A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: sábado, 13 de agosto de 2011
Postado por Aqipossa Informativo

A maioria é sempre burra e protegida


A obsessão do sistema Globo (jornais, rádios e TVs) de “espanholizar” o futebol brasileiro está se tornando doentia. Se depender da pressão dos veículos do maior grupo de comunicação do País, nenhuma criança terá outra opção de escolher um time para torcer que não seja o Flamengo. Quando muito, será permitido optar pelo Corinthians. É como se no Brasil tivéssemos um Barcelona e um Real Madrid, e os demais fossem apenas seus “sparrings”.

Existe uma verdadeira overdose de cobertura de tudo o que acontece no rubro-negro carioca, vindo o alvinegro paulista logo em seguida. No último sábado, depois de um “clássico” contra o Coritiba (PR), no Rio de Janeiro, em que o Flamengo aplicou uma estrondosa goleada de 1 x 0, gol do “espetacular” Jael após cruzamento do extra-planetário Ronaldinho Gaúcho nos minutos finais da partida, o Jornal Nacional mostrou o feito do novo líder do Campeo­nato Brasileiro. Na manhã de domingo, tome matéria sobre a vitória flamenguista no Esporte Espetacular. À noite, o Fantástico abriu exceção, mostrando os gols de sábado, quando, normalmente, só apresenta as jogadas de domingo. Na segunda, lá está o Fla­mengo novamente no Bom Dia Brasil, no Globo Esporte e, para não perder o hábito, mais uma vez no JN. É mole, ou quer mais?

Então, toma. Vire o canal para o SporTV. Ali, os comandados de Galvão Bueno – que mesmo ausente, é o responsável pelo Bem Amigos, um debate esportivo nas noites de segundas-feiras. Renato Maurício Prado (editor de O Globo), Paulo César de Oliveira e Arnaldo César Coelho, todos rubro-negros assumidos, são figuras carimbadas no programa – sem contar os enrustidos e os eventuais, como os ex-jogadores Caio e Júnior. E o Flamengo, claro, é o centro das atenções. Os outros times, quando analisados, em geral são mostrados muito mais pelas suas deficiências do que pelos méritos. Ronaldinho é tratado como merecedor de uma nova oportunidade na Seleção Brasileira, embora, aos 31 anos – terá quase 35 na Copa de 2014 – não tenha o perfil da renovação anunciada pelo treinador Mano Menezes. E seus coadjuvantes não são esquecidos – o goleiro Felipe, o “demolidor” Willians e o craque Thiago Neves, que, pouco tempo atrás, no Fluminense, ficava muito longe desta classificação. Agora surge Jael, “o cruel”, que saiu do banco de reservas para detonar o Coritiba, numa estratégia genial do Wanderley Luxemburgo, desde já candidato a tomar o posto de Mano Menezes, caso a Seleção não obtenha resultados mais expressivos, doravante.

A dobradinha do sistema Globo com o time da Gávea – que levou até o presidente Barack Obama para uma “baldeação” no campo de treino para rece­ber uma camisa da presidente Patrícia Amorim – em breve dará origem ao Clube de Regatas FlamenGlobo. E os demais times do Rio de Janeiro terão que se contentar em fazer figuração para as grandes conquistas rubro-negras. E quando nenhum deles tiver mais forças para fazer frente a este massacre de marketing e de poder econômico, restará ao carioca a ponte aérea, a Via Dutra ou o futuro trem-bala para assistir ao único clássico que restará no Brasil – Flamengo x Corinthians, no Itaquerão, que, sem dúvida, ficará pronto em tempo recorde com despesas pagas pelo nosso sagrado dinheiro arrecadado pelos impostos. (complete sua leitura com Olha só o que você fez e veja se o AQIP já não fala sobre isso)

Vai dar saudade do Nelson Rodrigues, grande tricolor. Ele nos ensinou que unanimidade rima com burrice.

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo