Data da publicação: sexta-feira, 2 de outubro de 2015
Postado por Aqipossa Informativo
Na Central de Produções… Já são três, hein!
Tudo parece tranquilo no dia de hoje. Quando as coisas não vão bem, o negócio é deixar quieto até o tempo curar. Mas o problema é que o tempo é muito curto.
“Já são três, hein!!” Alguém grita nos corredores. É mais um aviso que outra coisa. São três derrotas seguidas do Flamengo. A quarta seria muito ruim para a Central. Quem gritou? Não importa. É como um mantra para que ninguém diga depois que não sabia. Isso porque é preciso fazer algo e urgente.
- Você já encontrou solução pra resolver isso logo?
- Pô, caramba! E precisa? É o Joinville, chefe.
- E daí? O Flamengo já perdeu até pro Santo André na final da Copa do Brasil. Não quero surpresas.
- Ah, mas para o Santo André foi aquela farra que fizeram antes. A semana inteira comemorando.
- O time do Flamengo não era bom, mas até pro juiz ajudar, eles tinham que jogar bola, né? E esse ano eles tem feito tudo, menos jogar bola. Dá um jeito. Não quero surpresas.
- Putz… Vai dar até vergonha.
Parece que a coisa tá incomodando. A derrota para o Coritiba e para o Galo não estavam nos planos. Perder para o Vasco até era esperado, já que brigando com a FFERJ, o Flamengo não tem tido juízes cariocas nesses jogos. Mas o time preferido pelos assaltantes e ladrões não pode estagnar. Vão jogar contra o Joinville que está na zona do rebaixamento. Pior: Em último!
- Já são três, hein!!
Na época do Doutor, tinha até memorando. Ninguém precisava ficar gritando. Isso atrapalha, tem hora. Mas fazer o que? Depois que ele morreu, a coisa descontrolou. Todo mundo agora sabe que tem algo por trás segurando as merdas do Flamengo.
- “Já são três”, “já são três”, “já são três”... Eu sei, porra. Fica repetindo esse merda.
- Parece até que estão esperando o pior, não é não, Luis?
- Esses caras não tomam jeito.
- Quem? Os jornalistas?
- Não. O time. E olha que a gente telefona pra eles: “vê se faz direito”. Mas o cara acha que o juiz salva sempre. O juiz não pode botar bola pra dentro quando ele chuta pra fora, pode? Eu vou gritar gol com a bola pra fora?
- É, não dá. O Naldo até que dá o jeito dele quando é gol irregular e tal dizendo que a orelha dava condição, sei lá.
- Puta que pariu… Pior que ele fala mesmo essas coisas. Teve um gol lá que não era pra ser, quando vi que o juiz correu pro meio, antes de gritar gol, eu olhei pra trás pra ele pra ver a cara dele.
- E aí?
- Ah, ele disse que no momento do passe a condição não era legal, mas com o desvio, passou a ser, e falou de intenção de cruzar, fez um bololô do caralho. E nem desvio foi. Tivemos que passar mensagem urgente pedindo pra não repetirem o lance mais.
- Hahahaha!! Ele é uma figura...
- Mas vem cá… Tem plano B?
- Vô confessar aqui uma coisa. Não vai falar pra ninguém, Capa.
- Não, falo, não. Só falo aqui o que me mandam falar.
- Tô mais preocupado é com o depois e não com o antes. Tô achando que vão passar vergonha. Vão ter que falar um monte de coisa que não tem nada a ver pra distrair o torcedor.
- Por isso tô perguntando do plano B. Vi que já gastaram munição falando do Zico. Outro dia tavam dando conta que Guerrero tava com dor no joelho só pra justificar o momento ruim... Não sei mais o que podem fazer nessa sequência.
- Ah, devem falar mal do Vasco.
- Acho que não. O respeito pegou aqui também, pelo menos esse ano. Foi o Campos quem falou.
- Campos? Ele tá meio sumido daqui, não?
- FBI...
- Ah…
- Então vão focar na Liga Sul-Minas-Rio e dizer que é pra moralizar o Futebol. Aliás, ouvi dizer que a primeira Taça já tem dono.
- Quem?
- Ah! Adivinha!
(...)
- Já são três, hein!!