A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: terça-feira, 3 de novembro de 2015
Postado por Aqipossa Informativo

Na Central de Produções, entusiasmo para manter a ordem


A situação não é nada boa. Tá certo que a Central não fala nada para evitar que se raciocine sobre isso, mas já são sete derrotas em oito jogos. Daqui a pouco algum desavisado acaba escrevendo sobre isso num site qualquer é pronto. Lá vai o flamenguista ficar mais triste que viúva que descobre que foi corna a vida toda no velório do marido. Mas a Central trabalha dia e noite, não para. Tem que produzir o antídoto para esses contra tempos.

- E aí? Ouviu alguma coisa por aí?

- Não… Acho que não tão nem ligando pro Flamengo. Ninguém se tocou.

- Mas e os vascaínos? Eles adoram jogar merda no ventilador.

- Sei não. Parece que tão mais preocupados em não cair pra segundona.

- Ah, não esquenta. A gente tá resolvendo isso e eles vão cair mesmo. Me garantiram lá na CBF. Bem, se ainda estão com esperanças, é provável que esqueçam o Flamengo por ora. A gente tá mal. Tô com medo.

- Ah, mas farão alguma coisa. Tem que remediar aqui e ali. Escutei foi que vão fazer uma bomba aí, pra levantar a moral dos flamenguistas. Mas não sei o que é.

- Pô! Ótima notícia. Ouviu aonde?

- Na base, mesmo. Parece que já conversaram com o Bandeira pra ele dizer o que é preciso e vem a gente e pimba! Joga na mídia e controla a massa.

Sem saber ainda o que vai ser, Sérgio Du Corage e Luiz Pelido interrompem a conversa para olharem o telefone. Chegou mensagem para ambos ao mesmo tempo.

O que a Central deseja é abafar a sequência de derrotas e mais a escassez de vitórias.


- Aê. Recebeu aí?

- É, recebi. Já tá tudo certo lá com a Gávea. Parece que vai dar certo isso.

- Parece? Mas é claro que dará. Eu mesmo ano passado falei algo parecido. Acho que foi que se todo torcedor do Flamengo virasse sócio, o time ia arrecadar centenas de milhões e daria pra comprar qualquer jogador da Europa, como o CR7…

- Ah, eu lembro! E você errou na conta. Era como se todo flamenguista fosse rico ou que tivesse que ter 1000 vezes mais flamenguistas que a gente fala. Foi foda, Du Corage. Mas essa você acha que vai dar certo porque?

- Porra, flamenguista adora acreditar que as coisas vão melhorar. Na verdade, ele adora acreditar que não só vai melhorar, como vai ser o melhor do melhor. Se nos últimos dias eles estão escondidos, com vergonha ou com medo de encarar os outros torcedores, o que ele mais precisa é de uma dose de entusiasmo para aparecer.

- Mas é duro, viu? Além das derrotas seguidas, quase não fazem gol, teve o lance dos jogadores expulsos do time por vadiagem, Guerrero já perdeu a máscara…

- Mas saca, só, Pelido., são milhões de reais que a gente vai dizer que o Flamengo vai ter ano que vem! Vão achar que podem comprar o Messi e o caralho. Eles vão sair dos esconderijos. Vão dar as caras até no trabalho.

- Ô… Vai ter gente aparecendo até no Facebook e Twitter.

- Ah, vai.

Nesse momento, o telefone acusa mais uma mensagem. Ambos acessam e começam a rir. Du Corage chega a gargalhar. O entusiasmo é tão grande que até eles, que já estão acostumados às mentiras da Central, se sentiram melhor. Pelido não cabe em si de tanta alegria, afinal, ele é flamenguista dos bons, ou seja, acredita com afinco em tudo que for bom para o Flamengo, no melhor estilo da conveniência. Esquece até que são mentiras que inclusive ele conta.

- Aí, viu? Ficou convincente ou não ficou? Daqui a pouco vai ter flamenguista usando a camisa na rua e tudo.

- Chama o Zanzi e mostra pra ele.

- Ô, Zanzi!! Ô, ZANZÊÊÊÊ!!

- Oi? Que foi? Me mata assim de curiosidade, aff…

- KKK Olha só, santa:


- Uuuuuuuiii...

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo