A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: terça-feira, 20 de maio de 2014
Postado por Aqipossa Informativo

Brasileirão 2014 - Rodada 5 - Calado seria mais gostoso

A 5ª rodada do BR-14 não foi lá, assim, grandes coisas… Os dois únicos times grandes cariocas perderam, o Fluminense e o Botafogo. O líder não venceu, e teve jogador de seleção sendo expulso. Bom mesmo para os times de Santa Catarina, que por estarem tão mal, até na zona do rebaixamento, eram considerados como vitória certa para seus adversários. Mas os catarinenses colocaram água no Chopp da festa. Bom mesmo mesmo mesmo, que o time dos infernos foi derrotado em pleno Maracanã.

Como a rodada começou bem antes do que terminou, o Botafogo foi até Juiz de Fora passar vergonha frente ao Goiás e foi derrotado por 2x0 na Quarta-feira. Depois, só teve jogo no Sábado, mas apenas um, quando o Cruzeiro venceu o Coritiba, por 3x2, num jogão. A Raposa saiu na frente, e o Coxa empatou. A Raposa fez 2x1, mas o Coxa empatou. Mas Borges fez o terceiro do Cruzeiro e acabou com a farra do Coritiba. O resto dos jogos, oito, foram no Domingo.

E no primeiro jogo de Domingo, o encontro de tricolores, o Grêmio venceu o Fluminense por 1x0, com gol ainda no primeiro tempo. Assim, mostramos que os únicos times grandes do Rio no Brasileirão desse ano, perderam suas partidas.

E se você ainda não sabe, o Aqipossa começou recentemente com uma nova proposta: Livros de Futebol. Se você gosta de livros sobre Futebol, não deixe de ver o link e ver por exemplo, o livro Enciclopédia das Copas do Mundo, que já está na segunda edição.

Outro time do Rio, mas que não é grande, jogou e passou vergonha, o que é de costume, em pleno Maracanã. Foi o tal de Clube de Regatas do Flamenguesa de Desportos, conhecido pela mídia como Flamengo. Este time dependente, não pode contar dessa vez com a ajuda costumeira da arbitragem e saiu derrotado por 2xo frente ao São Paulo. O Verdadeiro hexa campeão do Brasil, venceu com dois gols de Ganso. Isso nos leva a entender cientificamente, que apenas dois gansos são suficientes para dar sumiço em 30 milhões de urubus das ruas.

Durante a semana, Martin Silva, goleiro do Vasco, foi convocado para a Seleção de seu país, o Uruguai. Feliepe, que gosta quando é roubado e tem proteção do TJD para falar e não ser punido, argumentou que Martin não é bom goleiro e que ele, Felipe, se fosse naturalizado uruguaio iria para a Copa no lugar dele. Mas com certeza um goleiro da seleção do Uruguai, seja quem for, não faria isso:


Felipe furou o chute de direita, a bola bateu antes no pé esquerdo. Na sobra, Ganso quase fez o gol. Felipe aprendeu, ou não, que se ficasse calado teria sido mais gostoso.

Mas o estraga prazer mesmo, que não só botou água no chopp, como tirou onda e entrou para história, foi o Figueirense. O Esquadrão de Aço catarinense, fez o primeiro gol do estádio mais super-faturado da história do Brasil, o Itaquerão. O Corínthians esperou mais de 100 anos para ter, ou ganhar, um estádio, e o primeiro gol foi do adversário. O ex-presidente do Brasil Lula, articulador do presente dado ao Gambá com dinheiro do povo, deve ter ficado muito PuTo da vida. O Figueirense foi o primeiro catarinense na rodada a estragar a alegria do adversário, mas também, sendo o Corínthians, então fodam-se os gambás.

A Chapecoense, outra equipe catarinense, também estragou a festa do adversário. Mesmo na zona do rebaixamento, o time de Santa Catarina fez frente ao Furacão vendido da Copa do Brasil 2103. Como todos sabem, o esquema para colocar o Flamengo na Libertadores de 2014 contou com acordos em quase todos os jogos da Copa do Brasil para favorecer o Flamengo. Na Final, o Atlético-PR entregou de mão beijada o jogo e o título para mais um asterisco na vida do menguinho. Então, por não ter conseguido vencer a Chapecoense, tendo empatado em 1x1, foda-se o Furacão.

À noite, a coisa melhorou. O Palmeiras obteve boa vitória diante do Vitória. O Porco venceu por 1x0 na casa do adversário com gol de Marquinhos. O Atlético-MG também venceu fora de casa, e de virada, por 2x1, o Santos com gols no segundo tempo. E fechando a rodada, o líder Internacional não passou pelo terceiro catarinense na rodada, o Criciúma. O jogo entre eles ficou no 0x0, mas foi suficiente para manter o time Colorado na liderança do Brasileirão, uma pena, não pelo Inter, mas porque o Criciúma ultrapassaria o Flamengo, deixando-o no lugar que nunca deveria ter saído desde a última rodada de 2013, quando precisou que a Portuguesa se corrompesse para salvá-lo do rebaixamento: A ZONA!

Abaixo, a classificação do campeonato com 5 rodadas.


Sport e Bahia foi adiado devido à greve dos policiais em Pernambuco. 

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo