A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: sexta-feira, 20 de março de 2015
Postado por Aqipossa Informativo

Porque flamenguista acredita tanto na FlaPress?


O menor grão o fará pensar que tem um milharal inteiro. Deterioração da mente, fraqueza de personalidade, incapacidade de raciocínio lógico. Um bom exemplo para entender como é bom não ser flamenguista, por mais perda de tempo que se pareça, é olhar os comentários de flamenguistas em blogs e páginas de Internet. Mas não recomendamos em excesso, nem muito menos, responder ou discutir com eles. Afinal, como zumbis, mortos-vivos, ou qualquer coisa do tipo, eles já não tem salvação.

Mas é de se tirar o chapéu para seres pisantes como o anônimo flamenguista abaixo. Realmente um exemplo de como a evolução funciona. Estamos vendo, em tempo real, que o "homem" um dia andou de quatro. Claro que isso foi a milhares de anos atrás, mas é como se pudéssemos voltar no tempo para ver isso se prestarmos atenção em flamenguistas como esse.


O próximo, então, é de dar nó na cabeça de alguém normal, se tentar encontrar um motivo para se ter feito este comentário.


Estão mesmo de parabéns. Flamenguistas são de fato, um ser novo a ser catalogado. O Homo imbecilos. O comentário acima merece outro: Puta que pariu!

Mas porque flamenguista acredita tanto na FlaPress? Você entenderá isso a partir de agora:

Realidade paralela para fugir da verdade

É fato, embora muitos não tenham encontrado as palavras para explicar isso, que flamenguistas tendem a ver apenas o que suas mentes permitem. Se a realidade de fora, afugenta suas crenças, ele encontrará inevitavelmente uma outra realidade, paralela, que sustente as ideias favoráveis ao seu time, para que nada abale sua sanidade mental. Do ponto de vista dele, claro.

Com relação ao comentário mostrado acima, como o Flamengo não seria punido por ter errado? A realidade paralela partiria da tentativa de explicar que o Flamengo só foi denunciado porque a Portuguesa foi denunciada primeiro. Seria outra realidade, o Flamengo, ao ser julgado, não ser punido pelo erro, justificando que, como na verdade o foi, foi devido a Portuguesa também ter sido. Uma terceira distorção da realidade faria sentido para eles, aceitando que o julgamento do Flamengo foi inventado. Não teria André Santos nenhum em campo. Ele não teria jogado. O Fluminense teria então, conseguido enganar até o próprio Flamengo, de que André jogou, só pra se livrar do rebaixamento.

É um mundo à parte, mesmo. Dá pena. A mente já está corroída e apodrecida. Uma pessoa normal, poderia se sentir um trapo sujo, encardido e bolorento, ao imaginar que geneticamente é igual a qualquer flamenguista. Se repugnaria por saber que eles são chamados de gente também. Mas felizmente, a diferença crucial entre nós, e eles, é que somos pensadores de nossas próprias cabeças.

Esses comentários são muito bons para se entender como a mentira acumulada os fazem viver paralelamente ao mundo real. Acreditam na mentira, repetem a mentira e até criam a mentira para poder viver. Há um nome para isso: Pseudolalia.

Flamenguista acha o mundo bem melhor sem as verdades

Acreditar de fato em ilusões e delas traçar um rumo, torto, sem sentido, sem volta... Como peixinhos em um aquário, não fazem a menor ideia que o mundo é infinitamente maior e diferente após o vidro de seus limites. E mais! Não percebem que do lado de fora de seus mundos ilusórios, todos os demais torcedores os vêm como a triste confirmação de como pode ser vazio o EU do flamenguista. Mas para eles é bem melhor assim.

Em Viver Mentindo, do site Psicopauta, de Carmelita Rodrigues, entendemos mais facilmente que “são reais e sutis os fatores que levam” um torcedor do Flamengo a “fugir do mundo, da própria realidade, a viver a vida como se o mundo fosse um palco de encenação teatral ou uma caverna-esconderijo de algo a evitar, deixando de atuar no mundo conforme o que reivindica seu eu real.

Mais:

O indivíduo não entende o que o levou a tal estratégia de sobrevivência, o que o fez redirecionar sua energia psíquica para o caminho oposto ao da vida autêntica e saudável. (...) Vontade consciente se mistura a processos inconscientes, redirecionando a vida do indivíduo.

Por medo, muito medo,  recorre sempre à evitação do contato com a verdade. Não teme mentir, não teme enganar...

Os dois parágrafos acima confirmam que não se pode mesmo conversar sobre Futebol com um flamenguista. Ele realmente acredita no que fala.

Baseado no Portal Ciência e Vida, da UOL, na matéria de Lou de Olivier, A Razão de se Criar Ídolos, vamos entender que a fuga da realidade do flamenguista “mostra como ele se esquiva do enfrentamento de suas frustrações”. Frustração, essa, que é a verdade clara e limpa, visível a todos, menos para ele, do Flamengo. Pela TV, “o bombardeio é tão poderoso que acaba fixando a ideia de que tudo o que aparece na telinha é perfeito, amável, desejável, soberano e deve ser imediatamente” aceito.

Nas palavras de Lou de Olivier, que é psicopedagoga, psicoterapeuta e especialista em Medicina Comportamental, extraímos o seguinte, que explica bem o flamenguista precisar fugir da realidade:

Podemos entender a fuga da realidade como uma tentativa de amenizar a frustração, ou seja, diante de algo que não gostamos, ou não nos satisfaz, procuramos algo que, apesar de ilusório, nos agrada. Nos deparamos então com a velha batalha entre o princípio da realidade e o princípio do prazer. Freud demonstrou que tanto os sonhos quanto as fantasias são processos visando avaliar a angústia.

Como por exemplo, o comentário não publicado de um anônimo na matéria Brasileirão 2014 - Rodada 23 - O que a Globo NÃO quer que você veja, que fala sobre o Fla-Flu, quando o Fluminense foi prejudicado visivelmente pela arbitragem, com faltas e penaltis não marcados, mas a FlaPress noticiava que o juiz prejudicou foi o Flamengo.

É risível achar que em todos os tempos, o Flamengo foi o maior de todos, além de sequer rebater qualquer acusação feita pelo Aqipossa em relação ao assunto tratado. O mundo irreal que faz sentido para ele é o de que tudo que for contra e dito por outros, é inveja, alias, palavra mais usada por flamenguista para justificar qualquer coisa ruim contra o Flamengo.

Ou então, este comentário, também não publicado, em Esquema FERJ/Flamengo - Mais três adversários diretos terão árbitros do RJ, que fala mais uma vez do esquema confessado de Capitão Leo com a FFERJ para livrar o Flamengo do rebaixamento em 2014.

É preferível para o flamenguista acima, nada comentar sobre a acusação, bastando à ele, acreditar de fato que tudo que se fala do Flamengo, que não o agrade, é inveja dos outros. É de uma estupidez próxima do infinito.

Flamenguistas não conseguem conversar sobre o futebol verdadeiro

Voltando ao site Psicopauta, em Pessoas que mentem e fogem de si mesmas, é espantoso como o trecho abaixo se encaixa perfeitamente ao flamenguista:

Entre os vícios que florescem nos clãs desajustados, a mendacidade (falsidade) ocupa papel de relevo, em razão da falta de compostura dos seus membros em relação à verdade. O desrespeito ao correto e veraz, a desconsideração pela maneira como os fatos acontecem extravasam em referências adulteradas, em comentários desairosos (indecoroso, vergonhoso) que primam pelo cinismo das conclusões.

Vejam esse comentário em Marcelino Dantas - Um flamenguista idiota que vive latindo, postagem que zomba justamente de um dos flamenguistas, que acha que está dizendo as maiores verdades sobre o Flamengo.


Em tempo: “ISOPO” a quem se refere o idiota acima, é na verdade, Esopo, um escritor da Grécia Antiga a quem são atribuídas várias fábulas populares.

O próximo trecho também explica porque não se consegue conversar com um deles:

Perdendo-se os parâmetros em torno dos acontecimentos, mente-se com muita naturalidade, investindo-se na imaginação exacerbada e tornando-se impossibilitado de proceder a qualquer narrativa conforme o sucedido”.

Ou seja, não são capazes de falar sobre o assunto em pauta, uma vez de que dele, ele não está falando. É como se respondessem algo que não está sendo perguntado, deixando a pergunta feita de verdade, sem a resposta. O assunto é Matemática e respondem Geografia. Um dos motivos é que, enquanto não se resolver a questão levantada por eles, a conversa anterior fica adiada e não há Cristo que os faça voltarem ao assunto originalmente tratado.

Ricardo Carlos, um dos mais corriqueiros e simplórios visitantes flamenguistas que o Aqipossa recebe, é um belo exemplo do que dissemos acima. Ele, que na verdade é um cãozinho sem dono que aparece sempre no blog, preferiu fugir do assunto tratado na matéria “Basquete - Mundial do Flamengo vira Intercontinental na mão do Bauru”, que mostra de forma simples e clara, para até uma criança de 4 anos conseguir entender, (e entende) como a Globo trata de forma diferente o mesmo título que o Flamengo tem, ao ser vencido pelo Bauru.


Na verdade, o Aqipossa não deixa passar certas oportunidades de responder a esses animaizinhos e respondeu:

Vamos esperar o Mulambo Carlos falar sobre a diferença de tratamento por parte da Globo sobre o Basquete do Fla e do Bauru, uma vez que sabemos que ele não foge dos assuntos, caso contrário, ele seria um covarde. Mas olha que coisa... O Aqipossa fala de FlaPress e não de Botafogo. Talvez uma passada em blogs alvinegros responda ao mulambo. Este é mais um exemplo do apodrecimento do cérebro de um flamenguista. Fogem... E acusam os outros de fugirem. Obrigado, Ricardinha.

O idiota voltou e deixou mais um comentário, confirmando a afirmação feita acima:


E não falará sobre o basquete nem que disso dependa sua mãe de escapar de um estupro, por exemplo. “Pode estuprar ela…” diria ele.

Em tempo, o envolvimento do Botafogo com a Operação Lava Jato pode ser entendida aqui.

Infantilidade também faz o flamenguista fugir do assunto

O comentário abaixo pode ser considerado como motivo de riso para nós. Foi deixado também na matéria Brasileirão 2014 - Rodada 23 - O que a Globo NÃO quer que você veja, que foi citada mais acima. Também não publicada, claro.

E esse é a forma que ele encontrou para dar um ponto final nas acusações feitas pelo Aqipossa. De fato, nunca encontramos um comentário de flamenguista desmentindo absolutamente nada que já mostramos em mais de 5 anos de blog.

Porque flamenguista “esquece” rápido os seus reveses? Porque alegam sempre que os demais “vivem de passado”? Porque geralmente dizem “esqueçam o Flamengo”? É comum encontrarmos flamenguistas achando que seria melhor que falássemos dos nossos times. Mas isso já tem quem faça. É como pedir para a polícia ir prender bandido apenas, e esquecer esse negócio de aplicar multas de trânsito.

Na matéria “Rodada 18 do Brasileirão 2014 - Jogando pelo Vitória, Juan dá vitória ao ex time, o Flamengo”, onde explicamos que Juan, ex-Flamengo, botou a bola na mão, dando um pênalti para o Flamengo e ainda por cima, perdendo outro pênalti, quando este foi contra o Flamengo, um idiota flamenguista comentou assim, em vez de nos explicar que estávamos errados: (cometário não liberado na matéria original)


Esse anônimo acredita também, que é o Aqipossa quem criou o perfil no Facebook do Capitão Leo, pois na matéria acima, falamos sobre o esquema que Capitão Leo articulou na FERJ para salvar o Flamengo do rebaixamento. Mesmo com o link original para o perfil de Capitão Leo bem claro na postagem, o estúpido queria fazer com que outros leitores acreditassem que era falso. Coisa que qualquer um constataria não ser falso, ao clicar. Abaixo, algumas matérias feias sobre isso e que não se devem esquecer:








O perfil de Leonardo Ribeiro, o Capitão Leo, justamente com a declaração acima, está aqui:

Novamente vamos compreender nas palavras de Carmelita Rodrigues, autora do Piscopauta.

No fundo sabem diferenciar o certo do errado, (...) no entanto, a astúcia, que também é uma remanescente ancestral da evolução, ilude-os, estimulando-os à utilização de novos argumentos totalmente injustificáveis. Dessa forma vivem conflitos emocionais que se agravam com a sucessão do tempo, em razão do medo constante de serem desveladas as suas mazelas, sendo levados ao ridículo que merecem, mas se negam reconhecer.

Preferem “esquecer” ou fingir que não sabem do que os outros estão falando. Mas se não for possível que fujam dos amigos que o questiona, não se encoraja “a enfrentar os desafios existenciais que nele se acumulam, (...) disfarça e nega o conflito que sofre, com novas arremetidas da imaginação.

Falando de imaginação, fechamos esta matéria com um comentário ilusório e megalomaníaco:


O comentário quase inacreditável acima, foi deixado na matéria “Infiltrados - NetVasco e os flamenguistas”, mas não liberado, sobre flamenguista que se fingem de vascaínos no Fórum Net Vasco. Destacamos o trecho que indica claramente o grau de manipulação que sofrem os flamenguistas:

O trabalho que esta diretoria nova do Flamengo está fazendo é uma coisa inédita em termos de América do Sul, talvez até mesmo em termos mundiais. Em breve, o Flamengo vai disputar com os gigantes europeus.

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo