A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: segunda-feira, 17 de janeiro de 2011
Postado por Aqipossa Informativo

E começou a festa...


Enquanto a região serrana desabava dia 12 passado, a FlaGlobo estava em festa. A comemoração pela contratação já certa de Ronaldinho Ex-Gaúcho, que só a Globo e o Assis acharam que seria surpresa, não parou. Nem muito menos foi adiada. O mínimo que se podia fazer também não foi feito, que era pedir que quem quisesse ajudar, levasse doações em solidariedade. Alheio à dor e sofrimento na serra, que tomava a atenção de gente de bem que se solidarizava com as vítimas, a tucana Patrícia Amorim ignorou a tragédia no Rio de Janeiro e mesmo assim fez uma grande festa para Ronaldinho Ex-Gaúcho. Torcedores do Flamengo quase brigaram, um portão foi arrombado. E é isso mesmo que se espera de uma concentração de rubro negros. Não houve policiamento no local.

Enquanto as mídias que não dependem do Flamengo para vender jornal faziam o correto, que era dar uma cobertura quase em tempo integral sobre a tragédia, informando como ajudar, que tipo de doações enviar e até como fazer para doar sangue para os sobreviventes da catástrofe, a FlaGlobo fazia chamadas na programação do (pasmem) “super amistoso” inédito na transmissão da TV aberta: Flamengo e América de Minas.

Nem em Minas e nem no Rio, locais próximos da tragédia, mas sim em Londrina no Paraná, bem longe do problema que assim haveria mais gente para comparecer, pois a distância faz os problemas parecerem menores. O que os olhos não vêem, o coração não sente.

É de se pensar, uma vez que já foi falado aqui no Aqipossa que a Globo está envolvida na contratação do decadente Ronaldinho Ex-Gaúcho junto com a Traffic, que é dona da TV Tem, afiliada à Rede Globo, o porque de se ter um amistoso no horário nobre do Domingo da Globo. A Globo dirá, ou disse, que o Domingo ficaria com um buraco na programação do Rio de Janeiro, pois em vários Estados já haviam começado os campeonatos estaduais. Em São Paulo o Corinthians venceu a Portuguesa, o São Paulo o Mogi Mirim, no Rio Grande do Sul o Internacional perdeu para o Cruzeiro-RS e o Juventude venceu o São Luiz, no próprio Paraná o Coritiba estreou vencendo e o Atlético-PR perdendo, na Bahia, o Bahia e o Vitória se deram mal e perderam na estréia. Além de Santa Catarina, Pernambuco, Ceará, Goiás, Alagoas e Distrito Federal que começaram também seus campeonatos. O Rio ia mostrar o que nesse horário?

Você, leitor do Aqipossa, inteligente, já sabe que a FlaGlobo não daria ponto sem nó. Se todo mundo sabe que é ela própria quem decide quem e quando vão jogar, determinando dias e horários às federações, está mais que claro que ela deixou o Carioca começar numa QUARTA-FEIRA após as estréias dos primeiros campeonatos, porque queria usar o buraco na grade, para o amistoso. Justamente porque já sabiam (e o AQIP também) que a negociação de Ronaldinho Ex-Gaúcho estava fechada com sua cria, o Flamengo, é que ela deixou esse campeonato para começar depois. Só para apresentar aos seus torcedores de mentes dominadas, a sua recente aquisição que foi dada de presente ao seu time do coração, que fica lá na beira da Lagoa, o decadente Ronaldinho Traíra Gaúcho.

Talvez pelo fato de o jogo ter sido lá no Paraná, onde a mentalidade não está presa aos domínios globais, a cidade de Londrina incentivou os torcedores a levarem doações como forma de pagamento para o ingresso. O time rubro negro não jogou com suas atrações, mas Ronaldinho Ex-Gaúcho, que no máximo vai servir pra vender camisas rubro negras, deu o pontapé inicial, e apenas por isso, 2 horas da programação global foram de um jogo medíocre, sem qualidade e quase sonolento, onde o narrador fez de tudo para deixar informado, ou mais alienado, o torcedor mais enganado do Brasil: O flamenguista.

Enganado ou acomodado, porque há certas coisas tão claras que são escondidas que eles só podem acreditar nelas porque é a tendência do ser humano aceitar apenas o que lhe convém.

Segundo o jornal Extra, depois da apresentação na Gávea, dia 12, Ronaldinho Gaúcho fez uma festinha privê. Ele fechou um espaço no hotel Windsor, onde estava hospedado, na Barra, chamou um grupo de pagode, um MC e muitas “amigas”, que entraram pela garagem. O regabofe durou até as 5h de ontem quando o craque subiu até o quarto, trocando as pernas e, pasmem, sozinho! Ronaldinho alegou que precisava descansar um pouco, já que no início da tarde embarcaria rumo a concentração rubro-negra em Londrina, no Paraná.
Fonte: http://extra.globo.com/retratos-da-vida/ronaldinho-gaucho-promove-festinha-prive-antes-de-embarcar-para-londrina-860357.html

No site da TV Record: “Sentado no banco, assistindo ao jogo e fazendo pose para as câmeras, Ronaldinho Gaúcho sentiu a responsabilidade. (...) Mas não jogou porque precisa recuperar o físico das baladas dos últimos dias... O Flamengo suou sangue para vencer o América Mineiro por 2 a 1. Mais do que o resultado em um mero amistoso, ficou claro o quanto o time de Luxemburgo é carente. A equipe é lenta, sem objetividade e muita falha na marcação. Não há ligação entre a defesa, o meio de campo e o ataque. Não há quem os una. (...) o Flamengo precisa urgente de Ronaldinho Gaúcho. Mas o de sete anos atrás. (...) Em Londrina, ele percebeu que terá de voltar no tempo. Não vai resolver ficar sorrindo, piscando para as câmeras. (...) Ao parar de dar autógrafos e acenar para as torcedores, ele se preocupou. Sentiu na verdade onde foi parar. (...) O sorriso amarelo de Ronaldinho Gaúcho deixando o estádio demonstrava que ele começou a enxergar. Sentiu o gosto amargo da enorme responsabilidade que terá nas costas. (...) Não se deixou enganar pela alegria da imprensa carioca com o retorno invicto do Paraná.”

Mas já sabemos que a resposta para essa e toda e qualquer forma de esclarecer a verdade, serão tratadas com a já famosa e fixada frase: É inveja do mengão.

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo