A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: segunda-feira, 9 de dezembro de 2013
Postado por Aqipossa Informativo

Rodada 38 do Brasileirão 2013 - E nem acabou - Esperanças

O Brasileirão, o mais desgastante campeonato do mundo, não por ser cumprido, mas por ser foda de ter que aturar a Globo, enfim, chega ao fim. Ou não...

Conhecido no Brasil por causa da Globo como o melhor do universo, na verdade é uma merda técnica, com o dinheiro falando mais alto que o amor à camisa e totalmente corrompido, com times que não existem de fato, ganhando títulos sob ordem de quem manda.

E a última rodada começou no Sábado justamente com o time que não existe. O Flamengo empatou em 1x1 com o Cruzeiro, que dessa vez, não deixou o rubro negro vencer, como na Copa do Brasil. Outro time que não existe, o Corinthians, perdeu para o lanterna e rebaixado Náutico por 1x0. Mas o campeonato não acabou no Sábado.

No Domingo, embora todos os jogos começassem no mesmo horário, não terminaram na mesma hora. Dois desses jogos nem gol teve. Ficaram no 0x0 Internacional e Ponte Preta e também Portuguesa e Grêmio. O Botafogo venceu o Criciúma por 3x0 e enfim, chegou a ser classificado para a Libertadores. Ou não...

É nessa hora que o Brasileirão não acabou. O Botafogo estando no G4, na própria 4ª colocação, precisa que a Ponte Preta, rebaixada no campeonato brasileiro, não seja a campeã da Sulamericana Quarta-Feira que vem. A Sulamericana toma uma vaga da Libertadores no caso brasileiro se o campeão for do Brasil. Para os botafoguenses, o Brasileirão só vai acabar na Quarta-feira. Esperanças...

O Coritiba escapou do rebaixamento vencendo o São Paulo por 1x0. O Coxa rebaixou o Fluminense, campeão do ano passado, com esse resultado. Na Bahia, o Fluminense chegou a estar perdendo, mas virou para 2x1 vencendo o Bahia, mas este resultado não livraria o único time que entrou atrasado em campo na rodada 38 para saber o resultado final dos adversários. No fim, foram os últimos a saber que estavam rebaixado. Triste fim do campeão...

O Goiás tentava ir para a Libertadores, mas o Santos não deixou. Mesmo jogando em casa, o Goiás levou um banho de água fria perdendo por 3x0. O Vitória também tentava a vaga para a Liberadores e chegou a conseguir por uns momentos. Vencia por 2x0 o Atlético-MG e tinha a vaga enquanto o Botafogo permanecia empatado. Mas o Galo resolveu empatar a partida e deixou tudo igual em 2x2.

Se o campeonato não chegará ao fim para o Botafogo antes de quarta-feira, a noite também não chegará ao fim para os tricolores, e principalmente para os vascaínos. Com um resultado horroroso em campo e pior ainda nas arquibancadas, o Vasco foi rebaixado pela segunda vez na história e com o mesmo presidente, chamado de Banana pela própria torcida.

Nem Libertadores, nem rebaixamento, nem permanência na primeira divisão. Nada justifica o que ocorreu nas arquibancadas de Joinville na partida entre Vasco da Gama e Atlético-PR, que entregou a Copa do Brasil ao Flamengo. A briga que paralisou a partida por mais de uma hora, fez o jogo ser o último da rodada a terminar.

Na verdade, a partida não deveria nem ter começado. Sem segurança da Polícia Militar de Santa Catarina, a pedido do próprio Atlético-PR que preferiu fazer um jogo tenso com apenas seguranças particulares, o Vasco foi goleado e rebaixado por 5x1. O mundo todo saberá que o que se vê e o que se fala, são coisas bem diferentes aqui no Brasil para a Copa do ano que vem. Não se trata de desorganização, e sim, de total descaso dos organizadores da partida e também das autoridades, que pelo menos até agora, não se pronunciaram quanto à uma punição ao time mandante, que é de fato, o principal responsável pelos ocorridos em Joinville por ter preferido correr o risco e descartar a segurança da Polícia Militar.

Nesse momento, para 2014, haverá mais títulos cariocas de campeão brasileiro na Série B que na Série A. Vasco e Fluminense tem 4 títulos cada um, e Flamengo tem 5 somados com os 2 do Botafogo fazem 7.

Triste fim para o Futebol Carioca, que é só uma amostra de como será o Futebol no Brasil futuramente, tão desorganizado e voltado apenas para o dinheiro e poder da rede Globo, que manda e desmanda patrocinando até juizes na competição com a empresa que é presidida pelo vice presidente de Marketing do seu time mais protegido, o Flamengo.

O futebol no Brasil não é uma vergonha pelo que aconteceu em Joinville, mas sim, porque é dominado pela Rede Globo.




A SAÚDE DO FUTEBOL DEPENDE DELE SE LIBERTAR DA REDE GLOBO!

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo