A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: segunda-feira, 9 de março de 2015
Postado por Aqipossa Informativo

Rebaixamento de 2013 - A farsa do site Lance! Parte 3 - O segredo da verdade é a alma do negócio.


Se você não leu ainda as partes 1 e 2 desta matéria, por favor leia nos links abaixo:


Kim Spomberg, um torcedor do Flamengo, fez seu fatídico comentário na matéria do Lance!, que informava que André Santos não poderia enfrentar o Cruzeiro, pois estava suspenso. Kim acabou questionando porque André Santos estava em campo, enfrentando o Cruzeiro. (veja sobre isso AQUI) Eram mais ou menos 30 do primeiro tempo.

A partir daí, a imprensa ficou sabendo que o Flamengo seria punido pelo STJD. Com a merda feita, não levaria mais que 15 minutos num telefonema qualquer, para um advogado dizer que o time da Globo perderia no mínimo, três pontos pela irregularidade. Na Imprensa, mais uns 5 minutos bastariam para olharem na tabela e verem o que deveriam fazer: Esconder, que no Domingo, o Flamengo poderia ser rebaixado por um dos dois maiores rivais da história do futebol carioca: Ou o Vasco ou o Fluminense.

Presidente do Lance! PODE ter iniciado plano de salvação do Flamengo

A pergunta que muitos fazem, “é porque o Lance! faria isso? Uma, das boas respostas está em seu presidente, o flamenguista Walter de Mattos Júnior. Walter deu entrevista ao site Jornalistas & Cia falando do Lance! e do Flamengo. Leia a entrevista AQUI. Este mesmo assunto foi tratado pelo tricolor Coronel Paulo Paúl em um de seus blogs. Leia AQUI.

Eis Walter de Mattos Junior:




À venda na Saraiva…



Flamenguista histórico, freqüentador do clube, contabiliza entre seus desafetos figuras como Eurico Miranda e Ricardo Teixeira...

Jogo futebol, sou peladeiro mesmo. Jogo quase todo sábado com um grupo de amigos no Rio. Sou corredor, fui maratonista. Sou flamenguista, levo meus filhos ao estádio, acompanho pela televisão. Não sou um tarado porque não dá tempo, só por causa disso.

Tenho uma ligação histórica com o clube, meu pai foi um dos diretores daquela fase de renovação, no fim dos anos 70. Meus filhos são todos sócios do clube.


Protagonistas – Para encerrar, vamos a um rápido pingue-pongue. Um craque…

WMJ – Zico.

Protagonistas – Um gol…

WMJ – Inglaterra, Brasil 1x0, Copa de 70, de Jairzinho.

Protagonistas – Um ídolo…

WMJ – Zico.


Então acima, você conheceu o presidente do Lance!, um flamenguista, que ficou sabendo antes de todo mundo, que o Flamengo estava cometendo um erro contra o Cruzeiro na última rodada do Brasileirão 2013 e como consequência, seria punido com a perda de pelo menos 3 pontos, o que deixaria seu time em risco de ser rebaixado para a Série B, ou pelo Vasco da Gama, ou pelo Fluminense.

Conclua, torcedor e leitor do Aqipossa.

Veremos a seguir, mais matérias publicadas pelo Lance! enquanto escondiam a verdade dos fatos, fazendo inclusive, matérias mentirosas sobre o possível rebaixamento do Vasco e do Fluminense, como se o jornal não soubesse que ambos estavam a uma vitória de se livrarem do rebaixamento e darem a maior alegria da vida de seus torcedores: Rebaixariam o Flamengo!

Domingo, 8 de Dezembro de 2013, às 09:22 - Manhã do dia do jogo do Fluminense, dia seguinte do jogo do Flamengo

Matéria sem muito alarde, tratando apenas da vontade do goleiro tricolor permanecer no clube. Mas no final da matéria, citam como o Fluminense poderá escapar do rebaixamento, e não é citado o Flamengo como rebaixado em seu lugar.

O Fluminense encara o Bahia neste domingo, às 17h, na Arena Fonte Nova, para definir seu futuro no Campeonato Brasileiro. Para permanecer na primeira divisão, o time precisa vencer e torcer por tropeços de Vasco e Coritiba, que encaram Atlético-PR e São Paulo, respectivamente.

Domingo, 8 de Dezembro de 2013, às 07:11 - Manhã do dia do jogo do Fluminense, dia seguinte do jogo do Flamengo


Matéria mais específica do caso do Fluminense. O assunto é justamente “fugir do rebaixamento”. Cientes de que ao Fluminense resta apenas vencer o Bahia e torcer para o Vasco tropeçar diante do Atlético-PR, já que o time das Laranjeiras irá ultrapassar o Flamengo quando este for punido, o Lance! mantém a farsa e condiciona a permanência tricolor na série A à “reza. Fé. Crença. Força de vontade e torcida para que nada dê errado.


Ainda alerta que “é na terra de todos os santos, que o Flu precisa se apegar a fé e a paixão de seu torcedor.” O Lance!, talvez até por maldade com seu leitor tricolor, transforma em desespero, o que ele já sabe ser mais simples e leva o torcedor do Fluminense à loucura quando faz alusão ao nome da cidade onde será o jogo:

...o Tricolor busca um salvador. E logo na cidade que leva o nome do que os tricolores mais precisam. Porém, é preciso de um salvador na Fonte Nova. Um em Joinville, que impeça que o Vasco vença e outro em Itu, que atrapalhe os planos do Coritiba. Tudo isto combinado, livram o Fluminense de um histórico vexame.

Mentira das grossas, manipulação de informação, enganação… O Lance! sabe no momento da publicação da matéria, que bastaria vencer o Bahia e o Vasco E OU o Coritiba não vencerem e não que ambos tropecem. Não fala em momento algum que o Flamengo perderá 4 pontos e poderá ser ultrapassado pelo Fluminense. (após o jogo, já sabem que serão 3 pontos de pena, mais o ponto do jogo) Assim como pelo Vasco, caso o time da Colina vença o Furacão em Joinville.

Domingo, 8 de Dezembro de 2013, às 11:16 - Manhã do dia do jogo do Fluminense, dia seguinte do jogo do Flamengo

Acima, mais uma constatação de que não queriam de forma alguma, que soubessem que o Flamengo corria risco de ser rebaixado. Para isso, bastava que o Fluminense vencesse, mesmo que o tricolor fosse rebaixado com a vitória do Vasco em Joinville, pois nessa condição, o Vasco estaria rebaixando ambos.

Na matéria do Lance!, nada falam do que descobriram durante o jogo do Flamengo, no comentário de Kim Spomberg, ou seja, que o Flamengo seria ultrapassado e rebaixado caso ao menos um, ou Flu ou Vasco, vencessem suas partidas.

Mais um vídeo dos lances do jogo Flamengo X Cruzeiro
não está disponível. Porque?

Domingo, 8 de Dezembro de 2013, às 11:08 - Manhã seguinte do jogo do Flamengo


Matéria que fala sobre o terceiro goleiro do Flamengo, que atuou contra o Cruzeiro na fatídica partida da 38ª rodada de 2013. A matéria contrasta a alegria de uma boa partida pelo goleiro, com a tristeza e desespero que deveria haver se todos soubessem a verdade. E mais uma vez, o vídeo que mostra os lances da partida, não está mais disponível. Chega a ser suspeito!


Domingo, 8 de Dezembro de 2013, às 16:26 - Tarde do jogo do Vasco e dia seguinte do jogo do Flamengo

Lance! “esquece” de falar que o Vasco se salvaria do rebaixamento com uma simples vitória, sem depender de resultado nenhum, além de rebaixar Flamengo e Fluminense ao mesmo tempo, já que o Lance!, o único a saber da verdade, não contou pra ninguém sobre os 4 pontos que o Flamengo perderia dias depois.

Diversas reportagens e nenhuma cita o risco
que o Flamengo tinha de rebaixamento

As matérias à seguir, falam dos momentos que antecederam os jogos de Fluminense e Bahia e Atlético-PR e Vasco. Em nenhuma das reportagens, mencionam que o Flamengo corre o risco real de ser rebaixado.

Domingo, 8 de Dezembro de 2013, às 15:37

Domingo, 8 de Dezembro de 2013, às 15:54

Domingo, 8 de Dezembro de 2013, às 15:44

Domingo, 8 de Dezembro de 2013, às 15:29

Domingo, 8 de Dezembro de 2013, às 15:15

Domingo, 8 de Dezembro de 2013, às 16:37

Domingo, 8 de Dezembro de 2013, às 15:34


Em matéria sobre o Flamengo, o Lance! desvia qualquer tipo de atenção que possam ter, devido ao caso de André Santos. Dando por fechada a temporada, o Lance! sabe que não estava nada fechado. O time da beira da Lagoa ainda seria julgado, penalizado e poderia terminar o ano rebaixado à Série B. Nada disso pode ser encaixado na frase “certeza de dever cumprido” usada no título da matéria. E o Lance! sabe de tudo isso.

O Lance! mentiu em cada uma das reportagens mostradas aqui pelo Aqipossa.

Na parte 4, ainda veremos muito mais absurdos, manipulações e mentiras da FlaPress para que tudo o que eles sabiam e escondiam, fosse visto como uma surpresa geral para todos. O Lance! não é suspeito… É cúmplice!

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo