A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quinta-feira, 12 de novembro de 2015
Postado por Aqipossa Informativo

Rebaixamento 2013 - Imprensa, Flamengo e Portuguesa e um crime contra o torcedor de todo Brasil



O que ocorreu em 2013, no final da competição, entre o início da última rodada, até o julgamento e punição de Flamengo e Portuguesa foi um crime. Crime contra o torcedor de todo o Brasil. Contra o torcedor que foi ao estádio em qualquer uma das 38 rodadas. Contra o torcedor que acompanhou por rádio, pela TV, pela Internet ou pelo jornal. Contra o torcedor que apenas acompanha por alto sem dar muita importância ou pelo que discute contra todos. Contra o chato ou contra o tranquilo. Todos, sem exceção, foram enganados e prejudicados. Independentemente do time para o qual torce, acreditaram que o campeonato foi justo. Entre todos, os mais prejudicados foram os vascaínos, que por conta de Flamengo e Portuguesa ficarem impunes pelo crime que cometeram, o Vasco ter ido parar na segunda divisão*; os torcedores da própria Portuguesa, por culpa de seus dirigentes; e os torcedores do Fluminense, time escolhido pela Imprensa e pelos organizadores da trama LusaGate para levar a culpa e desviar o foco do verdadeiro time beneficiado pelo caso de corrupção e suborno da última rodada do Brasileirão 2013.

Todo crime tem:

1 - Meio
2 - Arma
3 - Local
4 - Alvo
5 - Motivo

O Aqipossa lista todos:

1 - O suborno de alguém da Portuguesa.
2 - Héverton.
3 - Portuguesa de Desportos.
4 - A partida Portuguesa X Grêmio.
5 - Evitar que o Flamengo e seus envolvidos perdessem centenas de milhões de reais.

Todo crime também tem:

6 - Vítima
7 - Culpado

O Aqipossa recomenda se pensar na situação:

6 - Torcedor brasileiro e o clube rebaixado no lugar do Flamengo (Vasco da Gama)*
7 - Flamengo, Imprensa e investidores ativos em 2013.

Um crime também pode ter:

8 - Um inocente para levar a culpa
9- Cúmplices, que podem ser um ou mais dos próprios envolvidos

Já ficou claro que foi estranha a situação de “esquecimento” e má fé ao não informarem o que já sabiam que tinha acontecido na partida entre Flamengo e Cruzeiro; a falta de vontade de considerarem o Flamengo como suspeito, mesmo após o MP-SP colocar o clube da Gávea como tal; a falta de atitude em entrevistar Héverton, a peça principal e “arma” do golpe; a falta de coragem de voltarem atrás nas informações quando o MP-SP declarou que alguém da Portuguesa recebeu dinheiro para escalar o jogador irregularmente, contrariando notícias da Imprensa; inversão das informações das irregularidades de Flamengo e Portuguesa de forma que informando primeiro sobre a Portuguesa, o Flamengo não fosse visto na Zona do Rebaixamento, evitando a ligação da ideia de que a Lusa salvou o Flamengo; inversão no julgamento do STJD, analisando primeiro o caso da Portuguesa e somente depois, o do Flamengo, situação que impedia o Flamengo de correr riscos de ser rebaixado ao ser julgado, pois a Portuguesa tendo menos pontos, ficaria sempre uma posição atrás do time da Gávea; o advogado do próprio Flamengo ter defendido também a Portuguesa em uma situação que caso absolvesse a Lusa, o Flamengo seria rebaixado se não conseguisse absolver o Flamengo.

Em vista do descrito no parágrafo acima, e nem tudo de estranho está citado, tendo a Imprensa imposto que o Fluminense era o favorecido pelo suposto erro da Portuguesa, concluímos:

8 - Fluminense
9 - Imprensa esportiva (FlaPress) e STJD.


* Pelo envolvimento do Flamengo no caso de corrupção que manipulou sua própria condição dentro da competição, o clube da Gávea deveria ser excluído da competição, sendo com isso, classificação como último colocado, deixando o Vasco da Gama na 16ª colocação, permanecendo na primeira divisão.
 


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo