A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quarta-feira, 20 de abril de 2011
Postado por Aqipossa Informativo

Olha só o que você fez - Parte 2


Segunda parte. (não deixe de ler a primeira parte aqui)

As armações estão aí. Quem quer denunciá-las, será prontamente eliminado. Na política, nas armações, nas quadrilhas de fraudadores, na polícia corrupta, em todos os grupos que cresceram com o que fazem de errado, se houver alguém que denuncie, será afastado, quando não assassinado, (não sejamos hipócritas) como queima de arquivo. Isso é triste, mas real.

Mas e no futebol? Como “queimar um arquivo” que tem milhões de torcedores?

É fácil. Eles vão minando as forças da torcida. Eles vão fazendo com que o torcedor não tenha mais ânimo de torcer pelo clube. Vão cada vez mais destacando as coisas ruins do time. Não exaltam as coisas boas como deveriam fazer os jornalistas sérios.

O Fluminense é lembrado a toda hora que sem a Unimed, o time vai falir. A troco de que se fala isso? Mesmo tendo conquistado a Copa do Brasil, o campeonato Brasileiro e tendo sido vice campeão nas duas principais competições sulamericanas, insistem na mídia que o time vai de mal a pior.

O Botafogo foi 3 vezes consecutivas vice campeão carioca, numa tentativa de diminuir a quantidade de torcedores. Uma desilusão atrás da outra. Dizem que os torcedores aumentam se o time vai bem e diminuem quando o time vai mal. As pesquisas sobre torcida que encomendam, sempre saem no início do ano, quando já fechou a temporada anterior. Em 2010, mostraram que Flamengo e Corínthians estavam próximos. O Flamengo acabava de ser campeão Brasileiro. Mas e a de 2011? Cadê? Alguém viu? O Flamengo só foi escapar do rebaixamento na penúltima rodada e o Corinthians foi até a última rodada com chances de ser campeão brasileiro. Será que alguém com medo de o Corínthians ter ultrapassado o Flamengo resolveu arquivar essa pesquisa? Afinal o Flamengo estava mal e o Corinthians estava bem. Será que essa pesquisa só vai sair depois que o Campeonato Carioca acabar? Todos sabem que o Flamengo vai ser campeão, pois já está marcado isso. Nesse caso, a pesquisa vai sair rapidinho.

O torcedor vai também perdendo a capacidade de denunciar. Vai sendo ridicularizado mesmo tendo razão. Vai sendo chamado de chorão, como no caso dos botafoguenses que perderam um PENTA campeonato carioca nas mãos dos juízes, por 3 anos seguidos. Campeão em 2006, teve erros de arbitragens nos 3 anos seguintes contra o mesmo time, o Flamengo, (o que já daria o TETRA) e em 2010 foi campeão. O PENTA seria de 2006 a 2010. Não acho que ser prejudicado num caso desses, pois o PENTA carioca é inédito para qualquer time do Rio de Janeiro, seja chorar à toa.

Nem Vasco, nem Botafogo e nem Fluminense terão vida fácil. Nenhum deles tem a propaganda que tem o Flamengo. Nenhum deles tem jogadores entrevistados no Fantástico e nem no Faustão aos Domingos. Nenhum deles é lembrado em DVDs comemorativos, de ano algum, de título algum. Não se fala dos mundiais conquistados por eles, só a Copa Toyota do Flamengo. Não falam que o Vasco foi o primeiro carioca a vencer um torneio sulamericano, só no aniversário de sabe-se lá quantos anos da única edição da Libertadores que houve erro por parte da Conmebol em aceitar que um jogo desempate, terminando em 0x0 (Atlético-MG e Flamengo) tivesse vencedor. O Flamengo, claro. Não dizem que o Botafogo foi o primeiro carioca a vencer um torneio nacional. Não falam que o Fluminense passou 102 anos na liderança dos campeonatos cariocas, mas falam da “hegemonia” de apenas 2 anos do Flamengo, só porque após um século, ultrapassou o Fluminense.

Qualquer comentarista da Globo tem passagem pelo Flamengo. É propaganda automática. Qualquer jogo que seja, perguntam a eles sobre quando jogavam no Flamengo. Mesmo que seja um São Paulo e Santos. Não há como discutir. Eles estão lá na transmissão, para qualquer um comprovar.

Os outros clubes vão caindo no esquecimento. Sempre que o Flamengo vence um campeonato, enaltecem o time, mas ele nunca fica muito tempo como o atual carioca campeão. Vejamos: na sequencia que foi muito próxima uma da outra, 80, 82 e 83, logo no ano seguinte, 1984, o Fluminense foi campeão. Não lembram desse ano. Depois de 1987 que eles acreditam ser um Brasileiro, tivemos o Vasco em 1989. Esquecem de 1989. Em 1992, o time foi campeão e em 1995, o Botafogo. Em 2009, o mais recente, veio seguido do Fluminense em 2010 erguendo a mesma taça.

Até na Copa do Brasil fazem isso. Em 2006, o time da Gávea levantou o caneco, mas logo no ano seguinte o Fluminense fez a mesma coisa. E não é só na questão de comparação com cariocas. Em torneios internacionais é a mesma coisa. Se em 1981 ganharam de presente a Libertadores e a Copa Interamericana, logo em 1983 foi a vez do Grêmio fazer a mesma coisa. Além desses, Santos, Cruzeiro, Vasco, São Paulo, Palmeiras e Internacional já venceram a mesma Libertadores. Com exceção do Santos, todos foram posteriores ao único enaltecido título que aparece na mídia. Não esqueçamos que Santos, Cruzeiro e Internacional venceram-na duas vezes e o São Paulo três. O Flamengo só uma.

Como não entender que há uma distorção entre a realidade e o que eles criam? Assim é a Flapress. Esquecendo os feitos dos outros, que são os mesmos e até maiores que o do Flamengo e enaltecendo os do Flamengo que são os mesmos e até menores que os dos outros.

Para o futebol não acabar, da maneira que está parecendo que vai, deve-se urgentemente excluir desse esporte, a FlaPress, por meio da Rede Globo e seus falsos repórteres, Excluir da CBF dirigentes que são não só torcedores do Flamengo mas, especialistas em se utilizar de cargos na Confederação como trampolins para algo maior e obter poder. Deveriam os clubes se reunirem e se separarem do Flamengo se este não se desligar da Rede Globo e de acordos políticos com a CBF.

Deixem este time para o futebol dos consumidores. Deixem-no disputar um campeonato irreal de futebol. No mundo do faz de conta. Deixem-no ser campeão no Campeonato Globrasileiro de Entretenimento Futebolístico. Deixem-no levar para casa um troféu a ser criado com o nome de “Troféu Olha Só O Que Você Fez”.

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo