A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: sexta-feira, 20 de janeiro de 2012
Postado por Aqipossa Informativo

O Super Bonsucesso Futebol Clube


O Bonsucesso está de volta à primeira Divisão do Campeonato Carioca. Todo mundo conhece o Bonsuça. Mas muitos não conhecem o maior feito do Bonsucesso no Maracanã.

Mais do que qualquer título, é um momento de glória do Bonsucesso. Corria o ano de 1968 e os clubes cariocas disputavam a Taça Guanabara e Flamerda e Botafogo disputavam o título ponto a ponto. O time da beira da Lagoa roubava uns pontos e o Botafogo ganhava outros.

No dia 8 de Setembro daquele ano, as duas equipes empataram sem gols no Maracanã, resultado que deixou mulambos e botafoguenses com os mesmos nove pontos na tabela. Só que o cocô da Gávea tinha um jogo a menos. Justamente contra o Bonsucesso, o último colocado na tabela da Taça Guanabara.

No dia 11 de setembro, já conformado com a situação, o Botafogo viajou para o estado de Goiás para uma partida amistosa contra o Goiânia. No mesmo dia, o Bonsuça aprontava uma das maiores peças da história do Maracanã ao derrotar o time da Globo por 2x0, impedindo a conquista antecipada da Taça Guanabara pelos mulambentos da Gávea.




A Taça Guanabara de 1968 foi decidida no Estádio do Maracanã, no dia 18 de setembro de 1968, perante mais de 94.000 espectadores.

O Botafogo teve que regressar da sua excursão já iniciada para golear o Flamengo na finalíssima por 4x1. Gérson comandou uma vez mais o ataque botafoguense, tendo iniciado a goleada aos 9’. Dionísio empatou aos 61’, mas o Botafogo mostrou-se insuperável: 2x1 por Zequinha aos 65’, 3x1 por Gérson de penalte aos 74’ e 4x1 por Roberto aos 81’.

O Botafogo, comandado por Mário Zagallo, alinhou com Cao (Wendell), Moreira, Zé Carlos, Leônidas (Dimas) e Waltencir; Carlos Roberto e Gérson; Zequinha, Roberto, Jairzinho e Paulo Cézar. O eterno vice de todos os tempos, Flamengo, comandado por Válter Miraglia, alinhou com Ubirajara Alcântara, Murilo, Onça (Jorge Andrade), Guilherme e Paulo Henrique; Carlinhos, Nelsinho (Dionísio), Liminha e Rodrigues Neto; Silva Batuta e Fio Maravilha.


2012 começará com Flamengo, o único time que tem torcida gay, e Bonsucesso no dia 21 de Janeiro, amanhã. Mas agora você já sabe o tamanho do mico que pagou o vermelho e preto mais iludido do planeta.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 0 X 2 BONSUCESSO
DATA: 11 de setembro de 1968.
COMPETIÇÃO: Taça Guanabara de 1968
LOCAL: Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro)
PÚBLICO: 47.821 pessoas.
ÁRBITRO: Armando Marques.
GOLS: Gonçalves e Morais
FLAMENGO: Marco Aurélio; Murilo, Onça, Guilherme e Paulo Henrique; Liminha e Rodrigues Neto; Carlinhos, Luís Claudio (Zezinho), Silva e Fio.
TÉCNICO: Válter Miraglia.
BONSUCESSO: Ubirajara; Luís Carlos, Jurandir, Paulo Lumumba e Albérico; Fifi (Moisés), Didinho e Gibira; Gilbert (Jair Pereira), Gonçalves e Morais.
TÉCNICO: Maurílio José de Souza, o Velha.

Baseado nas fontes:

http://www.futebolecialtda.com.br/2011/08/voce-se-lembra-do-bonsucesso-futebol.html
http://mundobotafogo.blogspot.com/2011/04/taca-guanabara-de-1968.html

Conheça o Bonsucesso:

http://www.acervorubroanil.blogspot.com/
http://fanaticospelocesso.blogspot.com/


Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo