A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.

FlaPress às claras: Defendendo o Flamengo e omitindo informações

27 Fev 2018 / undefined Comments

Em condições semelhantes, Flamengo e Vasco foram derrotados, mas FlaPress esconde informações relevantes sobre o Vasco, para proteger o Flamengo Não é a primeira vez, nem será a última. A FlaPress, em diversos braços, TV, sites e jornais, negligenciam informações importantes aos torcedores de todo o Brasil. Pior que isso, trabalham direcionando as ideias que querem que seus leitores tenham. E não é difícil imaginar que tipo de ideia e pra quem querem direcionar o melhor que p

Leia mais...

O jornalixo medíocre da Imprensa esportiva

A FlaPress se aproveita do leitor que não quer pensar ou raciocinar. A Imprensa suja só informa aquilo que e...

O cotidiano do caderno esportivo de O Globo

Desviar o foco e manipular o leitor é a característica da Imprensa flamenguista, a maior fonte de desonestid...

Um Olho Na Bola, Outro No Cartola. O livro bomba do Romário

Já está à venda o livro do Romário, Um Olho da Bola, Outro No Cartola, que expõe com detalhes toda a podridã...

Na Central de Produções, Luisinho é o assunto do momento

Luisinho falou besteira. Mandaram ele de férias pra bem longe pra esquecerem dele, mas mesmo assim, tá difíc...

De férias já no dia seguinte, Luis Roberto se complica ao explicar ‘a gente de novo’

Luis Roberto diz que disse o que não disse e quer que o torcedor acredite. Estranhas férias já no dia seguin...

Locutor Luis Roberto confessa ajuda externa ao Flamengo ao vivo

Ajuda externa entra em ação novamente para ajudar o Flamengo a não ser derrotado por time da zona do rebaixa...

Regras são regras. Não se negam. Portuguesa salvou o Flamengo em 2013.

Dos pontos ganhos pelo Fluminense, aos perdidos por Flamengo e Portuguesa, tudo foi devido ao que fizeram em...

Flamengo, o ex-finalista do mundial FIFA 2017

Matérias falsas, lunáticas, deturpadas e tendenciosas serão a salvação do Flamengo na mídia, após a realidad...

Esquema com a FFERJ colocou o Flamengo com mais títulos que os rivais.

Vasco, Botafogo e Fluminense são prejudicados por esquema desde 1998. Tetracampeonato do Flamengo e tota...

O Projeto Cheirinho do Flamengo em 2017

Com a eliminação na Libertadores da América, teve fim também, o delírio de jogar a final do Mundial da FIFA ...

Globo bancou o mosaico do Flamengo no Maracanã

Foto vaza na Internet e mostra que Globo bancou o mosaico do Flamengo no Maracanã, e o que seria de se esper...

Data da publicação: quarta-feira, 27 de julho de 2016
Postado por Aqipossa Informativo

A casa do torcedor carioca: O Maracanã sem o Flamengo

Vasco, Fluminense e Botafogo são a solução para o Maracanã voltar a ser a casa do torcedor carioca, sem influência do Flamengo e da Globo.


Maracanã: A casa do torcedor carioca
Este é um guest post por Marcelo C, colaborador do Aqipossa

Olhando as estatísticas infladas de público do Flamengo, nota-se que se devem ao Maracanã e a este modelo de arena. Quando se analisa a média de público do time rubro negro, os bons números só vêm das arenas ou do Maracanã. (que é arena) Os jogos do Flamengo no Rio que não aconteçam no Maracanã são um verdadeiro fiasco de público.

O mesmo acontece com Vasco, Botafogo e Fluminense. Parece muito claro que, para o torcedor carioca, o Maracanã é um diferencial, e nesse modelo de arena que atrai as famílias, é muito melhor.

É injusta a crítica à torcida do Botafogo quando falam da média de público do clube no Engenhão. O Engenhão tem deixado a desejar em público, para todos os clubes do Rio, não apenas para o Botafogo. Se o jogo não for uma decisão, não vai lotar o estádio. Sem um atrativo para o jogo, até um estádio pequeno fica com público abaixo do esperado. Mas ao compararem as médias de público entre o Engenhão e o Maracanã, ninguém lembra da excelente localização do Maracanã, seu modelo de arena, e sua mística, que por si só, já atrai o torcedor, fortalecendo ainda mais a ideia “casa do torcedor Carioca”.

Tendo base nesta avaliação, uma solução para que os dois maiores estádios do Rio de Janeiro não virem dois elefantes brancos, como acontece atualmente, seria o trio Botafogo, Fluminense e Vasco administrarem o Maracanã, deixando o Engenhão para o Flamengo. Os três clubes deveriam se unir para dividir a administração do Maracanã. O Fluminense não pode aceitar a condição de lacaio do Flamengo e vai ser melhor para o Botafogo devolver o Engenhão e jogar para mais público no Maracanã.

Veja aqui que o Flamengo não tem vantagem alguma quando o jogo é de uma torcida só.

Resolvendo o lado da torcida no Maracanã


Desde a última grande modificação no estádio, para a Copa do Mundo de 2014, a questão do lado da torcida no Maracanã tem sido um problema para alguns torcedores, mas é facilmente resolvida. Quem for mandante escolhe o lado. E mais: Nada de zona mista. É 90/10. Nada melhor do que fazer a proporção 90% mandante e 10% visitante. O que não pode é, por exemplo, o Botafogo ser mandante contra o Flamengo e ter mais flamenguistas no estádio. Se o mandante é o Vasco, contra o Fluminense, que tenha apenas 10% de tricolores. A inversão ocorre no turno seguinte. Salvo em casos de eliminatórias com jogo único, que neste caso, o bom senso é 50/50. Se num ano só se enfrentarem uma vez, porque um dos dois fora eliminado, então a próxima inversão se dá no ano seguinte daquela competição e isso torna justo.

Seja qual for o time adversário, com o Flamengo tendo apenas 10% dos ingressos, o time mandante tem de fato a vantagem do seu mando de campo. Os flamenguistas ficam atônitos, acuados, autoestima no chão. Eles não estão acostumados a serem minoria em jogos no Rio. O mandante se sentirá um gigante, com autoestima elevada.

O Maracanã precisa ser tirado do Flamengo


As torcidas do Botafogo, Fluminense e Vasco têm muito mais identificação com o Maracanã do que com o Engenhão, enquanto, por outro lado, o Engenhão funciona melhor com a torcida do Flamengo. Esta pode ser a solução mais barata e mais adequada. Está muito claro que com o favorecimento da Globo e suas cotas de TV, além do poder público enfiando dinheiro estatal no Flamengo, em breve conseguirão algum benefício do Estado e terão seu estádio, seja na Gávea, seja o Maracanã ou em qualquer outro lugar.

É apenas uma questão de tempo. Sendo assim, já que o Flamengo ganhará um estádio, que seja o Engenhão e todos os seus problemas de acesso e público, que para muitos, é balela da Imprensa. Afinal, não é justo crucificar a torcida do Botafogo por não lotar o Engenhão, sendo que nenhum Carioca consegue lotá-lo em jogos não decisivos. O Flamengo também não lotará, mas a FlaPress vai agir novamente e dará toda as explicações para isso, as mesmas que poderia dar quanto ao mesmo fato em relação ao Botafogo. É bem provável que a Globo passe a fazer pressão para que as finais do Carioca, caso o Flamengo esteja na Final, seja em jogos no Maracanã e no Engenhão, ao contrário do que acontecia anteriormente, onde as finais sempre são jogadas no Maracanã, impedindo assim, o Botafogo de ser campeão em seu próprio estádio.

Que os botafoguenses voltem ao seu legítimo palco, a casa onde o maior craque carioca de todos os tempos, Garrincha, brindou a todo carioca com seus dribles. Assim, unido a Fluminense e Vasco, o Maracanã será a casa do torcedor Carioca. Definitivamente.

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Já tem 4138 dias que a Portuguesa se vendeu em um esquema de corrupção com a Imprensa para ser rebaixada no lugar do Flamengo, para evitar um desastre financeiro nas contas do clube da Gávea e da Rede Globo. Pelo mesmo tempo, a própria Imprensa diz que foi tudo coincidência.

Divulgue esse artigo