A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012
Postado por Aqipossa Informativo

E você não pode reclamar... Até quando?


Conforme o AQIP já falou ano passado, nas matérias "Sem reclamação não há necessidade de mudança" - parte 1 e parte 2, (Não deixem de ler!!!) você torcedor, não pode reclamar se seu time for prejudicado. Os erros são os mais claros e que mais prejudicam o time, sendo por diversas vezes um fator decisivo para o resultado do jogo.

Ultimamente, a FlaPress tem "aprendido" que deve dispistar os próprios descuidos. O Vasco, embora seja caçado pela imprensa, tem aparecido mais na telinha que o normal. No ano passado, a Globo foi forçada a passar o Vasco muito mais que ela queria, afinal, o time foi até as fases finais da Sulamericana e da Copa do Brasil, destoando ao fato de o timinho querido da Gávea ter sido eliminado cedo.

De um desgosto, veio uma ideia e agora, o Vasco aparece na telinha pra "calar a boca" dos que dizem que a FlaPress existe. Como? perguntarão os imbecis alienados vermelho e pretos. É elementar: MOSTRE MAIS O RUIM PRO BOM FICAR MELHOR".

Esperem vascaínos!! O AQIP não está dizendo que o Vasco é ruim e nem que o Clube de Regatas Esgoto da Gávea é o melhor, mas é isso que pretende-se ao mostrar demais o Vasco. É mais simples ainda: Crise, negligência na base com o falecimento do jovem jogador, a derrota na Libertadores...

Hoje de manhã no primeiro programa da Globo, às 7h da manhã, (O AQIP não sabe o nome) já estava passando uma reportagem com uma filmagem amadora por celular, de uma confusão no Méier, onde torcedores, supostamente do Vasco (não usavam nenhuma camisa de clube algum) corriam atrás de outro grupo supostamente de tricolores. Logo após o corre-corre, ouve-se tiros do lado de quem era perseguido alguém empnhando uma arma com um policial militar logo atrás, calmamente andando, demonstrando que quem empunhava a arma deveria ser também um policial.

Embora não se possa deduzir qual era o grupo de gente, nem sequer se eram torcedores, a Globo informava que os que corriam atrás do outro eram vascaínos e os demais, que não aparecem na imagem, os tricolores. Pura dedução. Além de não frisar que quem disparou os tiros pudesse ser um policial, esqueceu de dizer que nesse caso, os tiros teriam sido dados pelos tricolores. Mas a reportagem só falava no termo "vascaínos".

Assim, amigos, o Vasco aparece mais, embora só pra falar mal ou do time ou da torcida, e impor a informação de que coisa ruim, é no Vasco. O menguinho tá precisando limpar a barra... E a Globo limpa.

Outra coisa que a FlaPress precisa "limpar" da mente dos alienados e mostrar aos indecisos, é que "erros de arbitragens" ocorrem para qualquer um ser favorecido, e não ao protegido da Gávea. O pato da vez foi o Fluminense. Prejudicado pela arbitragem no último clássico contra o Vasco, a FlaPress já tratou de exaltar o fato como uma polêmica, tal qual se cobra aqueles que já sabem da existência da FlaPress. O problema é que o torcedor não pode reclamar, como já fizeram os botafoguenses e foram chamados de chorões. Os tricolores agora estão "chorando" também. Mas tanto os alvinegros quanto os tricolores, estão cobertos de razão, assim como os vascaínos em diversas outras situações também tiveram e todos ainda vão ter.

Na matéria de hoje do Globo Esporte, (clique aqui) você pode ler a matéria que diz que "As reclamações dos tricolores, especialmente do técnico Abel Braga e do vice de futebol Sandro Lima, em relação à arbitragem de Antônio Schneider no clássico contra o Vasco irritaram o presidente da Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Jorge Rabello. O dirigente defendeu o árbitro e ainda disse que o Fluminense deveria buscar internamente as razões para maus resultados."

Quem está por dentro vai ligar as cosas. Lembram da carta da Anaf ao Botafogo? O termo "buscar internamente as razões para maus resultados"  virou padrão.

Jorge Rabello é o presidente da Comissão de Arbitragem da Ferj. Ele não é nada no Fluminense, mas quer justificar o erro do juiz falando coisas do Fluminense, às quais não tem ciência:

"Eles reclamam de arbitragem porque é melhor falar sobre isso".

"Por que não explicam que o Fluminense não vem jogando nada?"

"Por que com uma folha salarial de R$ 7 milhões empata com o Duque de Caxias que tem uma folha de R$ 100 mil?"

"Por que o Fluminense é sempre dominado no segundo tempo? Foi assim contra Duque de Caxias, Boavista, Vasco."

"Por que o centroavante (Fred) cai mais do que chuta?"

"...rezam para ter erro de arbitragem e terem o que falar. Não falam sobre terem contratado vários meias-esquerdas, nenhum zagueiro e nenhum goleiro"

Isso tudo, disse Rabello em entrevista à Rádio Tamoio.

O que tem Rabello a ver com qualquer coisa no Fluminense?

E mais, Rabello afirma que "a atuação de Antônio Schneider foi correta".

A Globo informa na matéria que o Fluminense reclama da quantidade de cartões dados aos tricolores e de três lances. O primeiro foi um pênalti em cima de Fred, em lance com Dedé, ainda no primeiro tempo. O segundo foi outro pênalti, desta vez de Fagner em Carlinhos, na etapa final. Já o terceiro foi a não marcação de um escanteio após um chute do ataque tricolor que desviou em Fagner. Neste lance específico, a revolta foi tanta que Fred e Rafael Moura acabaram punidos com o amarelo. Para Leonardo Gaciba, comentarista de arbitragem do SporTV, houve pênalti em Fred e Carlinhos, mas mesmo assim, a FlaPress na matéria linkada acima, afirma no texto que foram "supostos" pênaltis.

Na matéria se lê ainda que "Jorge Rabello sugeriu ainda que o Fluminense envie um ofício à Ferj manifestando com vídeos a insatisfação com a arbitragem e elogiou a postura dos outros grandes clubes do Rio de Janeiro, garantindo que não aceita veto a árbitro." Isso é o cúmulo do absurdo. Todos sabemos que o Botafogo foi atropelado por causa de reclamações e que o Flamengo, sempre ajudado, pode reclamar até com a FIFA que a Globo não o expôe ao idículo.

Mas onde entra o que o AQIP disse que "Sem reclamação não há necessidade de mudança"? A pergunta é você quem tem que fazer, torcedor não flamenguista: Há quanto tempo vejo reclamações sobre arbitragem?

Adiantou alguma coisa reclamar?

Você não gastou seu dinheiro à toa indo ao estádio ver seu time ser prejudicado?

Foi a primeira vez?

Rabello nos dá a deixa: "Temos que entender que futebol é interpretação. Não adianta eu achar isso, e você achar aquilo. Quem marca ou não o pênalti é o árbitro em campo. Vamos ter o mesmo comportamento do Oswaldo (de Oliveira). Ele criticou o erro do árbitro que não marcou pênalti em Antônio Carlos contra o Flamengo, mas não tirou a culpa da sua equipe."

E mais: "O Péricles Bassols teve dois erros no Brasileiro (referindo-se ao dois jogos entre Flamengo e Vasco). Não era nem para ter atuado no segundo jogo entre Flamengo e Vasco. Não há sentido em expor o árbitro ao Vasco. Mas o Vasco não mandou nenhum ofício, não tocou no assunto."

Mas cai em contradissão ao afirmar que "Não aceitamos veto de ninguém, seja de que clube for."

Os 3 comentários acima são de Rabello à Rádio Brasil.

Notemos:

1 - O Fluminense deve mandar um ofício à FERJ, mas eles não aceitam veto de ninguém.

2 - Não adianta achar isso ou aquilo porque ele vai manter o juiz certo ou errado.

3 - Eles preferem o "comportamento" de quem não reclama muito se o beneficiado for o Flamengo.

4 - Eles preferem o "comportamento" de quem fala seus próprios problemas em vez dos problemas da arbitragem.

5 - Eles sabem que Bassols não era nem pra ter apitado a segunda vez, mas escalaram o juiz assim mesmo.

6 - Eles jogam a responsabilidade dessa escalação para o Vasco que não "demosntrou" ter ficado contrariado com o juiz.

7 - Novamente um favorecimento ao Flamengo é visto como normal, já que escalaram o mesmo árbitro embora soubessem que não deviam.

8 - Acham que expor o árbitro ao time o qual ele prejudicou é pior que expor o mesmo à opinião pública que viu o erro repetido ao mesmo time favorecido.

9 - Deixa claro que se "não mandou nenhum ofício, não tocou no assunto", então FODA-SE!!!! Tá querendo é mais ser prejudicado novamente!

Até quando, torcedor? Até quando você vai ver seu time ser prejudicado e o Flamengo beneficiado?

Até quando você vai aturar as mesmas ladainhas de sempre? Até quando você vai gastar seu dinheiro pra não curtir o título no fim do campeonato?

Até quando você vai deixar sua história de amor ao seu time ser lavada da alma até o osso por essa máfia que só beneficia um e conta com a ajuda da FlaPress para te enganar?

Até quando?

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo