A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: sábado, 10 de outubro de 2015
Postado por Aqipossa Informativo

Rebaixamento 2013 - Imprensa quer excluir o Flamengo do caso, mas não consegue



Desde a primeira da nova solução encontrada pela FlaPress de abafar o FlaLusaGate, esquema fraudulento montado para salvar o Flamengo do rebaixamento à Série B em 2013, a Imprensa está tentando, sem sucesso, encobrir e excluir o Flamengo como suspeito número um do caso de corrupção. A tentativa de fazer as desculpas de Ilidio Lico ao Fluminense ser considerado como um “fim de papo” no assunto foi pífia e serviu apenas para certificar os torcedores mais inteligentes que o Flamengo foi o motivo da corrupção. Entenda melhor lendo a matéria do Aqipossa sobre isso, “Após a FIFA confirmar que a Portuguesa salvou foi o Flamengo, o que resta à FlaPress?

A nova ideia da FlaPress tem motivo. A última tentativa do Flamengo em não estar ligado ao caso foi por água abaixo em decisão do mais alto tribunal da FIFA. Em vista disso, ficou evidente que olhando a tabela, o Flamengo foi o beneficiado com o erro da Portuguesa, pois é o primeiro time na classificação fora da Zona do Rebaixamento.


Embora a tabela não tenha sido alterada com a decisão do TAS, o tribunal da FIFA, a conclusão e o fato de que não há mais recurso, impõe até mesmo ao mais cabeça oca dos flamenguistas, que a classificação é essa e ponto final. Que dirá os torcedores mais inteligentes. Esses, se estavam com alguma dúvida, agora não tem mais: O Flamengo foi salvo pelo erro da Portuguesa.

Quando a imprensa noticiou o pedido de desculpas de Lico ao Fluminense, estava com o intuito de abafar mais uma vez o Flamengo no caso. Lico, obediente, fez questão de dizer que quem errou foi a Portuguesa e nada mais que isso. Onde está a manipulação da FlaPress nisso? Vamos entender melhor isso, embora já tenhamos feito uma matéria sobre isso AQUI, linkada lá no início deste post.

Não tinha nexo nenhum o que eu falei. Quem errou foi a Portuguesa, a diretoria anterior. O Fluminense aproveitou apenas o regulamento, só isso. Não tem mais nada.


Em 2013, houve um erro da Portuguesa por escalado um jogador que não poderia jogar. Só isso.

“Falei bobagem, sem qualquer nexo. O erro foi da Portuguesa, da diretoria anterior. O Fluminense aproveitou apenas o regulamento.”


Acima, a declaração de Lico mostradas em alguns sites da FlaPress. Focando em que o erro foi da Portuguesa e que não tem mais nada, a FlaPress quer por um ponto final estando ainda no meio do parágrafo. Para isso, abre mão de acusar o Fluminense, dizendo que foi o regulamento que determinou a permanência do Tricolor na primeira divisão. O outro time que foi o verdadeiro beneficiado pela perda de pontos da Portuguesa, não é mencionado por Lico. O Flamengo, que após o TAS, passa a ser o grande beneficiado, vai cair na conta do “Não tem mais nada”.

Luis Penido também obedece à regra da FlaPress e larga no seu Twitter no mesmo dia:


Situações de Fluminense e Flamengo pela classificação final de 2013

Quando dizemos que o Flamengo é suspeito e ainda por cima, o principal, é devido a algo que flamenguistas não tem. Raciocínio lógico. A FlaPress julgando que todos são como flamenguistas, quer que ninguém raciocine de forma correta. Mas o Aqipossa vai fazer o contrário da FlaPress e mostrar, quase “desenhando” para não restar dúvidas.

Baseado em fatos e não em suposições, temos as seguintes informações e análise sobre elas.

Tanto Flamengo quanto o Fluminense não foram rebaixados.
A Portuguesa foi rebaixada.
Tanto Flamengo quanto a Portuguesa cometeram irregularidades e foram punidos.
O Fluminense não ganhou ponto algum com as irregularidades de Flamengo e Portuguesa.

Para tais colocações acima entendemos que não há questionamento. As quatro são verdadeiras e não permitem outras interpretações. Segue então, mais algumas situações que não tem questionamento, mas que a Imprensa não explora, e pelo contrário, quer esconder do torcedor, pois tais informações fazem pensar e raciocinar. E como dizemos, a FlaPress não quer o raciocínio lógico do torcedor.

1 - A Portuguesa não tinha ninguém que a salvasse do rebaixamento após sua irregularidade.
2 - O Fluminense escaparia do rebaixamento com as irregularidades de Flamengo e Portuguesa juntos.
3 - O Fluminense escaparia do rebaixamento com a irregularidade apenas da Portuguesa se Flamengo não cometesse a irregularidade.
4 - O Fluminense escaparia do rebaixamento com a irregularidade apenas do Flamengo se a Portuguesa não cometesse a irregularidade.
5 - O Flamengo escaparia apenas com a irregularidade da Portuguesa.

Dessa forma, entendemos que com o erro do Flamengo, as situações a seguir são claras e óbvias:

1 - A Portuguesa NÃO comete a irregularidade: Flamengo rebaixado.
2 - A Portuguesa comete a irregularidade: Flamengo não é rebaixado.

Quanto ao Fluminense, as situações a seguir são da mesma forma claras e óbvias:

1 - Só a Portuguesa comete a irregularidade: Fluminense NÃO é rebaixado.
2 - Só o Flamengo comete a irregularidade: Fluminense NÃO é rebaixado.
3 - Tanto Flamengo quanto Portuguesa comentem a irregularidade: Fluminense NÃO é rebaixado.
4 - Nem Portuguesa e nem Flamengo cometem a irregularidade: Fluminense é rebaixado.

Em vista disso, concluímos que o Fluminense não tem nada a ver com a história, mas o Flamengo sim. Então perguntamos: Porque a Imprensa não questionou sobre o Flamengo nas matérias que fez sobre as desculpas de Ilidio Lico ao Fluminense? É fácil entender. Se Lico inocenta o Fluminense, a culpa deve ir para outro suspeito. Mas a FlaPress prefere dizer que o assunto pode estar encerrado. É manipulação de informação! É proposital! Assim como foi o fato de a Imprensa saber que o Flamengo havia errado escalando André Santos na 38ª rodada de 2013 e não informou tal irregularidade porque sabia que em julgamento futuro, este perderia pontos que o rebaixaria naquele campeonato.

Não há como “desamarrar” o esquecimento da Imprensa na trama que salvou o Flamengo do rebaixamento em 2013. O esquecimento faz parte da operação de salvamento do clube da beira da Lagoa. A tentativa da Imprensa de esconder o Flamengo como suspeito é indício forte de envolvimento dela mesma.

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo