A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quarta-feira, 18 de janeiro de 2012
Postado por Aqipossa Informativo

Globo força Sky e Net a não aceitar a Fox Sport


A estréia da FOX Sports está marcada para dia 5 de fevereiro, mas a emissora não vem sendo bem vinda pelas operadoras de TV paga. Isso porque nesta Terça-Feira (17/01/12), segundo o jornalista Ricardo Feltrin do UOL, a emissora foi ''barrada'' pela Sky e Net de entrar nos pacotes básicos de forma gratuita. Ou seja, sem taxa adicional para os assinantes. Essas taxas seriam cobradas como do canal Premiere Futebol Clube (PFC).

As operadoras recusaram a proposta e ameaçam cobrar taxas extras para qualquer assinante que pretende obter o canal americano, desde os pacotes básicos até os mais completos. As operadoras alegam que a transmissão de mais um sinal tem um custo operacional. Também serve de explicação para as operadoras Sky e Net, que possuem quase de 9 dos 12,5 milhões de assinantes, que o Speed não está nos pacotes básicos, canal que dará lugar a Fox Sports.

Uma coisa que é muito visível é que a Globosat, que perdeu a Libertadores para a Fox, tem influenciado de forma considerável nas negociações de nova emissora de esporte com as operadoras. A Globosat possui parte da Sky e da Net. (veja no final da matéria)

As justificativas das operadoras são sujeitas a desconfiança, já que vários canais já mudaram e sem nenhum problema. As mudanças foram : Animax por Sony Spin ; People+Arts pelo Liv; Jetix por Disney XD; Fashion TV Brasil por Glitz.

Aparentemente, Net e Sky ou estão jogando pesado contra o FS ou fazendo o mínimo possível por sua estreia no cardápio dos seus assinantes. Procuradas, nenhuma das duas disse ter qualquer informação sobre se e como será a estreia do novo canal em seus pacotes.

A direção da Fox acreditava, até duas semanas atrás, que o Fox Sports entraria automaticamente, ao menos, para quem hoje tem o canal Speed, independentemente da operadora. Isso garantiria ao Fox Sports uma estreia em cerca de 3,5 milhões de lares brasileiros que já acessam o Speed, de automobilismo, e cuja programação será absorvida pelo FS.

As operadoras podem, isso sim, cobrar um valor extra dos assinantes interessados em ter o novo canal esportivo, e independentemente do pacote. No caso de Net e Sky, vale dizer, isso remete a um eufemismo corporativo, pois foi esse o mesmo jogo que fizeram quando entrou no ar a Record News, que nasceu fechado na Net e na Sky, inclusive para assinantes que pagavam o pacote mais completo, e a despeito de a Record News ser gratuita e acessível a qualquer um em UHF.

Ou seja, nesse caso as operadoras pegam um sinal aberto e gratuito e cobram para incluí-lo nos pacotes, sob a justificativa de custos operacionais. Em entrevista em dezembro, Hernan Lopez, CEO da Fox Channels Latin American, disse acreditar que, no Brasil, o Fox Sports entraria gratuitamente não só em quem tivesse já o canal Speed, mas quem já pagasse atualmente por pacotes que contêm os canais ESPN. Nem isso está garantido e o Fox Sports corre risco de ter uma estreia “fantasma” no próximo dia 5.

A Fox Sports, que tem o maior acervo de competições exclusivas do mundo, será o único na TV paga a transmitir a Libertadores e a Sul Americana este ano. As duas competições até então eram exclusividade nos canais SporTV, da Globosat. A chegada da Fox pôs fim a esse “reinado”.

Fontes:

http://noticias.uol.com.br

http://leituraesportiva.blogspot.com

A SKY Brasil foi fundada em 11 de novembro de 1996 por Roberto Marinho, logo após o surgimento da DirecTV, através de uma aliança entre as Organizações Globo, a British Sky Broadcasting, a News Corporation e a Liberty Media International. Em agosto de 2006 a DirecTV no Brasil foi comprada em 80% pela The DirecTV Group, e os outros 20% pelas Organizações Globo, mantendo a razão social, SKY, no mercado. Atualmente, a operadora é controlada pelo The DirecTV Group (93%) e pelas Organizações Globo (7%). A SKY Brasil conta com mais de 3,4 milhões de assinantes em todo o território nacional, SKY HDTV conta com mais de 800 mil clientes em apenas 3 anos de existência com 39 canais em hd a maior oferta em canais hd do mercado.

A NET Serviços de Comunicação é uma empresa de triple play brasileira que oferece televisão por assinatura, internet banda larga e telefonia VoIP. Por restrições Legais a Empresa é controlada diretamente pelas Organizações Globo, que também é acionária da empresa. O Holding é dividido em 91% Embratel e 9% Organizações Globo.

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo