A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: domingo, 31 de janeiro de 2016
Postado por Aqipossa Informativo

Liga dos Presídios - Os primeiros jogos



Os primeiros jogos aconteceram dia 29 de Janeiro de 2016. Foram dois jogos em uma rodada dupla em Bangu. Como informado anteriormente, não haviam ainda instalado um detector de metais na saída dos vestiários e os juízes não quiseram apitar os jogos de dentro do campo. A solução foi apitar o jogo da arquibancada.

A primeira partida foi entre Framengo e Framengo e o Framengo levou a melhor. Na verdade, a partida terminou assim:

Ary Framengo Franco 4x1 Framengo de Gericinó

A quadrilha de Gericinó saiu na frente aos 20 do primeiro tempo, mas o grupo de extermínio de Ary Franco ficou bravo e convocou a torcida para pressionar o juiz que estava lá na arquibancada. Parece que a ideia não foi muito boa. Aos poucos, o time de Ary Franco foi revertendo o placar.

Aos 32 do primeiro tempo empatou a partida numa bola que não entrou. Aos 55 minutos, antes de terminar o primeiro tempo, com 10 de acréscimo, vira o jogo com um gol de mão. Ao começar o segundo tempo, o Gericinó até que empatou num chute tão forte de fora da área que a rede estufou, mas o juiz deu tiro de meta alegando que a bola não entrou. Foi o que o Framewngo de Franco precisava. Aproveitou o momento de distração do time adversário que jurava o juiz de morte e aumentou para 3x1 aos 30 do segundo tempo, após esfaquear dois zagueiros adversários e meter no fundo do barbante.

No fim do jogo, saiu o quarto gol. O time de Ary Franco atrasou a bola para o próprio goleiro fazendo gol contra, mas o juiz deu mesmo o gol foi pro time do presídio de Água Santa. O artilheiro da partida foi João Mata Quatro, com 3 gols e 2 facadas.

Artilheiro do Ary Framengo Franco, João Mata Quatro.

O segundo jogo do dia foi entre Framengo Futebol Preso e Raça Rubro Presa, válido pelo grupo do Tráfico. Como o primeiro jogo foi uma confusão com os juízes na arquibancada sendo pressionados pela torcida, a Liga dos Presídios resolveu tirar os juízes de lá e colocalos em campo mesmo, mas com forte proteção policial. Eram 11 policiais em campo fazendo a proteção de três árbitros. O jogo ficou meio truncado. Qualquer jogador que corresse com a bola era parado por um policial para avergiuação:

- Tá correndo porque? Vai aonde, meliante?

- Vô trás da bola, senhô.

- Foi preso porque? Qual a condenação?

- Ih... Tráfico, senhô. Peguie çeis ano.

- Tá, pode ir.

- Num priciza mais não.

- Porque?

- Já pegáro a bola lá nu otro time.

Foi preciso muita paciência para acompanhar essa partida que acabou empatada em 0x0. No segundo tempo então… Dava pra dormir. Os times não corriam mais pra não chamar a atenção dos policiais e muitos ainda estavam com receio de serem vistos e se escondiam uns atrás dos outros. De perigo mesmo, foi um chute de fora da área que acabou acertando um dos policiais que acabaram metendo a porrada em Miltinho Chinelo por ter dado o chute.

Miltinho Chinelo depois do jogo

A próxima rodada terá mais dois jogos na Quarta-feira:

Framengo da Evaristo X Bandeira do Framengo
Framengo de Japeri X Framenguistas de Magé

A classificação dos times que já jogaram é esta:


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo