonha no Maracanã, o modesto Olaria venceu duas vezes o lastimável time de Roberto Marinho, que à essa altura, desejava encontrar alguém que escrevesse a maior mentira do Brasil, salvando o Flamerda de ser lembrado no futuro, como o time que passava vergonhas até pra times pequenos.

O Olaria não satisfeito com a vitória simples em Outubro de 47, goleou por 4x2 em Outubro de 48. E se a próxima metade do século era esperança de uma virada na vida da Gávea, o Madureira logo em 1951 tratou de trazer o pesadelo com uma vitória por 1x0.

 
Depois ainda veio o Botafogo socando quatro gols no fioda mulambada em 1960 e até o Bonsucesso venceu também e parece que o Bangu é convidado de honra nessa festa que se realiza sempre no mês de Outubro, já que até o time de Moça Bonita fez bonito envergonhando o menguinho com uma vitória por 4x1 em 1967.

Palmeiras, Grêmio, Coritiba... Time de fora também participa da festa e de 1968 até 1976 estiveram presentes 7 vezes, marcando 12 gols nessa festa deplorável do passado flamenguista. Mas o Bangu participou dessas festas até mesmo na época em que a FlaPress jura que é a década do futebol arte, esquecendo-se no entando, que os números sempre mostraram o contrário. Bangu, Americano e até o Argentino Jrs envergonharam o time na década de 80, além do Vasco golear mais uma vez por 4xo.

E por falar em Argentino Jrs, o time da Argentina é entrão... Apareceu 3 vezes em apenas 1 ano e 12 dias. Mas o River Plate e o Olímpia também vieram. Daí o São Paulo não deixou a festa ser apenas internacional e chamou o Madureira de novo pra participar.

A festa não para. Sport Recife, São Paulo toda hora e o Bahia. O Bangu, que já é presença garantida, Vasco e mais uma vez o São Paulo, fizeram 4 gols cada um... Que farra! Até o Internacional apareceu pra não deixar o Grêmio se divertir sozinho, mas espere!! O São Pulo de novo em 1997!!

Ah, e o que tem de mais em aparecer tanta gente? Antes de fechar o século o Boca Jrs compareceu. Mas começando esse século, a Ponte Preta nem era a favorita e venceu o timinho da Gávea. O Sport veio de novo e trouxe o River Plate outra vez. Daí prafente, só festa, como os 5x1 do Vasco em 6 de Outubro em 2001, a vitória do Grêmio 22 dias depois e o São Paulo já cançado em 2002, vencer no Maracanã.

O Santos nem se esforçou em 2002 na sua última participação, o São Paulo fez de tudo na sua despedida em 16 de Outubro de 2005 quando fez só 6x1 na Ilha do Governador e o Palmeiras disse que não vinha mais e deixou sua marca em 2006.

Teve até penetra em 2009, no ano que teve a ajuda da entrega para os mulambos serem campeões. O penetra foi o Barueri que venceu em pleno Maracanã por 2x0. A última foi do Grêmio ano passado com a sonora goleada de 4x2 no Olímpico.

Mas será? Ainda faltam 3 jogos em 2012 para fechar Outubro. Quem mais vai dar a festa da vergonha rubro negra? Quem está convidado para o Outubro Vermelho na Gávea?

Dia 17 tem Portuguesa em São Paulo. Dia 21 tem a volta do São Paulo nessa festa? Ah... Dia 27 tem o Atlético-MG... O jogo da revanche. E aí Flamerda? Vai dar festa novamente?


 

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo