A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: domingo, 10 de novembro de 2013
Postado por Aqipossa Informativo

Sua gula, seu jejum...

Postado originalmente em 27/04/2011 - Escrito por Mauro Axlace e Lorimario Simonassi.

José, já deu pra você perceber em nossos encontros aqui no Aqipossa, que a FlaPress é mentirosa e os torcedores são ignorantes. Há pessoas que são enganadas pela Flapres. Ou são massa de manobra ou ignorantes mesmo. Diz o adágio popular que “o pior cego é o que não quer ver”.

Comecei o texto inspirado em uma sentença escrita por um flamenguista que eu pensei que fosse diferente. Diferente em vários sentidos. Mas dos quatro diferentes que conhecia, ficaram 3. A sentença abaixo pode ser encontrada na Coluna “Espaço do Assinante” em http://aqipossa.blogspot.com/2011/02/tem-gente-que-pede.html. Ei-la:

“Olhe para o seu clube... Agora, olhe bem para o alto, bem para o alto e verás o Flamengo.”

Destaquei a sentença e fui ver a metáfora do alto. Defini o que era alto como sendo uma das seguintes competições abaixo. Qualquer clube do mundo ou regional pode participar, desde que ganhe a competição precedente.

1 - Campeonato carioca.
2 - Copa Brasil.
3 - Torneio Rio-São Paulo.
4 - Campeonato Brasileiro.
5 - Taça Libertadores da América.
6 - Campeonato Mundial de Clubes.
7 - Campeonatos Mundiais de Seleções.

Deixe-me esclarecer três dos itens incluídos acima (1, 3 e 7)  com os critérios para inclusão. O (1) campeonato carioca, que não é ascensão para absolutamente nada, foi incluído, pois o time da pessoa que proferiu a tal sentença é o Flamengo. Igual à você José. Só aí ele está no alto. Mas se levarmos em conta que há campeonatos Cariocas desde 1906, e temos 104 anos de competição, veremos que o Fluminense esteve na frente da contagem por 102 anos até que o Flamengo o ultrapassasse. E sabe-se Deus como ele fez para conseguir isso. Qualquer pessoa pode fazer as contas e notar que durante 98% da existência do Campeonato Carioca, o Fluminense esteve em vantagem sobre qualquer outro clube e só 2% desse tempo é o período em que o Flamengo está à frente. Quando você ouvir que o Flamengo tem a hegemonia do Estadual do Rio, José, negue-se a acreditar, pois acabamos de te mostrar que isso é mentira. Coloquei o (3) Torneio Rio-São Paulo, pois os times mais importantes eram aqueles que cediam jogadores para a seleção Brasileira. Tais clubes estavam até àquela data no Rio de Janeiro e São Paulo. E os dados incluem no caso do Rio-São Paulo, a data de inauguração do maior estádio do mundo, o Maracanã. O (7) campeonato mundial de seleções também foi incluído, pois é a maior competição futebolista organizada pela FIFA e são os clubes quem cedem os jogadores. Vamos aos dados, José:

Campeonato Carioca: Flamengo 30 títulos (Não vamos incluir os dois títulos no mesmo ano, 1979 pois futuramente o AQIP vai mostrar que isso é mais uma mentira da FlaPress).

Copa do Brasil : Grêmio 4 títulos e Cruzeiro 4 títulos.

Torneio Rio-São Paulo: Palmeiras, Santos e Corinthians 5 (cinco) títulos cada.

Campeonato Brasileiro: Santos e Palmeiras com 8 (oito) títulos cada. São Paulo com 6.

Libertadores da América: Independiente da Argentina com 7 títulos.

Campeonato Mundial de Clubes: foram disputados sete títulos com os seguintes vencedores; Inter (Milão), Barcelona (Espanha), Manchester United (Inglaterra), Milan (Itália), Internacional (Brasil), São Paulo (Brasil), Corinthinas (Brasil).

Campeonatos Mundiais de Seleções: Brasil com 5 títulos. Aqui é que mora o perigo para o Time da Lagoa. Como seleções de países não são representadas por clubes e sim por jogadores dos times de futebol, vamos ver à quais times do Brasil os componentes da Seleção Brasileira pertenciam quando disputaram as Copas vencidas pela Seleção do Brasil. José, você vai ficar estarrecido com a diferença entre a realidade das coisas e a historinha de faz de conta que a FlaPress cria.

Segue adiante, jogador a jogador e o time a qual pertencia durante a disputa. Foram computados os que participaram o maior número de partidas durante o evento.

