A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: segunda-feira, 18 de abril de 2016
Postado por Aqipossa Informativo

Rebaixamento 2013 - Héverton se contradiz e Globo volta a esconder o Flamengo

Em mais uma deplorável manipulação da FlaPress, Globo retoma a ação de induzir o torcedor brasileiro sobre o caso Flamenguesa. Desde Dezembro de 2013 a Imprensa evita e mente sobre os envolvidos. A tentativa é fazer o tempo passar e enquanto o tempo passa, vão fazendo matérias e reportagens com o intuito de transferirem a culpa e a suspeita de um time para outro. Até mesmo o principal jogador do caso Lusagete é deixado de lado, André Santos e disseminam a mentira de que Héverton é a chave do caso de corrupção que ocorreu na última rodada do campeonato brasileiro de 2013.

Em entrevista à FlaPress, Héverton demonstra uma inocência que não existe no Futebol da atualidade. Ou então uma conivência que dificilmente pode ser aceita como gratuita. Héverton não precisava entrar em campo para que a Portuguesa fosse penalizada. A escalação irregular ocorreu ao ser relacionado para a partida e poderia ter ficado no banco de reservas os 90 minuto, que mesmo assim, o STJD cumpriria as regras e puniria a Portuguesa salvando o Flamengo do rebaixamento naquele ano.

Héverton pede desculpas pelo que não fez


Não sei se a palavra é essa, queria pedir perdão pelo que causei naquele momento para o clube. Mas pode ter certeza que jamais foi de sacanagem ou premeditado”, disse Héverton.

É uma contradição típica de quem não tem outra opção a não ser continuar mentindo. Já foi declarado pelo Ministério Público de São Paulo que houve recebimento de dinheiro por parte de dirigentes da Portuguesa, sem no entanto, citarem os nomes. Para que Héverton diga que não foi premeditado, ele contraria a verdade já informada nas investigações do MP-SP. Héverton está sendo usado pela Imprensa, que talvez queria fazer dele o grande vilão de uma coincidência. Se Héverton acredita nisso, sequer sabe que está concordando com algo que não existe. Será que o jogador é tão ingênuo assim?


O “aconteceu comigo” pode ser a explicação. Induzido, ou não, pela Imprensa, o que o impede de ser visto como parte de um esquema corrupto por trás da última rodada de 2013 é o entendimento que a FlaPress quer que todos aceitem, de que poderia acontecer com qualquer um, mas foi com ele. Essa falsa sensação é muitas vezes vista como um “se serve de consolo…

1ª pergunta do Aqipossa a Héverton:

Já pensou em dividir essa culpa com o outro envolvido no caso, o André Santos?

O Caso Héverton deveria ser conhecido como Caso André Santos. Se André Santos não tivesse causado ao Flamengo a irregularidade no Sábado, antes que Héverton causasse a irregularidade à Portuguesa, não haveria dúvidas: O Fluminense seria o único suspeito, do que então, a Imprensa daria como certo e não como suposto envolvimento da Portuguesa. Isso porque o Flamengo não teria sido punido e não teria corrido o risco de ser rebaixado. Mas foi exatamente o contrário que ocorreu. O time da Gávea cometeu a irregularidade percebida ainda no primeiro tempo pela Imprensa que se calou e manteve o erro de André Santos em completo silêncio.

Mas como Héverton pode pedir desculpas e acusar outros ao mesmo tempo? É uma das contradições dos desesperados. Na mesma entrevista, dada ao Tá na Área, da Globo.com, Héverton responde ao ser perguntado se ele sabia que não podia jogar:

Não sabia. Por que não sabia? Porque tem pessoas que fazem isso para o clube. Antes de chegar em mim existia o supervisor, o advogado, o diretor, o presidente, o treinador, o auxiliar e depois eu.

2ª pergunta do Aqipossa a Héverton:

Se você diz que a culpa é de quem deveria ver isso antes de você, porque você se desculpa?

Contradição de Héverton pode indicar que ele sabia o que fazia


No dia seguinte ao jogo, Héverton havia desaparecido. Mas essa informação não apareceu em nenhum jornal, nem site, nem programa esportivo, pois Héverton ainda não era evidência. Ninguém sabia ainda o que havia acontecido. Envolvida até o pescoço, a FlaPress fez a pergunta certa para Héverton encaixar a explicação tardia sobre o dia seguinte. Na entrevista, perguntaram a Héverton como ele ficou sabendo que estava irregular. Convenientemente, o jogador fala do sumiço, dando a impressão de que realmente não sabia o que havia acontecido, transparecendo tranquilidade. Mas o horário informado é impossível de ter ocorrido:

O jogo foi 16h, 18h (de domingo), dormi, quando foi 10h da manhã (do dia seguinte) peguei o carro e fui para Brasília, mil quilômetros, é longe, fomos de carro e no meio da estrada parei, meu telefone sem serviço. Deixei o telefone no console e fomos. Quando estava chegando em Brasília tinha mais de 180 ligações.

O jogo tendo ocorrido às 16h, terminou no máximo, às 17:45, se considerarmos apenas os 45 minutos de cada tempo e os 15 de intervalo e como tendo começado rigorosamente no horário, sem atrasos até no segundo tempo. Mas Héverton diz que às 18h estava dormindo. Teria ele tido menos de 15 minutos para tomar banho, se vestir, seguir para o Hotel ou para casa e já estar dormindo? Mas isso não é nada comparado ao que você vai ler abaixo.

Segundo Héverton, ele seguiu de carro para Brasília no dia seguinte, 9 de Dezembro, às 10h. Seu telefone havia registrado mais de 180 ligações que só foram percebidas ao chegar em Brasília. O jogador da Portuguesa resolve então ligar para o pai para saber o que poderia estar acontecendo:


A conversa entre pai e filho não poderia ocorrer de forma alguma, pois a notícia de sua irregularidade só surgiria mais de 24h após a tal viagem à Brasília. Repare:


3ª pergunta do Aqipossa a Héverton:

Como pode ter ocorrido essa conversa com seu pai, na Segunda-feira de manhã, se a sua irregularidade só foi denunciada na Terça-feira à noite?

É exatamente isso que você leu, amigo. A FlaPress se atrapalha e deixa rastros. Como Héverton poderia não saber de sua condição irregular se falava dela antes que a CBF o denunciasse ao STJD? Como a impressionante quantidade de mais de 180 ligações poderia ter acontecido antes que a Imprensa noticiasse o erro? Esta contradição do jogador pode demonstrar que ele sabia o que estava fazendo no dia 8 de Dezembro ao entrar em campo.

A pergunta feita na entrevista para justificar o sumiço de Héverton foi um tiro no pé. Mas o que tem a ver esse sumiço com o a Imprensa querer que todos pensem que Héverton é inocente? A pergunta feita a ele cairia como uma luva para mostrar a tranquilidade do jogador, afinal, quem estaria tão tranquilo a ponto de viajar de carro para longe do ocorrido? Seria melhor um avião. Quem se mostraria surpreso com 180 ligações se já soubesse do que se tratava?

Alguns podem levar em conta que antes da Imprensa noticiar a irregularidade do time, alguns dirigentes podem ter percebido o erro e imaginado ou concluído o que poderia acontecer em breve. Nesse caso, as ligações seriam dos dirigentes da própria Portuguesa, evidentemente. Mas…


Peguei o telefone e tentei ligar para os diretores que estavam lá. Ninguém me atendeu. Falei: “A hora que eles olharem e ver que foi eu, vão me retornar”. Até hoje não ligaram.

Globo não cita o Flamengo, apenas o Fluminense


Mantendo a sequencia de reportagens que visam fazer o torcedor brasileiro não encontrar o Flamengo nas notícias sobre o rebaixamento de 2013, a Globo não usou o nome do time em momento nenhum na matéria da entrevista de Héverton.


Você mesmo pode verificar isso acessando o link da matéria:


Mas atenção!! A reportagem na Globo.com não abriu até agora, espaço para comentários, mas se futuramente abrir, o nome do Flamengo pode aparecer nos comentários, o que pode confundir o leitor que queira verificar esta informação. Então, caso apareça, certifique-se que está aparecendo nos comentários e não no texto da matéria.

Em contrapartida, o Tá na Área cita o Fluminense quatro vezes.


Héverton quer dar a entender que o caso envolve o Fluminense e que estão encobrindo justamente o time tricolor.

O que aconteceu naquela situação do Fluminense com a Portuguesa: ficou aí, foi jogando para o lado... E aí? A vida será que é isso? Vai jogando para lá a poeirinha?

4ª pergunta do Aqipossa a Héverton:

Qual sua opinião sobre o Flamengo ter se livrado do rebaixamento quando a Portuguesa foi punida e a Imprensa fingir que isso não aconterceu?

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo