A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: terça-feira, 9 de fevereiro de 2016
Postado por Aqipossa Informativo

Flamengo foi motivo de piada no México enquanto Vasco era aplaudido de pé na Espanha


Passavam já alguns dias da derrota para o Vasco no Campeonato Carioca daquele ano, que o Aqipossa mostrou AQUI, e o time do esgoto da Gávea foi parar lá no México para tentar arrumar uns milhares de dólares em amistosos. Mas as coisas não foram muito bem.

A participação do Flamengo na Copa Azteca foi pífia. Dois jogos, duas derrotas, nenhum gol marcado. E como se não bastasse, após acabar a tal copa, ainda jogou contra a seleção do México, a mesma que fora derrotada pelo Brasil na final do Pan-Americano, dias antes. Foi derrotado também: 3x2 para a Seleção Mexicana.

Isso tudo junto somou 4 derrotas seguidas, contando a última partida do Carioca de 87, 1x0 para o Vasco.

No Jornal do Brasil de 18 de Agosto de 1987, a notícia do fracasso flamenguista entregava o que a FlaPress nunca faria anos mais tarde.

As manchetes dos jornais mexicanos não perdoaram o Flamengo, derrotado com facilidade por seus dois adversários da Copa Azteca. Flamengo cobrou em Dólares e jogou em Cruzeiros; Atuação decepcionante dos turistas amazônicos; América venceu um Flamengo que veio passeara, são algumas das manchetes que marcaram a passagem do vice-campeão carioca pelo México. Os comentários foram, da mesma forma, impiedosos. O Esto não resistiu a uma piada: América encontrou um Fla’ e o goleou. Fla’ é uma conhecida marca de doce de leite mexicano.

JB - 24/08/1987

Enquanto isso, na Espanha, o Vasco vencia o Troféu Ramon de Carranza e era aplaudido de pé no estádio. O time vascaíno venceu a competição sem sofrer gol algum.

JB - 24/08/1987

JB - 24/08/1987


As quatro derrotas seguidas do Flamengo foram:
1x0 Vasco
1x0 Cruz Azul
3x0 América do México
3x2 Seleção Mexicana

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo