A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quarta-feira, 2 de outubro de 2013
Postado por Aqipossa Informativo

Quando a festa acaba a luz apaga. E a noite esfria...

Postado originalmente em 24/03/2011 - Escrito por Mauro Axlace e Lorimario Simonassi.

José, eu sou torcedor do Botafogo. Mas gosto de outras coisas, como você José, que é torcedor do Flamengo. Igual a muitas pessoas, eu tenho um time de futebol para torcer. É o Botafogo de Futebol e Regatas. O Botafogo como qualquer outra equipe perde, ganha e empata. Quando ganha fico muito feliz. Quando empata as sensações são meio que indiferentes, mas quando perde eu fico entristecido.

Quando perde não costumo transferir os meus sentimentos de tristeza para outros objetos. Não agrido ninguém. Principalmente quando perde porque o adversário foi melhor. Só fico mais aborrecido quando perde com interferência do juiz. Aí costumo ficar indignado. Mas nada de agredir outras pessoas mesmo que seja apenas verbalmente. É que quando o Botafogo perde, eu costumo ir fazer alguma outra coisa, pois há outras maneiras de se obter felicidade.

Costumo sair para caminhar, ouvir música, escrever sobre a derrota, assistir a um filme, etc. Creio que a maior parte dos torcedores educados, mesmo os do Flamengo, fazem coisa semelhante. Porque mesmo os do Flamengo? Sem dúvidas, depois da saída do Zico do Flamengo o máximo que conseguiram ganhar foram três títulos cariocas sobre o Botafogo, sendo que com a ajuda do senhor do apito. Ou você não viu que o gol do Dodô aos 45 min do segundo tempo em 2007 foi legal? Você viu também que o Angelim não sofreu pênalti algum no outro ano. E não viu que Jorge Henrique foi puxado pelo tornozelo dentro da área pelo assassino goleiro Bruno?

José, você torcedor do Flamengo acredita que o Grêmio não entregou o jogo para o Inter-RS não ser beneficiado? Você acredita que o Flamengo foi campeão Brasileiro em 1987 e não o Sport Club do Recife? Mas será que é você que atribui o titulo ao Flamengo ou é a FlaPress? Será que é você que diz que o Flamengo é Hexa campeão ou a FlaPress? Você é que diz que o Flamengo é o maior campeão do Brasil e não o Palmeiras e Santos que tem 8 títulos cada um ou é a FlaPress? Será que é você que diz que o Zico é o melhor jogador que já existiu no mundo ou a FlaPress?

José, você está acreditando quando a FlaPress diz que a taça das Bolinhas tem que ser entregue lá na Gávea porque o Flamengo merece ou já percebeu que a CBF apenas usou o nome do teu time para desestabilizar o Clube dos 13 que tem o apoio do São Paulo que é o verdadeiro dona da Taça? Você esqueceu que acompanhou o jogo entre o Atlético Mineiro e Flamengo em 1981 pela Libertadores? Por acaso você não lembra das expulsões que o juiz José Roberto Wrigth inventou para prejudicar o Atlético? Lembra... Elas aconteceram, José. O que não aconteceu foram faltas que justificassem as expulsões. Mas a FlaPress quer que você acredite no que não existe.

José, só falta você dizer pra mim que acredita que em dois anos se conquista um Tricampeonato. Mas você não vai fazer isso, vai? Eu sei que você viveu esse momento e que na época houve reportagens contando toda a artimanha para transformar um turno em campeonato. Você leu, não leu? José, ainda bem que você sabe que a Copa Toyota não é um campeonato mundial, não é mesmo? Você sabe que ela é apenas um amistoso e que todos os clubes europeus a chamam de Taça Intercontinental ou até pelo nome verdadeiro dela que é Copa Européia-Sul Americana.

Ou você não sabia?

Mas agora sabe. E agora, José?

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo