A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: segunda-feira, 29 de julho de 2013
Postado por Aqipossa Informativo

9ª rodada do Brasileirão 2013 - Era, mas e daí?

Quando a rodada 9 começou, já havia jogo da rodada 12 terminado! O São Paulo que já havia antecipado um jogo na 11ª rodada, perdendo par ao Bahia, resolveu adiantar o jogo da 12ª também. E também perdeu, dessa vez para o Internacional por 1x0 no dia 24 de Julho, semana passada.

E assim começaria a rodada 9 com 2 jogos das rodadas seguintes já realizados. Mas no Sábado, a Portuguesa recebeu o Atlético-PR e saiu perdendo. Virou para 2x1 e vencia o jogo, mas o Furacão empatara aos 18 do segundo tempo. O jogo era para acabar aos 45. Era, mas e daí? Aos 47 o furacão vira a virada e vence por 3x2.

O Vasco saiu na frente do Criciúma e fez logo 1x0. Abriu 2 mas deixou empatar em 2x2! Era a alegria da torcida dp Criciúma. Era, mas e daí? O Vasco fez o terceiro, dois minutos depois e selou a vitória. O Santos foi à Campinas para enfrentar a Macaca. A Ponte Preta venceu por 1x0. O Santos era um bom time... Era, mas e daí?

O Domingo começa e o São Paulo não engrena. Com 7 derrotas seguidas, o tricolor paulista ficou no empate sem gols com o time da Gabazeta de São Paulo, o Corinthians. Aqui no Rio é a FlaPress, em São Paulo é a Gambazeta. O Grêmio, um tricolor, enfrentou o Fluminense, outro tricolor. O do Rio de Janeiro é o atual campeão brasileiro. E, mas e daí? O Grêmio não quis saber e venceu por 2x0 em frente à TV.

A rodada começava e o Internacional era o líder, após a vitória no jogo antecipado da 12ª rodada contra o São Paulo. Era, mas e daí? O Náutico nem tomou conhecimento. E era o lanterna! Era, mas e daí? O ex-lanterna venceu o ex-líder por 3x0. Sim, ex-líder, porque o Cruzeiro goleou o recente campeão da Libertadores, o Atlético Mineiro por 4x1. No meio da semana, o Galo foi campeão da competição sulamericana ao vencer o Olimpia do Paraguai. Era o campeão! Era, mas e daí? A Raposa carimbou a faixa do Galo e se tornou líder, pelo menos até o jogo do Botafogo e do Coritiba começarem.

O do Coritiba começou e terminou quase igual. Foi 1x1 no placar entre Coritiba e Vitória. O Coxa deixou escapar a chance de voltar à liderança. O Bahia jogou contra o Goiás e se deu bem. Mesmo com um time cheio de mulambos flamenguistas, conseguiu a vitória de 2x1 em casa.

A rodada só terminaria quando o Maracanã ouvisse o apito final do jogo entre Botafogo e Flamengo. E esse apito demorou... O Botafogo foi melhor no primeiro tempo e fez 1x0. No segundo tempo o Flamesgoto foi melhor. Mas os bandeirinhas foram melhores ainda. Anularam corretamente dois gols mulambos para a ira de muitos torcedores que já estão acostumados a verem gols irregulares ajudarem o time a vencer seus jogos. O Botafogo com a vitória era o líder isolado do Brasileirão. Era, mas e daí? Como todo jogo de futebol, o jogo só termina com o apito final e como na maioria dos jogos do Flamengo, o jogo só acaba quando o mulambo marca o gol do empate ou da vitória. E assim, Péricles Bassols fez. Sem motivo aparente, esticou até os 50 do segundo tempo e aos 49, por coincidência, o Flamengo empata: 1x1 no Maracanã.

Vejam abaixo os lances dos dois gols anulados e reparem que havia realmente impedimento. Primeiro gol:




Você pode ser meu amigo, mas não venha dizer que o juiz ajudou o Botafogo. Veja o segundo gol anulado agora:




Esperamos que com isso não me apareça mulambo nenhum aqui pra dizer que o Flamengo foi roubado. Mas eu duvido.

Para fechar a postagem, vamos à classificação geral. Um abraço a todos os não-flamenguistas leitores do AQIPOSSA!



Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo