Para o bem deste país, a Copa deveria sair daqui.
Diz o Hélio: “É brincadeira? Eu juro que acho que esta matéria só pode ser uma brincadeira do site ou coisa de hacker. INACREDITÁVEL!!!”
Helio ainda lembra que o evento é da FIFA, dona de todos os direitos de transmissão dos jogos, que arrecadará tudo que envolver a copa para ela, mas que será o povo brasileiro quem pagará a festa, citando que isto quer dizer o seguinte: “Somos um bando de escravos manipulados pela mídia!”
Concordo com ele quando ele diz que “não dá para entender por que ninguém faz nada a respeito. Não se vê nenhum protesto, nenhuma manifestação contrária a esta bagunça toda com nosso dinheiro.”
A pergunta que ele faz, é a pergunta que se deveriam fazer todos: “Por que o governo e prefeitura do Rio de Janeiro não ajudam os desabrigados pela enchente do início do ano com este dinheiro já que este dinheiro público é proveniente dos impostos e taxas pagos por estes mesmos cidadãos que ATÉ HOJE encontram-se desabrigados?”
Dinheiro pra festa tem...
O fato é que o Brasil não tem estrutura e muito menos moral para organizar a Copa do Mundo. As palavras de Hélio são uma verdade dura e dolorosa para muitos apaixonados por futebol, mas a “Copa, para o bem deste país, deveria sair daqui.”
Visite o Blog do Helio e leia essa matéria completa e mais outras.
A notícia que Hélio tanto espera que seja uma brincadeira, está aqui:
E o Blog do Hélio está certo, porque conforme o site da UOL, os valores a serem pagos a título de patrocínio pelos governos municipal e estadual servirão também para remunerar a Geo Eventos, que apresentou aos dois patrocinadores uma planilha de custos em que estava incluída a sua remuneração. Ou seja, a Fifa, que é a dona da festa, não investirá qualquer quantia no evento, que será feito pela Globo e pago integralmente com recursos públicos.
Perrone, disse no UOL que está praticamente assegurado que a empresa também será escolhida par cuidar da Fan Fest nas 12 cidades da competição.
Desde 2006, quando aconteceu pela primeira vez, a Fan Fest virou um dos xodós da Fifa. São eventos que reúnem os torcedores para assistir às partidas em telões nas cidades-sedes. Arenas provisórias são montadas para receber os fãs. É uma maneira de não barrar os sem-ingresso da festa.
Os valores que serão gastos com a realização desses eventos para os torcedores não foram divulgados. Mas, pela quantia que a Geo receberá só no sorteio das eliminatórias, dá para imaginar o tamanho da bolada.