Campeonato Mundial de 1958. 1 - Gilmar (Corinthians), 2 - De Sordi (São Paulo), 3 - Belinni (Vasco), 4 - Orlando (Vasco), 5 - Nilton Santos (Botafogo), 6 -Zito (Santos), 7 - Didi (Botafogo), 8 - Garrincha (Botafogo), 9 - Vavá (Vasco), 10 - Pelé (Santos), 11 - Zagallo (Flamengo).

Campeonato Mundial de 1962. 1 – Gilmar (Santos), 2 - Djalma Santos (Palmeiras), 3 - Mauro (Santos), 4 - Zózimo (Bangu), 5 - Nilton Santos (Botafogo), 6 - Zito (Santos), 7 - Didi (Botafogo) 8 - Garrincha (Botafogo), 9 - Vavá (Palmeiras), 10 - Amarildo (Botafogo), 11 - Zagallo (Botafogo).

Campeonato Mundial de 1970. 1 - Felix (Fluminense), 2 - Carlos Alberto (Santos), 3 - Brito (Vasco), 4 - Wilson Piazza (Cruzeiro), 5 - Everaldo (Grêmio), 6 - Clodoaldo (Santos), 7 - Gerson (São Paulo), 8 - Jairzinho (Botafogo), 9 - Pelé (Santos), 10 - Tostão (Cruzeiro), 11 - Rivelino (Corinthians).

Campeonato Mundial de 1994. 1 - Tafarel (Regianna-ITA), 2 - Jorginho (Bayern de Munique), 3 - Aldair (Roma), 4 - Mauro Silva (La Coruna), 5 - Marcio Santos (Fiorentina), 6 - Leonardo (São Paulo), 7 - Mazinho (Palmeiras), 8 - Romário (Barcelona), 9 - Dunga (Stuttgart), 10 - Bebeto (La Coruna),11 - Zinho (Palmeiras).

Campeonato Mundial de 2002. 1 - Marcos (Palmeiras), 2 - Cafú (Roma) 3 - Lucio (Bayern Leverkusen), 4 - Edmilson (Lyon), 5 - Roque JR (Milan), 6 - Roberto Carlos (Real Madrid), 7 - Kleberson (Atlético Paranaense), 8 - Ronaldo Nazário (Internazionale de Milão), 9 - Ronaldinho Gaúcho (Paris SaintGermin) 10 - Rivaldo (Barcelona), 11 - Gilberto Silva (Atlético Mineiro).

OBS sobre 2002: a - Ronaldo Nazário transferiu-se para o Real Madrid em agosto de 2002, portanto após a Copa de 2002; b - Rivaldo teve seu passe liberado pelo Barcelona antes da disputa da Copa e se transferiu para o Milan.

Só a partir daqui, José, com a curiosidade satisfeita eu olhei para o alto. Lá bem no alto eu só vi o Flamengo no campeonato carioca. A maior disputa futebolística do mundo? Continuei a olhar para o alto e não achei nada de Flamengo. Achei Santos, Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro, Corinthians, Internacional, São Paulo, Independiente da Argentina e Botafogo. E nada de Flamengo (doravante denominado de “lixo”, pois está na lixeira e não no alto).

Para você não perder muito tempo, eu coloquei em negrito as palavras Flamengo e Botafogo nos campeonatos mundiais. Vá lá nas palavras em negrito e conte quantas vezes aparece a palavra Botafogo. Conte o “lixo”. O “lixo” tem um (unzinho).

Este é o grande transtorno da FlaPress. Todos eles tiveram que contar nove vezes Botafogo.  Aí para enganar os imbecis que antes eu pensava que eram inocentes, a FlaPress conta mil mentiras. Tais mil mentiras baseiam-se no adágio popular que diz o seguinte para os flamenguistas: “Uma mentira contada mil vezes se torna verdade”. Para nós botafoguenses o adágio continua sendo: “Uma mentira contada quantas vezes quiserem continua sendo uma mentira”.

A FlaPress tem muita gula. Mas naquilo que desejam estão em jejum.

Salve Loco que botou a bunda do Bruno no chão. E os olhos no alto... E aí o Bruno viu a palavra Botafogo.

Fontes de Consulta: Flapédia, Porcopedia, Terra Fotolog e Wikipédia.

Deixei de consultar a FlaPress pois os discursos dela são tendenciosos. (eles não olham para os dados) Propositadamente não consultei nenhuma fonte relacionada ao Botafogo.

E agora, José?

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo