A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: terça-feira, 25 de janeiro de 2011
Postado por Aqipossa Informativo

E a festa continua. Maior de idade não entra.


O AQIP avisou:
http://aqipossa.blogspot.com/2011/01/quem-nao-sabia.html
http://aqipossa.blogspot.com/2011/01/e-comecou-festa.html

Como todo mundo sabe, a FlaGlobo vai botar Flamengo, Flamengo, Flamengo e mais Flamengo na cabeça de todo mundo.  A grana que gastou comprando o Ronaldinho Ex-Gaucho para o seu time do coração, o tal Flamengo, foi muito grande. Como a negociação já estava feita e concretizada desde 2010, tudo já estava armado. As enganações aos outros times que queriam contratá-lo só pra ter mais mídia, o adiamento da estréia do Campeonato Carioca para mostrar Ronaldinho em amistoso, e tudo mais. Só que eles não contavam que o “craque” estava longe de seu ideal, uns 7 ou 8 anos mais ou menos, e por isso ele não jogou.

O SporTV da Globo passa qualquer jogo no payperview, e é esse canal que teoricamente vende o futebol para o torcedor. Já a TV aberta, não lucra nada, absolutamente nada com o torcedor. Quem paga a emissora é a propaganda. Mas se Ronaldinho Ex-Gaúcho não joga, porque então a Globo passaria jogos do Flamengo? O rubro-negro que não pode enxergar a verdade poderia pensar que é uma pergunta sem resposta, uma saia justa, um beco sem saída para o Aqipossa.

Mas não se pode vender algo, se esse algo não for do interesse de uma quantidade relativa que possa trazer lucro. Um pipoqueiro na porta de um cemitério vai vender muito menos pipoca que o que estiver ao lado de um cinema. Com a transmissão do Campeonato Carioca para Amazonas, Acre e adjacências, o torcedor só vai saber de Flamengo. E olha que serão, tirando o próprio Rio de Janeiro, claro, 14 estados que serão inundados com jogos do “mais protegido”. Fazendo assim, chama-se mais a atenção para o produto em questão, que é Ronaldinho. Quanto mais cinema, mais pipoca.

É praticamente isso que se vai ver. Um time com o mega-hiper-super ASTRO Ronaldinho e os demais sem nada para ser dito, ou pelo menos, não na Globo. Vão lembrar o tempo todo que o Vasco está em crise sem vitórias, inventam que o Loco Abreu e o Joel estão quase saindo no tapa no Botafogo e quanto ao Fluminense, é apenas uma questão de tempo até ficar sem chances de título no Carioca, porque vai priorizar a Libertadores. Tudo do jeito que eles mais queriam. Mas claro que até agora não se falou na Libertadores e Fluminense numa mesma matéria. E olha que a Libertadores começa HOJE com Bolívar e Unión Española e amanhã tem Corinthians e Tolima. O Flu estréia dia 9 de Fevereiro

E a festa continuou hoje. Embora na segunda rodada do Carioca tenha sido um banho de água fria nas comemorações com as goleadas do “inimigos” Botafogo (5x0) e Fluminense (6x2), vimos a inédita transmissão global da Copa São Paulo de Futebol Junior. O Corinthians é o maior vencedor com 7 títulos e o Fluminense com 5, é o segundo maior vencedor e também o carioca que mais venceu a Copinha, como é chamado o torneio.

Mas você nunca viu os jogos do Fluminense na Copinha ano nenhum na transmissão aberta. Nem muito menos ouviu ou leu sobre isso, nas organizações FlaGlobo. Em 1992, o Vasco foi campeão e ninguém viu o jogo na Globo. Mas hoje teve Flamengo na TV. Como esse time chegou até a final, nada mais justo que a Globo passasse esse jogo às 10 da manhã numa terça-feira retirando a TV Globinho do ar no mês das férias da garotada. Sem nenhum interesse, claro.

Assim, temos nas transmissões abertas, a contagem bem interessante de 3 para o Flamengo e 1 para o Fluminense. Isso em apenas 10 dias. Mas tem mais programado por aí. E o AQIP alerta para mais jogos rubro negros que farão você regredir mentalmente se assistir a Globo.

Em http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2011/01/fla-planeja-estreia-de-ronaldinho-em-amistoso-contra-o-nacional-uru.html podemos ver que o Flamengo deseja que Ronaldinho Gaúcho estréie em jogo de torcida única, com transmissão da TV. A estréia será no dia 2 de fevereiro, contra o Nova Iguaçu, pela quinta rodada da Taça Guanabara. Mas o Rubro-Negro negociava com o Nacional, do Uruguai, para estrear Ronaldinho em um amistoso. A idéia inicial era transferir a partida contra a equipe da Baixada Fluminense para o dia 9. Desta forma, a renda do confronto com os uruguaios ficaria com o time da Globo, uma vez que o jogo contra o Americano (o próximo jogo) será no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé que tem apenas 15 mil lugares. Contra o Vasco (jogo seguinte) no Engenhão, divisão de torcidas e renda dividida entre os dois. Sem contar que uma parte da renda no Carioca está confiscada devido à dívida astronômica que tem. Amistoso não tem confisco. Amistoso pode mexer no valor do ingresso. Amistosos não divide renda.

O jeito é esperar até 2 de Fevereiro para ganhar a grana da renda, que será a única maneira do Flamengo lucrar com Ronaldinho, além de vender camisas. A grana bruta, com as propagandas e mais cinema para próximas “pipocas”, fica com a Globo e o Assis. É nítido que o Flamengo não está nem aí para o Ronaldinho ajudar o time no Carioca. Eles querem é vender “pipoca”.

Ainda com relação à jogada de Flamengo e Globo, a assessoria de imprensa da Federação de Futebol do Rio (Ferj) informa que o regulamento do Campeonato Carioca não permite que apenas um jogo de uma rodada seja alterado. Além dos dirigentes do Nova Iguaçu já terem se programado e contarem com a renda do primeiro jogo do falso craque. O presidente Jânio Morais se mostrou contrário a uma mudança. O time da baixada lucraria por baixo se perdesse (40% da renda) uns 400mil Reais.

Embora Flamengo e Globo tenham tido esse contra tempo, (a Globo já pagou pelo jogo contra o Nova Iguaçu nos direitos de transmissões e ela própria lucraria mais na transmissão de um amistoso) você será convidado para muitas festas globais em vermelho e preto. Estamos apenas em Janeiro e tem muita coisa para acontecer ainda até o fim do ano. Haja pipoqueiro espalhado por aí.

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo