A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quarta-feira, 16 de julho de 2014
Postado por Aqipossa Informativo

A vergonha do Brasil que vai muito além dos 7x1 - Conheça a lista de vergonhas do Brasil na Copa


Se você pensa que os 7x1 da Alemanha sobre o Brasil foi vergonhoso, você talvez precise ir além do que conta a mídia. O futebol brasileiro foi vergonhoso em inúmeros pontos. E não foi só na Copa de 2014, mas há anos, décadas, que vem mostrando a verdadeira cara, do esporte, da mídia e principalmente, do torcedor, que prefere deixar tudo pra lá, se for cômodo.

Como uma peneira, tapa o sol radiante da vergonha brasileira em troca da diversão com seus próprios erros. Isso não vai endireitar o futebol nem prepará-lo para o triste futuro que se apresenta. O Brasil não vai se classificar para a Copa de 2018, ou pelo menos, não sem primeiro ter que ralar muito, ou ter muita ajuda dos organizadores.

Mas o mundo já esta vendo há tempos, o que a Imprensa brasileira esconde dos brasileiros e até mesmo os interesses financeiros não precisarão mais que haja uma seleção brasileira em uma Copa para ter lucros.

As vergonhas brasileiras:

01 - Nada explica a presença do goleiro Julio Cesar na seleção a não ser a influência de Galvão Bueno.

Galvão Bueno e Julio César

02 - Mais de 9,5 Bilhões de reais usados na Copa quando o povo brasileiro precisava prioritariamente de educação, saúde, segurança, melhorias no transporte, entre outras coisas não menos importantes.

03 - A triste constatação que um ano depois de manifestações por todo país, pedindo por tudo dito acima, a bola domina a mente e confirma-se a máxima “em ano de Copa o povo esquece dos problemas e da política”.

04 - A Imprensa evitou dentro do Brasil mostrar o que a Imprensa internacional mostrou fora.

05 - Estádios tiveram problemas de estrutura, alguns caindo partes já construídas.

06 - A abertura da Copa foi a pior de toda a história segundo a crítica internacional.

07 - Foi a única Copa em que o torcedor vaiou seu presidente, visto no mundo inteiro por centenas de milhões de pessoas.

08 - A seleção brasileira foi claramente beneficiada pela arbitragem em seu jogo de estréia tendo um gol adverso mal anulado, um a favor em pênalti inexistente e outro em jogada iniciada com falta não marcada. O resultado sem esta interferência seria Croácia 2x1 Brasil.

09 - A Imprensa da Espanha e Argentina, entre outras, noticiaram os erros do juiz japonês dessa partida inicial.

10 - Neymar e David Luiz abusaram de jogadas desleais nessa partida, com cotovelos e empurrões, tanto que Neymar levou logo um cartão amarelo.

11 - O primeiro gol da chamada Copa das Copas foi do Brasil mas, contra: 1x0 Croácia.

12 - Fred foi elogiado por simular a falta que gerou o pênalti para o Brasil mas no final da Copa foi apedrejado por fazer exatamente a mesma coisa do primeiro ao sexto jogo da competição.

13 - Contra o México mostrou o que a torcida deveria esperar na competição. Não marca gol e não sabe ser pressionado pelo adversário na saída de bola, mas a imprensa abafa os problemas com “é bonito ver o hino sendo cantado na arquibancada”. No jogo seguinte, os jogadores passaram a ser filmados de perto cantando o hino também. Esta cena só se viu na seleção brasileira e em mais nenhuma outra seleção, evidenciando que a transmissão da Copa poderia ser de uma empresa contratada pela FIFA, mas com interferência da Globo, principalmente por, ao mostrar a torcida de perto, o fazer quase sempre com um torcedor com a camisa do Flamengo.

14 - Chega na última partida da primeira fase sem saber ao certo se estará classificado, mesmo sendo o adversário o mais fraco da Copa, Camarões, e chega a estar empatado o jogo em 1x1. O gol de Camarões deixa claro a pouca seriedade da zaga brasileira. Somente contra a pior equipe da Copa que Neymar joga bem, mas a imprensa garante que foi um show de time campeão. Ainda assim, nas transmissões, todos querem que Neymar seja substituído para evitar o segundo cartão amarelo de tanto que continuava disputando a bola com maldade.

15 - A soberba toma conta da mídia que comemora as desclassificações de equipes teoricamente favoritas e ex campeãs: Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal. E esquece que ainda tem muita copa pela frente. Desde antes da Copa, o brasileiro se diverte com vários desfalques e baixas de outras seleções. Jogadores importantes que não jogariam mais a Copa. Esquecerão após a Copa que mesmo assim, o Brasil não chegou nem em terceiro lugar.

16 - O jogo contra o Chile é a maior comprovação de que a Globo manipula a torcida para seus próprios interesses. Uma incrível sucessões de opiniões forçadas e enganosas moldam a mente de torcedores menos atentos e ávidos por desculpas prévias para o que o subconsciente vê, mas a razão não:

a) Logo no início da partida Galvão Bueno induz o torcedor que Hulk sofrera pênalti em um lance que repetidas vezes mostrou que o que houve foi um tropeção de Hulk nas pernas do chileno, se jogando em seguida. Galvão insiste no pênalti até dois dias depois da partida.


b) O Brasil abre o marcador com gol contra do Chile, mas insistentemente todos na transmissão tentam encontrar argumentos para que o juiz desse o gol ao David Luiz, como de fato, equivocadamente deu. O jornalismo de péssima qualidade não informa, mas deforma. Numa das explicações, dizem que o chileno colocou a bola pra dentro porque David Luiz chutou sua perna e bola ao mesmo tempo, esquecendo do absurdo que seria, pois isto seria falta de David Luiz.

c) Insistentes elogios à Hulk, principalmente após o suposto pênalti não marcado. Mas foi Hulk o grande culpado pelo gol de empate do Chile ao receber um lateral e atrasar a bola fraca demais, o que deu a chance de roubarem a bola, entrarem na área e Alexis Sánchez fazer o gol de empate.

d) Novamente deturpam a informação e impõem o que preferem. Hulk mata a bola no braço e faz um gol corretamente anulado pelo árbitro. Esse gol anulado foi motivo de reclamação insistente de Galvão Bueno, mesmo com as cenas repetidas vezes mostrando que a bola bateu no final da manga de Hulk, abaixo do elástico verde da camisa, ou seja, seu bíceps.

http://wp.clicrbs.com.br/deolhonaarbitragem/files/2014/06/Hulk.jpg


e) Visivelmente dominada pelo Chile, a Seleção brasileira sofreu como nunca, frente uma seleção anteriormente considerada fraca. Foi o pior jogo da Seleção na Copa, pelo menos até os 7x1, mesmo com a bola batendo na trave no último chute do Chile no último minuto do segundo tempo da prorrogação, Galvão Bueno insiste na qualidade técnica do Brasil, claramente desmentido pelo que se podia ver na TV. Novamente a trave salva o Brasil na última cobrança nas disputas de pênaltis. Julio Cesar defende dois pênaltis, mas o Brasil também perde dois, com Wiliiam e Hulk, chegando até o final das cobranças, sem vantagem direta, ou seja, um gol chileno manteria as cobranças até a fase alternada. A trave classificou o Brasil às Quartas de Final, não Julio Cesar.

f) Galvão Bueno teve orgasmos múltiplos pelo cu com as defesas de Julio Cesar nas cobranças de Pênaltis tentando reviver Taffarel em 1994.

17 - Ficou evidente a dedicação de Galvão Bueno em querer limpar a cara de Julio Cesar, responsável direto pela eliminação do Brasil para a Holanda na Copa de 2010. Julio Cesar é um goleiro em fim de carreira, rebaixado na Inglaterra pelo Queens Park Rangers em 2013, e os donos da equipe resolveram não renovar seu contrato, o  mesmo que aconteceu na Internazionale de Milão. Antes da Copa, jogava pelo Toronto FC, clube canadense que joga o campeonato de futebol dos Estados Unidos. Seu contrato terminou e nem o Toronto o quer de volta, sendo devolvido ao Queens Park Rangers.

18 - Brasil e Colômbia é mais um jogo com influência da arbitragem. Enquanto estava 1x0 para o Brasil, a Colômbia empata a partida mas o juiz anula por impedimento que não houve. Na sequência da jogada, a cobrança do impedimento, o contra ataque do Brasil é parado por falta inexistente de James Rodrigues que até leva cartão amarelo. Na cobrança da falta que não existiu, o Brasil faz o segundo gol. Por volta dos 35 minutos do segundo tempo, Julio Cesar comete pênalti na pequena área e não é expulso. A Colômbia diminui para 2x1. Sem os erros da arbitragem, novamente o Brasil seria derrotado por 2x1.

19 - Vergonhosamente a TV Globo manipula o pensamento do torcedor que vê uma coisa, mas escuta outra de Galvão Bueno. Thiago Silva recebeu cartão amarelo infantil por atrapalhar a reposição de bola do goleiro colombiano em tentativa de armar um contra ataque e fica suspenso para a partida contra a Alemanha. Thiago entra na frente do goleiro no momento em que este larga a bola e vai chuta-la, ainda no alto.


20 - Vergonhosamente a CBF entra com recurso na FIFA para anular o cartão amarelo de Thiago Silva, não se importando com a imagem de tapetão no Brasil, tantas vezes usadas para salvar o Flamengo de rebaixamentos, como em 1987, 2002 e 2014. Querendo levar vantagem no tapetão, a CBF tem o total apoio da Globo que chega a fazer entrevista ao vivo entre Felipão e Galvão Bueno, eternos inimigos. Galvão insiste em dizer o que os olhos não vêm: “Thiago Silva estava só passando”.

21 - A maior falácia da Copa foi a mentirosa homenagem da Seleção alemã ao Flamengo devido ao segundo uniforme ser vermelho e preto. Apenas na Globo se via este tipo de informação sem nenhuma comprovação oficial alemã. Torcedores rubro negros passaram a comemorar cada gol alemão já nos 5x0. Até o presente momento não se encontrou nota nem da Adidas, nem da federação alemã que isto tenha sido proposital ao Flamengo. Diversas reportagens fora da Globo surgiram com entrevistas à alemães que perguntavam quem, ou o que era o Flamengo. Até onde vai a inteligência e raciocínio humano, desconhecesse que alguém homenageie o que não sabe que existe. Um site do próprio Flamengo noticia que os alemães desconhecem o Flamengo, mas insiste que foi proposital:



22 - Todos os problemas do futebol brasileiro que vinham sendo mascarados pela mídia para que o brasileiro pudesse se manter distraído dos problemas que geraram manifestações sobre as insatisfações políticas e contra os gastos da Copa um ano antes em todo país, vieram à tona na partida contra a Alemanha. Sem ter como esconder as deficiências anteriores e sem explicar porque era de conhecimento, mas não se noticiava isso, a Imprensa chora o maior vexame brasileiro em uma Copa do Mundo. O vexame é também o maior de todos entre os países sedes, entre os países já campeões do mundo, entre os países já tri campeões do mundo, entre os países já tetra campeões do mundo e quando surgir o segundo time a conquistar o quinto título, será também entre os penta campeões do mundo.

23 - A goleada de 7x1 da Alemanha sobre o Brasil expõe outros vexames da seleção ao longo de sua história. A imensa maioria dos brasileiros descobrem o que não sabiam: O Brasil já havia sido goleado impiedosamente outras vezes. De 6 para o Uruguai, de 5 para a Bélgica e até para a Argentina. Mas ainda se mantém escondido que o Brasil já havia levado de 8 da Iugoslávia em 1934, de 5 da Argentina duas vezes, em 1939 e 1940 e de 6 da mesma Argentina também em 1940, totalizando 3 goleadas e 16 gols sofridos em 1 ano e 2 meses para o time argentino.

24 - A derrota para a Alemanha faz do Maracanã um dos estádios reconstruídos com o dinheiro do povo para que o povo não veja o Brasil jogar nele na Copa.

25 - O segundo maracanazo da história dessa vez nem tem a presença do Brasil.

26 - Rede Globo e BAND tentam diminuir a dor de mais uma vez o Brasil não vencer a Copa enquanto a sedia, dizendo que a Argentina teve seu Maracanazo na final. Estupidez das grossas, pois o Brasil agora, para se sentir com a dívida paga, tem que vencer o Uruguai em uma final de Copa no próprio Uruguai e vencer também na próxima Copa na Alemanha.

27 - Com a impossibilidade de ir à final, o Brasil se torna a primeira seleção já campeã, que nunca venceu em seu país. (Em 1950, o Brasil ainda não era campeão e em 1982, a Espanha também não)

28 - Julio Cesar comprovou que estava unicamente preocupado com sua “Copa particular”. Tentando, com o apoio de Galvão Bueno, limpar a imagem de culpado que foi na eliminação anterior. Julio Cesar não comandou a defesa em jogo nenhum, culminando com a tremenda facilidade dos alemães trocarem passe dentro da grande área brasileira e fazer os gols que quisessem. Única lembrança do Flamengo na seleção, já que atuou pelo time da Globo, Julio Cesar era mostrado na tela até mesmo em gol do Brasil. Já a partir dos 4x0 deixaram de citar o nome do Flamengo ao falar dele e todas as tomadas em que ele aparecia tratavam rapidamente de dizer que ele não tinha culpa nos gols.


29 - Todo o planeta viu e pode perceber que a Alemanha ficou com pena do Brasil e preferiu não fazer mais gols. No segundo tempo, os dois gols alemães foram inevitáveis, já que seria mais vergonhoso ainda se a seleção da Alemanha fosse ao ataque e retornasse para não fazer gols. Todos, sem excessão, sabem que o jogo poderia facilmente passar dos 10x0.

30 -  Após a derrota de 7x1, a entrevista da Globo com Julio Cesar ainda no gramado é tendenciosa e tenta diminuir o vexame e a vergonha. Não é mais ridícula que a declaração do próprio goleiro flamenguista que afirma que preferia ter sofrido um frango e ser eliminado que tomar 7 gols pela seleção. Desde que o futebol começou a ser jogado, no final do século XIX, não existe goleiro que não prefira tomar apenas um gol em vez de sete. A declaração é totalmente óbvia e não soma nada, mas foi transformada em “frase de vencedor” pela mídia.


31 - Júlio Cesar, nome do Flamengo na Copa mesmo que indiretamente, mas diretamente citado pela Globo, entra para a história por ser o Goleiro que mais levou gols em uma partida pela seleção na Copa. Julio ainda entra para a história por ser o Brasileiro a levar mais gols em uma só Copa e também na soma de Copas disputadas. Para proteger dessa vez o torcedor do Flamengo, a Globo não cita isso, além de uma vez, já no jogo contra a Holanda. Com os 4 gols sofridos em 2010, e os 14 em 2014, Julio Cesar é também o goleiro mais vazado em Copa dentre todas as seleções.


32 - O Brasil é o anfitrião mais vazado na história das Copas. O Brasil só não levou gol nessa Copa no empate com o México em 0x0. Além disso, é também a seleção anfitriã que teve o pior saldo de gols na competição, menos 3.

33 - A triste realidade da necessidade do torcedor brasileiro de ser enganado vem à tona já nos 4x0 da Alemanha. O Facebook se torna o centro das gozações e piadas que servem de escape e alívio do torcedor. A Globo prontamente começa a usar as gozações para desviar a atenção para os graves problemas da seleção. É o PÃO E O CIRCO do povo brasileiro. O pão era dado às migalhas das classificações aos trancos e barrancos de fase em fase e alimentava torcedores despreparados para a realidade assim como os que preferiram acreditar para continuarem torcendo. A realidade era outra e só sobrou à Globo dar ao povo o circo, já que eles mesmos são os palhaços e pediram por isso. Ao final da Copa, o Fantástico fez um quadro inteiro só de gozações do Facebook sem no entanto, focar no futuro negro que se aproxima para a seleção e o futebol no Brasil.

34 - O sentimento de não me toque” dos brasileiros, por anos enganados pela mídia esportiva, não aceita que os argentinos terminem na frente do Brasil na Copa. Tomados de ira e raiva alimentada pela Imprensa, preferem torcer pela seleção que mais vai se aproximar do Brasil na soma de títulos, a Alemanha, que chegará ao Tetra na final, que para a Argentina que ficaria apenas com o Tri. A vitória da Argentina no Brasil transformaria o futebol brasileiro devido à cobranças que surgiriam contra a CBF e clubes, porém, mascarados pelo “sabor de vitória” no vice da Argentina, o brasileiro amargará anos de mesmice no futebol.

35 - No pais onde a arbitragem decide títulos a favor do Flamengo há décadas, orgulhosamente encobertadas pela FlaPress, é desconcertante o chororô de Galvão e companhia na última partida do Brasil na Copa devido aos dois erros do juiz nos dois primeiros gols da Holanda, que no entanto, teve liberdade total para marcar o terceiro no fim da partida. Estes erros podem ser contados como compensação pelos demais erros que ajudaram o Brasil a não perder suas partidas contra Croácia e Colômbia.

36 - Criminosa tentativa da Globo de encontrar um culpado desde o início da Copa. Fred foi poupado propositalmente pela Globo no início da Copa, pois serviria de bode expiatório se algo desse errado. A Seleção jogava desde a Copa das Confederações em função de Neymar. Caso o Brasil não conseguisse classificar ou fosse eliminado por falta de gols, Fred seria crucificado. Já nas Oitavas, precisando dos gols que não saíram, começa a crucificação de Fred. O que não podiam imaginar era a saída de Neymar por lesão. Como não sabiam jogar sem ser em função de Neymar, a Seleção entra em colapso e culpar Fred não resolveria os problemas da Globo. Duas conclusões podem ser tiradas da situação nos 7x1 e nas decisões tomadas após a Copa:

a) Qualquer pessoa sã pode compreender que quando saiu o segundo gol da Alemanha, mesmo que Felipão tenha decidido tomar qualquer atitude para mudar o time, em apenas 6 minutos, tempo que levou a Alemanha a liquidar o jogo e insuficiente para aquecer seu jogador substituto, qualquer coisa que ele pensou em fazer já não valeria mais nada, pois o jogo pulou de 2x0 para 5x0. Não havia como mudar mais nada naquela partida a partir de então. É crime culpar Felipão por não ter mexido a tempo, como se fez ao longo do resto do jogo.

b) O fato é que Felipão não será vendido ao futebol europeu e não gerará renda à Globo por participação nas negociações, já os jogadores, sim, e que desde já são protegidos até mesmo da torcida brasileira com o Circo das zoações no Facebook. Vale tudo para o babaca torcedor brasileiro esquecer os problemas reais do futebol e manter quem não deve no comando. Seria melhor a Argentina ser campeã no Brasil para impossibilitar a Globo de continuar enganando o torcedor.

O futebol brasileiro é um Titanic. O próximos passos da Globo:

Querer manter a calma. Depois pouparem as "mulheres e crianças". Colocarem poucas pessoas, escolhidas pela influência, nos botes salva-vidas. Por fim, abandonar o navio, com quem restou ficando dentro.​

​Mas o Carpathia que salvará o futebol brasileiro também está longe e não chegará à tempo.​

Triste futebol brasileiro. Ilusão que alimenta o torcedor daquilo que ele quer ouvir, mas que não é verdade e alimenta à mídia daquilo que ela mais quer: Dinheiro.

A SAÚDE DO FUTEBOL DEPENDE DELE SE LIBERTAR DA REDE GLOBO!

Divulgue esse artigo

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo