A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quinta-feira, 5 de maio de 2016
Postado por Aqipossa Informativo

Jogos do Flamengo contra times nordestinos em 2016

Em um pequeno retrospecto, podemos ver a vergonha que foi o Flamengo contra times nordestinos em 2016. Nem começou o Brasileirão e a contagem não é nada boa. Foram 4 times nordestinos e o Flamengo conta já com 3 derrotas. Tá certo que até venceu uma e empatou outra, mas o total de jogos foram 5 até agora. Além das derrotas, ainda foi vice duas vezes em taças que eram disputadas em jogos amistosos.

Flamengo contra times nordestinos

Confrontos do Flamengo contra times nordestinos em 2016


A primeira disputa do Flamengo contra times nordestinos foi no início do ano. Empate em 3x3 com o Ceará pela Taça Asa Branca, em partida amistosa. Na decisão por pênaltis, o pseudo craque e pseudo ídolo Guerrero perdeu uma cobrança. Ficou com o vice. Três dias depois, novamente foi vice na Taça Chico Science, jogando contra o Santa Cruz em novo amistoso. Dessa vez, derrota de virada: Santa Cruz 3x1 Flamengo.

Camisas de times do Nordeste é na FutFanatics!

Camisas de times nordestinos

Depois desses vexames, o Flamengo ainda jogou mais duas vezes contra o Confiança, pela primeira fase da Copa do Brasil. Na estreia, perdeu por 1x0 para o time de Aracaju, Sergipe. Na segunda partida da primeira fase, o time rubro negro venceu e passou de fase. Mas pra que?

Confiança 1x0 Flamengo em 2016

A segunda fase da Copa do Brasil reservou o Fortaleza para o Flamengo. Em um jogo transmitido pela TV Globo para todo o Brasil, a vergonha foi maior: 2x1 Fortaleza. Tanto o Fortaleza, quanto o Confiança, disputam a Série C do Brasileirão este ano.

Fortaleza 2x1 Flamengo em 2016

Próximos jogos do Flamengo contra times nordestinos


Parece que não vai haver sossego para a torcida do Flamengo contra times nordestinos. A estreia no Brasileirão será no dia 14 de Maio contra o Sport de Recife e logo depois, dia 18 de Maio, volta a jogar contra o Fortaleza, decidindo a vaga para a terceira fase da Copa do Brasil.

Em Junho, logo no início, enfrenta o Vitória da Bahia e no dia 22 de Junho está previsto o confronto contra o Santa Cruz, que será o segundo jogo entre ambos em 2016. Não esqueça da Taça Chico Science.

A terceira fase da Copa do Brasil, caso o Flamengo passe pelo Fortaleza, o que acreditamos ser muito difícil, sem a ajuda da arbitragem, pode reservar ao time da Gávea mais um nordestino em seu caminho. Bahia e América-MG ainda decidirão a vaga, já que até o momento desta matéria, ambos não jogaram nesta fase.

Com certeza esse ano o retrospecto do Flamengo contra times nordestinos não é bom. Cinco jogos, três derrotas, um empate e uma vitória. Dois vices e pode ser que contra o próprio Fortaleza, venha uma eliminação, precoce, claro, da Copa do Brasil.

Flamengo… Um time pequeno!

Veja também, a matéria sobre o Flamengo contra times nordestinos no Blog AntiFlamenguista.

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo