Data da publicação: quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013
Postado por Mural da Colina por Rodrigo Omena
Tropeçando. Até quando?
Companheiros de Vascainismo do Brasil e do Mundo. Após um bom começo de ano, com 4 vitórias seguidas , vieram os primeiros tropeços.Alguns comentaram que esse é o momento de perder , ou que essas primeiras derrotas não representam nada para o Vasco.
Não dá para acreditar nisso. O Vasco é movido à vitórias , sempre. Torcedor que se acomoda com derrotas , não entende o que é ser Vasco.
As derrotas muitas vezes são inevitáveis , e com elas aprendemos muitas coisas. Mas a história , a grandeza e a existência do Vasco se justificam com Títulos e Vitórias.
Mas o que podemos aprender com esses pequenos tropeços?
O time do Vasco que entra em campo representa o sentimento de milhões de torcedores espalhados pelo Mundo. Representa também , o resultado do planejamento feito pela diretoria do clube na formação da equipe de futebol.
Pra mim , esse é o maior problema.
A paciência acabou.
Nosso presidente assumiu em 2008 , prometendo equipes fortes e títulos. Desse tempo pra cá , foram se acumulando os insucessos e apenas 1 título em 2011.
A equipe campeã de 2011 , foi formada as pressas após três derrotas seguidas no início do Carioca de 2011 , demissão do técnico e chegada de alguns jogadores, já escrevi isso aqui no mural.Portanto não houve planejamento.
Essa equipe embalada pelas ambições dos títulos que poderíam vir seguiu lutando , mas também acumulando insucessos.
O ano de 2012 foi o limite , que com tantos problemas transformou as conquistas em sonhos.
Mas que problemas nos têm atrapalhado?
A pior deles é sem dúvida o financeiro. Sem dinheiro não se consegue pagar em dia , contratar bons jogadores e formar equipes competitivas.
Mas já se foram quase 5 anos e nada .Vários jogadores vendidos e nada.O reflexo é o que se vê em campo. Alguns problemas crônicos que até hoje não foram solucionados.
Criticamos as improvisações do Cristovão nas laterais. E elas estão aí até hoje. Não precisamos perder para o Bangu para sabermos que nunca tivemos um lateral esquerdo, por exemplo.
O companheiro de zaga do Dedé. Deu certo ? É vendido. Foi assim com o Anderson Martins e Douglas.
Após a saída do Ricardo Gomes, não acertamos no treinador que possa resolver algumas deficiências técnicas com um bom posicionamento do time.
Temos o ataque mais positivo do campeonato e a uma das defesas mais vazadas. Não é de hoje que o erro de posicionamento do meio campo , facilita os contra-ataques e tem nos custado muito caro.Basta lembrar das derrotas no carioca de 2012 , e das derrotas no final do Brasileiro.
As saídas dos volantes , que nem eram tudo isso , mas eram melhores do que não ter ninguém de marcação no meio.No gol Alessandro , pode ser bom , mas é inexperiente e logo inseguro. Mas deixaram o Prass sair , deixaram o Juninho sair , deixaram o Felipe sair , deixaram , deixaram e deixaram....
A saída , atrapalhada , dele aos 48 minutos do segundo-tempo contra o Bangu demonstram isso.
Até quando?
Defendi sempre o VASCO aqui no mural e queimei a língua , ops! os dedos.
Temos limitações , problemas , dificuldades ? Temos. E temos que supera-los com mais vontade , paixão e dedicação.
Não tenho visto esse sentimento no olhar do nosso time. Alguns , antes , incasáveis como Dedé e Tenório já começaram a baixar a guarda. Ainda é começo de temporada , muita coisa pode acontecer , mas está difícil de acreditar...
Pagaram alguns salários atrasados. Quem sabe não se compra essa motivação que está faltando ??!!!!
De olho na Flapress.
Nenhuma novidade. Fizeram e fazem pressão para tirar o Dedé do Vasco. Interesses econômicos ou não?! Lembrem-se que é para o Corinthians. O Rene Simões já reclamou. Veja aqui.
Transformaram um Zé Ninguém no novo Zico , nenhuma novidade. E já transmitiram 3 jogos dos mulambos pela TV aberta. O Fluminense , atual campeão Carioca e do Brasil ( e com jogadores na seleção ) teve dois jogos. O Vasco 1 , aquele que comentei na coluna passada que esvaziou São Januário.
Você estamparia a marca da sua empresa na camisa de um clube que não aparece na T V?Nem eu.
Mas , você estamparia a marca da sua empresa na camisa de um clube com alto índice de rejeição?
Nem eu. É pra isso que existe o AQIPOSSA.
Desculpem o desabafo.
Quer ler as colunas anteriores?
Saudações Vascaínas.
Divulgue esse artigo