A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quarta-feira, 13 de abril de 2016
Postado por Aqipossa Informativo

Nacional do Uruguai 7x0 Flamengo em 13/04/1933 - Com imagens




Esquecido propositalmente pela FlaPress, o jogo entre o Flamengo e o Nacional do Uruguai, em Montevidéu, no dia 13 de Abril de 1933, teve notícias nos jornais da época. A partida, um amistoso, era a terceira e última do esgoto no Uruguai. O ano de 1933 não começou bem para o Flamengo que já havia empatado com o Serrano de Petrópolis por 2x2 e perdido para o São Cristóvão.


No entanto, iludidos pela vitória frente o Penãrol por 3x2 no Uruguai e depois o empate contra o mesmo Peñarol por 1x1, o time da Gávea entrou no estádio Centenário para jogar contra o Nacional cheio de esperanças, mas a alegria foi uruguaia. Nacional 7x0 Flamengo.


Correio da Manhã, 14 de Abril de 1933


Aos 5 minutos, o Flamengo já levou 3 gols



Correio da Manhã


Com 3 gols em apenas 5 minutos, o Nacional ditava o ritmo do jogo e colocava o Flamengo no seu devido lugar. Nabraga, Fernandez e Petronio marcaram os gols.


Com apenas 4 minutos do segundo tempo, Duarte faz o quarto gol uruguaio e Petronio o quinto, minutos depois. Petronio já tinha feito um no primeiro tempo. O Flamengo foi destruído em cada tempo, em poucos minutos, mostrando ao povo do Uruguai que já em 1933, o time da beira da Lagoa seria chacota sul-americana para sempre.


Nacional ainda teve gol anulado



Correio da Manhã


Duarte fez o sexto gol do Nacional e seu segundo na partida. Antes de sair o sétimo tento, o Nacional ainda teve um gol anulado, de Petronio. No final da partida, o placar mostrava 7x0 contra os flamenguistas.


Outros jornais, assim mostraram o fracasso vergonhoso do Flamengo em Montevidéu.


Diário Carioca, 14 de Abril de 1933


Diário de Notícias, 14 de Abril de 1933


A Batalha, 14 de Abril de 1933


A Noite, 15 de Abril de 1933


O Flamengo foi goleado pelo Nacional do Uruguai por 7 a 0, mas você não encontrará nada disso nos sites da Globo, do Lance!, do Extra… A Imprensa é flamenguista e por isso esconde as maiores vergonhas que o Flamengo já passou.

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo