A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: terça-feira, 16 de setembro de 2014
Postado por Aqipossa Informativo

Proteção extrema ao Flamengo - Globo esconde ameaças e homofobia contra gremistas


Protegendo sempre os flamenguistas acéfalos e retardados, que na verdade são a maioria esmagadora dessa torcida, das informações contrárias à imagem do clube da beira da Lagoa, a FlaPress por meio da divisão Globo, escondeu o caso de homofobia da torcida do Flamengo no jogo contra o Grêmio além de mentir afirmando que o comportamento da torcida rubro negra foi exemplar. Enquanto outros sites mostraram e até filmaram o ocorrido, a FlaPress fez matéria exaltando a atitude da torcida flamenguista, sem no entanto, citar o ato homofóbico.

No site do Terra, o vídeo é claro e mostra os torcedores do Flamengo atacando os torcedores do Grêmio com ofensas para protestar contra o caso de racismo recente, que acabou excluindo o Grêmio da Copa do Brasil. É interessante no entanto, perceber o pouco de inteligência que tem os flamenguistas, que para protestar contra o suposto racismo, fazem o mesmo ao serem homofóbicos.

Fonte:

O Site do Terra não cita o que futuramente será crime, a homofobia, porém, está no vídeo de 3:42m todas as práticas homofóbicas dos torcedores do Flamengo, além de evidenciar que eles causaram tumulto.

Já no site da ESPN, a matéria é direta:


O vídeo da ESPN também mostra na íntegra os atos de homofobia da torcida rubro negra. O caso no entanto, passará em branco no STJD, uma vez que a proteção ao time do Flamengo já faz parte dos regulamentos da CBF redigidos em conjunto com a Globo, dona e destruidora do Futebol brasileiro.

Fonte:

Em outra matéria do ESPN, fica claro o tumulto causado pelos flamenguistas:

O temor de possíveis problemas neste sábado no Maracanã foi concretizado, e houve confusão entre torcedores de Flamengo e Grêmio, que deram trabalho à polícia antes do jogo e durante o intervalo. Cerca de uma hora e meia antes de a bola rolar, do lado de fora do estádio, dezenas de torcedores rubro-negros chamaram os gremistas de racistas e jogaram latas de cerveja nos adversários. "Racista, viado", gritavam.

Na matéria, fica claro que os flamenguistas são os únicos culpados pelo tumulto:

Mesmo depois de serem ofendidos pelos cariocas neste sábado, os gremistas não reagiram. No momento que o tumulto teve início, apenas três policias estavam no local, perto do portão de entrada dos visitantes, na Rua Prof. Eurico Rabelo.

Mulheres eram chamadas de palavras de baixo calão e os homens de "veados" e "racistas". Policiais do GEPE precisaram intervir no momento que os ânimos dos flamenguistas aumentaram e alguns chegaram a tirar as camisas e tentar ir para a cima das grades que separavam os setores.

Fonte:

Todos esses fatos ocorreram na partida entre Flamengo e Grêmio no dia 6 de Setembro, na qual o Grêmio saiu vencedor por 1x0 com gol aos 46 do segundo tempo. Porém, até o momento, nenhuma atitude foi tomada contra o Flamengo pelo fatos, que na verdade, são idênticos ao ocorrido com o  Grêmio:

O CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) não fala em discriminação apenas em razão da cor, mas também de origem, dentre outras. Não é a ofensa a gremista ‘viado' que incomoda, até levaria na flauta, se fosse o caso. Quando você invoca a condição de sua origem, de ser gaúcho, é discriminação da mesma forma. O código prevê a mesma pena, está tudo previsto” - disse Renato Moreira, um dos vice presidentes do Grêmio.

Fonte:

Mas não sendo nenhuma surpresa, a Globo escondeu tudo isso ao fazer suas reportagens sobre o mesmo ocorrido. Chegou a afirmar que foi uma “lição de comportamento”:

A maquiagem que a FlaPress faz está beirando o ridículo. A péssima atitude da torcida rubro negra nunca deveria estar destacada como lição de comportamento. A não ser, claro, que esse seja o padrão flamenguista. E achamos mesmo que seja. A mentira está muito óbvia e não há exlicação para o que você vai ver abaixo:



Pouca repercussão” e “rápido embate” é minimizar demais o que aconteceu no dia 6 de Setembro.  O que preocupa a FlaPress a ponto de terem que descaradamente esconder atos hediondos de sua torcida amada?

Imagem usada na reportagem da Globo induz a clima de paz

Até a foto que ilustra a matéria da Globo é a melhor possível e não demonstra nem de longe, as imagens que se vê nos vídeos do Portal Terra e da ESPN. Na imagem, flamenguistas descontraídos e sorridentes, evidentemente fazendo pose para a câmera:


Outra manipulação da Globo foi dizer que somente quando foram lembrados sobre o racismo, que flamenguistas protestaram contra o Grêmio. Como se constatou no Terra e na ESPN, os atos começaram antes mesmo do jogo iniciar, e fora do Maracanã. Porque então a Globo mente dizendo que só quando apareceu no telão o informe dizendo que racismo é crime que a torcida do Flamengo agiu?


Fonte:

Torcida do Flamengo já ameaçava os gremistas pelas redes sociais

No dia 4 de Setembro, ou seja, 2 dias antes do jogo, o ESPN fez uma reportagem mostrando que torcedores do Flamengo ameaçavam e prometiam bater e espáncar gremistas que vissem pela frente no jogo do Flamengo contra o Grêmio.


A matéria mostra as ameaças:

Nas redes sociais, torcedores rubro-negros ameaçam com "tiros", "porradas" e até mesmo "bombas" os tricolores que forem ao palco carioca acompanhar a primeira partida da equipe de Luiz Felipe Scolari após a sua exclusão da Copa do Brasil.



Fonte:

Não há como negar que tudo foi premeditado pelos torcedores flamenguistas e escondido pela Globo. O caso é grave e no entanto, não será sequer apurado pelo STJD pelo simples fato de que o Flamengo é super protegido.

Entenda o Artigo 243-G do CBJD e veja que o Flamengo deve, sim, ser punido, mas não será.


Transcrição:

Art. 243-G. Praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência:

PENA: suspensão de cinco a dez partidas, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de cento e vinte a trezentos e sessenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código, além de multa, de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais).

§ 1º Caso a infração prevista neste artigo seja praticada simultaneamente por considerável número de pessoas vinculadas a uma mesma entidade de prática desportiva, esta também será punida com a perda do número de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida, prova ou equivalente, e, na reincidência, com a perda do dobro do número de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida, prova ou equivalente; caso não haja atribuição de pontos pelo regulamento da competição, a entidade de prática desportiva será excluída da competição, torneio ou equivalente.

§ 2º A pena de multa prevista neste artigo poderá ser aplicada à entidade de prática desportiva cuja torcida praticar os atos discriminatórios nele tipificados, e os torcedores identificados ficarão proibidos de ingressar na respectiva praça esportiva pelo prazo mínimo de setecentos e vinte dias.

§ 3º Quando a infração for considerada de extrema gravidade, o órgão judicante poderá aplicar as penas dos incisos V, VII e XI do art. 170.

Baixe o CBJD para futuras consultas:

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo