Data da publicação: terça-feira, 29 de novembro de 2016
Postado por Aqipossa Informativo
Em solidariedade à Chapecoense, clubes se unem e querem ajudar
Ceder jogadores para 2017, imunidade ao rebaixamento e título da Sulamericana. Veja como clubes querem ajudar a Chapecoense após tragédia.
“A Chape provavelmente não terá condições de contratar jogadores para nível de Série A. Então a ideia é que, em solidariedade, todas as equipes emprestem um jogador à Chapecoense gratuitamente. Um ou dois. Até que a Chapecoense possa se reconstruir.” - Vice de futebol do Grêmio, Adalberto Preis.
Outra atitude louvável seria permitir que a Chapecoense em 2017 tivesse a garantia de não ser rebaixada, ficando apenas 3 vagas para acesso e rebaixamento, caso a equipe ficasse na zona do rebaixamento. Se conseguisse se classificar acima da zona, a regra do rebaixamento seria mantida, com 4 vagas. Mas esta solução necessitaria de votação por modificação das regras da competição. Clubes pensam em dar 3 anos de “imunidade” ao time catarinense, mas em vez de optarem por 3 rebaixados, querem a queda do 16º colocado caso a equipe de Santa Catarina esteja entre os 4 últimos, o que não parece ser justo com o 16º.
A CONMEBOL pensa em incluir a Chapecoense na Libertadores de 2017 junto com a equipe colombiana Atletico Nacional, com que a Chapecoense jogaria a final da Sulamericana.
Atletico Nacional quer Chapecoense campeã
O outro finalista da Copa Sulamericana, Atlético Nacional emitiu nota oficial, hoje, Terça-feira, 29 de Novembro de 2016, solicitando à Conmebol, o título da competição a equipe catarinense. O clube colombiano abre mão de ser campeão.