A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016
Postado por Aqipossa Informativo

A farsa da Globo com os microfones virados para a torcida do Flamengo

Como pode ser visto na matéria do Aqipossa do dia 15 de Fevereiro de 2016, (Desmascarada! Microfones da Globo são virados para a torcida do Flamengo contra o Vasco em São Januário)  um dia após o jogo Vasco 1x0 Flamengo, o jogo do retorno do clássico à São Januário, a influência maléfica da emissora afeta o entendimento dos torcedores. Não estamos falando apenas dos flamenguistas, mas de todos os que acompanham a emissora, seja por opção ou por falta de opção, já que não há outra emissora transmitindo jogos dos estaduais ou competições nacionais.

Na matéria citada, mostramos três microfones virados para a torcida do Flamengo, em um espaço tão diminuto que foi reservado à ela que bastaria apenas um microfone, isso, se já não fosse errado usar este tipo de artifício para fazer parecer que a torcida do Flamengo é mais ativa que a do adversário. (Só foram liberados 10% da carga total de ingressos ao Flamengo)

Quem assistiu o jogo pela TV, tanto na aberta quando na fechada, (SporTV ou Pay-Per-View) teve a nítida sensação de que os vascaínos, em seu próprio estádio, não eram páreos para a torcida do Flamengo, mesmo com uma proporção que poderia ter chegado aos 90/10 do total de torcedores. Isso teve um motivo torpe e já conhecido de quem vai ao estádio: Microfones virados estrategicamente para a torcida do Flamengo. Nada demais, dirão alguns… Mas o mesmo não ocorre com o adversário. Nenhum microfone é virado para a torcida do time que enfrenta o Flamengo, no jogo em questão, o Vasco da Gama.

Flamenguista gosta de ser enganado. Flamenguista às vezes até sabe que é enganado. Flamenguista precisa ser enganado, senão, não é flamenguista. Flamenguista é idiota. Mas quem não é flamenguista, não precisa e não quer ser enganado. Ainda na matéria do Aqipossa, mostramos diversos comentários de flamenguistas no Twitter, orgulhosos de estarem ouvindo apenas a torcida do Flamengo na TV. E outros torcedores que apenas gostam de Futebol? Estavam tendo essa mesma impressão, e em alguns casos, tinham certeza que o Flamengo tem presença em qualquer lugar e de forma mais ativa que qualquer outro, afinal, a partida contra o Vasco seria a sétima de uma sequência sem vitória do Flamengo, era na casa do adversário, que desde o ano anterior tem levado vantagem e mesmo assim, a torcida foi melhor que a do Vasco. Que manipulação grotesca da FlaPress.

Mas devido à matéria que o Aqipossa fez, recebemos mais imagens que usaremos agora para mostrar de uma vez por todas a desproporção entre as torcida e fazer você entender que não seria possível ouvir muito mais os flamenguistas que os vascaínos. A diferença não mostrada na TV é gritante, gigante, descabida. Não fossem os três microfones da Globo manipulando a torcida na TV, os flamenguistas não seriam ouvidos de forma alguma. O Flamengo é uma torcida inventada, criada e respaldada pela mídia. Somente é flamenguista quem não tem personalidade, como disse Arthur Moreira Lima.

Na página da Globo, imagens ajudam na farsa

Quem acompanhou o jogo pela página do Globo Esporte que transmite o lance à lance do jogo, teve diversas imagens que mostravam uma diferença não muito grande entre as torcidas. Algumas foto foram publicadas em ângulos “especiais” que mostravam espaços abertos e vazios na torcida do Vasco. A do Flamengo, reduzida em um espaço bem menos, estava obviamente “lotada”. É tudo uma questão de como a Globo mostra o que ela quer que o torcedor veja.








Até na hora do gol, a imagem para mostrar a torcida “inflamada” foi risível. O Sol atrapalha enxergar a parte oposta impedindo a percepção real da torcida do Vasco.


É claro que também haviam imagens que mostravam a torcida do Vasco em maior número, porém, foram muito poucas e de um ângulo que mostrava a maior quantidade bem ao fundo, o que não dava para perceber direito. A manipulação da emissora não tem limites. Tudo é feito de forma que os flamenguistas não se sintam inferiorizados e que os torcedores neutros, ao verem, percebam, embora de forma falsa, a superioridade rubro negra.

Diego Ribeiro, um leitor do Aqipossa que trabalha no Vasco da Gama, nos cedeu imagens de dentro do estádio, que mostra a verdadeira proporção entre vascaínos e flamenguistas, que tanto a Globo não quer que apareça. Diego também tinha uma foto dos microfones virados para a torcida flamenguista. Das imagens de Diego, que mostram a torcida vascaína em quase todo o entorno das arquibancadas, em nenhuma aparece um único microfone voltado para ela.


Imagens que não são da Globo mostram a verdade

https://scontent.xx.fbcdn.net/hphotos-xfa1/v/l/t34.0-12/12596364_736023749867355_1130981034_n.jpg?oh=09085bb9a2fd35b5ac1321807a4f926c&oe=56C64362







Situações semelhantes já ocorreram antes em outros jogos

A Globo utiliza desse meio torpe para ludibriar o torcedor brasileiro há muitos anos. Infelizmente, nenhum torcedor dava importância ao fato que passava despercebido para quem estava no estádio e principalmente para os que estão em casa, pois na TV, isso nunca era mostrado por questões óbvias. Há na Internet, algumas imagens que mostram microfones na torcida do Flamengo, porém, nem todas fica claro se tratar da torcida rubro negra e em algumas, a imagem é de pouca qualidade. As imagens abaixo, no entanto, mostram com clareza e foram tiradas do jogo Bahia 1x2 Flamengo em 2012, no estádio Roberto Santos, o Pituaçu.



As imagens acima são prints de vídeo e não fotos de celulares ou máquinas fotográficas, por isso, não são de grande resolução.

Já a imagem abaixo, foi tirada do Twitter e não sabemos de que jogo foi.

https://pbs.twimg.com/media/B1uKnv0IgAAOfWV.jpg:large

Em Maio de 2011, a estratégia se repetia novamente contra o Bahia.



Mas nem sempre a Globo deixa que vejam os microfones. Se eles tem um motivo técnico ou outro qualquer para estar virado apenas para a torcida do Flamengo, não precisariam esconder isso.

Imagem de O Globo tem microfones apagados

Verifiquem a imagem abaixo, de O Globo:

https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfp1/v/t1.0-9/12745575_10207878824344683_2452309985292744174_n.jpg?oh=6b66aa011d00046564f4139cda34d806&oe=57678E57&__gda__=1462658866_3ed6b0b0b6e204fd7b6c92c3c2c5c5ad

O que há de mais nela? Aparentemente nada. Mas se a pergunta for o que há de menos nela? Os microfones, claro. A imagem acima é do jogo Vasco 1x0 em São Januário, citado no início da matéria. Como já foi visto, deveria haver na imagem acima, 3 microfones. Mas você já sabe disso, viu os microfones no Aqipossa. Mas quem não sabe? Imaginaria que está faltando algo?

Com muito boa vontade, enxerga-se o que deve ser dois deles. Mas cadê o terceiro? Na verdade, pergunte, onde está o primeiro? Onde está o segundo? Você está vendo na imagem acima, apenas a sombra do microfone. Numa tentativa de apagar o rastro, você vai ver que faltam os pés dos microfones e até o pé do homem de camisa branca em frente a letra F da faixa do Flamengo. A impressão que se tem é que “subiram” o gramado para apagar o pé dos microfones. Mas o trabalho de apagar o rastro foi mal feito. Vamos ampliar a foto para você.


Só há a sombra do microfone da direita enquanto o da esquerda aparece melhor, porém, sem o pé. Mas onde está o terceiro? Fora totalmente apagado?


Onde está a haste do microfone da direita? Onde estão os pés dos microfones? Repare que a linha branca, que limita a lateral do campo, está quase no muro da arquibancada, porém, há pelo menos oito metros de distância da arquibancada ao campo, como se pode ver na imagem abaixo:


Repare também na imagem ampliada abaixo. Onde está o pé do homem de camisa branca?


Porque a imagem parece ter sido adulterada? Existe um motivo para que não saibamos que a Globo põe microfones tão perto da torcida do Flamengo?


Colaboração - Diego Ribeiro, Marcelo CP e Edgard Horácio.

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo