A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quarta-feira, 18 de janeiro de 2012
Postado por Aqipossa Informativo

UFC 142 - Onde tem Globo e Flamengo, tem juiz roubando


O amazonense José Aldo nocauteou o norte-americano Chad Mendes na luta principal do UFC 142, no Rio de Janeiro. No fim do round inicial, quando Chad, especialista em wrestling, agarrava o amazonense, Aldo aplicou uma joelhada certeira como contra-golpe. Após o knock-down, o manauara aplicou um soco certeiro no rosto do norte-americano, obrigando o árbitro brasileiro Mario Yamasaki a interromper a luta.

Esta foi a primeira derrota do norte-americano na carreira e a 14ª vitória seguida de Aldo, sendo 21 triunfos na carreira. A única derrota aconteceu em 2005, em Manaus.

No card principal do UFC 142, Edson Barboza começou com um nocaute sobre o inglês Terry Etim. Nascido em Nova Friburgo, no interior do Rio de Janeiro, Edson Barboza aplicou um nocaute sensacional no inglês Terry Etim, no terceiro round da primeira luta do card principal do UFC 142. Edson deu um chute rodado que acertou o rosto de Etim, que ficou em estado de choque, deitado no octógono por vários minutos. Ainda invicto, Barboza chegou à 10ª vitória na carreira e desponta como um dos potenciais desafiantes ao cinturão dos pesos leves, hoje com o norte-americano Frankie Edgar. Já Etim, nascido em Liverpool, na Inglaterra, perdeu pela quarta vez como profissional de MMA e já ganhou 15 vezes.

O brasiliense Carlos Prater venceu, mas não da maneira que queria. O capixaba Erick Silva aplicou um nocaute fulminante após uma joelhada e uma sequência de socos. O árbitro brasileiro Mario Yamasaki apontou que alguns dos socos acertaram a nuca de Prater e, por isso, desclassificou o capixaba. Onde tem Globo e Flamengo, só podia dar nisso. O combate, que durou menos de um minuto, foi decidido como desclassificação.

Erick já havia vencido rapidamente o compatriota Luiz 'Beição' Ramos, na primeira edição do UFC no Rio, em agosto do ano passado, e já comemorava o segundo nocaute. Prater, que não chegou a acertar nenhum golpe no capixaba, chegou à 30ª vitória na carreira com a desclassificação. Ele tem também 10 derrotas e um empate.

Já Erick, pupilo do brasileiro Rodrigo 'Minotauro' Nogueira, perdeu pela segunda vez como profissional de MMA, a primeira no UFC. Ele tem 13 vitórias.

O mineiro Rousimar Palhares, o Toquinho, finalizou o norte-americano Mike Massenzio com um leg-lock em 63 segundos de luta, na noite deste sábado, na terceira luta do card principal do UFC 142, no Rio de Janeiro. Esta foi a sexta vitória com esta posição do brasileiro em 14 na carreira.

Especialista em jiu-jítsu, Toquinho ficou mais perto da disputa do cinturão dos pesos médios (até 84kg) e não deu chances a Massenzio, que perdeu pela sétima vez, numa carreira de 13 vitórias. O mineiro já havia vencido na primeira edição do UFC no Rio de Janeiro, em agosto do ano passado, quando bateu o norte-americano Dan Miller, por decisão unânime dos juízes.

Lutando em casa, o carioca Vitor Belfort finalizou o norte-americano Anthony Johnson com um estrangulamento no fim do primeiro round. Belfort teve dificuldades e chegou a ter o olho esquerdo fechado, mas conseguiu a segunda vitória seguida desde que perdeu para Anderson Silva, na disputa pelo cinturão dos pesos médios (até 84 kg).

Na luta deste sábado, o combate valeu pelos meio-pesados, pois Johnson não conseguiu atingir o peso ideal dos médios. A atitude foi vista como falta de profissionalismo pelo presidente do UFC, Dana White, que o demitiiu após a derrota. É que Johnson costumava lutar pelos meio-médios (até 77 kg), mas tinha dificuldades para atingir o peso. Mesmo após ter sido obrigado a mudar para os médios, Johnson novamente não conseguiu o peso ideal por quase cinco quilos.

A próxima luta de Belfort já está marcada. Deve acontecer em junho, em São Paulo, contra o paranaense Wanderlei Silva. Ambos serão técnicos do reality show The Ultimate Fighter (TUF), que será filmado na capital paulista.

Três lutadores ganharam bônus pela boa performance no UFC 142. O friburguense Edson Barboza Júnior, o mineiro Rousimar Palhares, o Toquinho, e o inglês Terry Etim ganharam o bônus de 65 mil dólares.

Barboza teve o valor dobrado pelo prêmio de Melhor Nocaute da Noite e Melhor Luta da Noite. Etim, rival nocauteado pelo brasileiro, também ganhará sua parte pela Melhor Luta.

Já Toquinho, que finalizou o norte-americano Mike Massenzio com uma chave-de-perna, ganhou o prêmio de Melhor Finalização da Noite.

Fonte: http://www.d24am.com

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo