A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quinta-feira, 17 de janeiro de 2013
Postado por Aqipossa Informativo

Leitor decide jogo da mulambada


Bem, amigos do AQIPOSSA, 2013 começa com os estaduais já nesse fim de semana. O AQIP está no final das férias, ou pelo menos, um descansozinho rápido...

O AQIP tem uma idéia e gostaria de testar para ver se daria certo e assim sendo, a ajuda de quem quiser colaborar será muito útil.

A idéia:

Pedir aos leitores que imaginassem como seria o jogo do Framenguinho. Baseado na imaginação dos leitores, o resultado fictício seria mostrado como se fosse um resumo do jogo.

Procedimentos:


  • Dos leitores, fácil. O AQIP vai disponibilizar um formulário onde estarão divididos por etapas o decorrer da partida para o primeiro tempo e para o segundo. (Até 15 minutos, de 16 a 30, de 31 a 45, acréscimos) O leitor participante precisará apenas dizer o que aconteceria nesses períodos, podendo optar por escrever nos períodos que desejar, ou seja, em apenas um, em dois, três, ou todos, ficando a critério de cada um. A imaginação é livre, porém, nem tão resumido, nem tão detalhado.
  • Do AQIP, trabalhoso. O AQIP pegará os dados enviados e os transformarão nos relatos da partida. Parece fácil, mas pode acabar não sendo. Cada etapa da partida pode conter relatos variados e apenas alguns poderão ser aproveitados para que não fique maçante. Por isso, o AQIP deverá selecionar quais relatos serão aproveitados, e quanto mais, mais trabalho.
Resultado:

No dia seguinte ao jogo, ou o mais breve que for possível, o AQIPOSSA postará o resultado fictício, mostrando-o como se fosse uma resenha do jogo. Serão mostrados os "lances" criados pelos participantes, e cada gol, cada cartão, cada roubalheira, enfim, cada detalhe, estarão descritos num lance-a-lance da partida.


 Pode ser que, dependendo da apuração dos dados dos leitores e a facilidade de montar este resumo, o AQIP apresente o jogo fictício dentro de um campeonato paralelo, onde os resultados de todos os jogos sejam os verdadeiros, mas os do urubu serão os fictícios. Ou simplesmente mostre-os como um relatório de jogo qualquer. Isso dependerá da forma que o teste se apresentar.

Esta nova iniciativa do AQIP pretende mostrar a visão do que o torcedor gostaria de ter num jogo do Esgoto e principalmente, trazer mais humor ao leitor do blog.

Vamos a um exemplo do que o participante deve fazer, só para descomplicar:

Relatos enviados por dois participantes, X em vermelho e Y em azul, para um jogo Flamengo Vs Duque de Caxias: (apenas um exemplo)

Até 15 do 1º tempo:

Aos 5, o Duque de Caxias tem um gol legítimo anulado.
(Nada relatou)

Dos 16 aos 30 do 1º tempo:

Aos 22, o Flamengo faz um gol impedido que o juiz valida.
A Duque de Caxias faz um gol aos 20


Dos 31 aos 45 do 1º tempo:

O juiz expulsa o goleiro do Duque de Caxias num penalti pro flamengo.
(Nada relatou)

Acréscimos do 1º tempo:

Gol de penalt do flamengo.
O Flamengo tem o jogador "fulano" expulso.


Até 15 do 2º tempo:

(Nada relatou)

(Nada relatou)

Dos 16 aos 30 do 2º tempo:

O Duque de Caxias diminui com gol de cabeça.
O Duque faz mais um gol e o Flamengo fica perdido em campo.


Dos 31 aos 45 do 2º tempo:

(Nada relatou)
Aos 39, o Flamengo faz gol, mas contra.


Acréscimos do 2º tempo:

Gol do Flamengo num escanteio que a bola passou por fora, mas o juiz deu legal.
A torcida do Flamengo quebra as cadeiras do estádio.


 Relato final do jogo com apenas esses dois participantes:

 

Flamengo perde para o Duque de Caxias pela quarta rodada do Carioca!

Flamerda e Duque de Caxias jogaram pela quarta rodada do Carioca. O jogo teve lances polêmicos, ajuda ao Esgoto e quebra-quebra, mas não adiantou. O Flamerda perdeu.

 Vejam os lances do jogo:Logo aos 5 minutos de jogo, o juiz ajuda o Flamerda com um gol mal anulado do Duque de Caxias. Mas aos 20, o time de Caxias abre o marcador: 1x0 pro Duque de Caxias. Mas dois minutos depois, o juiz se mete de novo no jogo e valida um gol ilegal do Esgoto. 1x1 aos 22 do primeiro tempo.

Aos 45 minutos, penalti para o Flamengo. O goleiro do Duque de Caxias e expulso pela arbitragem e o esgoto vira para 2x1 já nos acréscimos. Antes de terminar o primeiro tempo, "Ful
ano" do Framengo é expulso de jogo. Agora cada time está com 10 jogadores em campo.

Os primeiros 15 minutos do segundo tempo são de dar sono. Nada aconteceu. Mas antes do sono pegar em todo mundo, o Duque de Caxias empata a partida com um gol de cabeça: 2x2. Logo depois, o time de Caxias faz mais um e agora está 3x2 para o Duque de Caxias e o Flamesgoto está perdido em campo.

Aos 39 do segundo tempo, o impossível parece acontecer no Engenhão: O Flamerda faz mais um gol, só que contra, e parece que a partida terminará com uma derrota rubro negra, mesmo com 3 árbitros em campo. 4x2 para o Duque de Caxias.

Com 49 do segundo tempo, o Flamengo diminui para 4x3 num gol de escanteio, que deveria ser anulado, pois a bola passou por fora da linha de fundo, mas o juiz resolveu colaborar...

Fim de jogo e a torcida do Framengo revoltada, começa a quebrar as cadeiras do Engenhão. Coisa normal, não?

Então, pessoal? Vocês gostaram da idéia? Querem colaborar com esse teste inicial?

Quem quiser, pode preencher o formulário no link logo abaixo. Uma idéia também pode ser, que dependendo do adversário, você talvez queira que o esgoto vença para ajudar o seu time. Então, a imaginação é livre e só não vale fazer cair um meteoro no campo, hein!

Se você não quiser colaborar, não faz mal. O AQIPOSSA agradece do mesmo jeito e ao menos você ficou sabendo do que pode acabar aparecendo no AQIPOSSA já nessa primeira rodada do Campeonato Carioca.

Obrigado a todos e um abraço do AQIPOSSA.


Acesse o link Leitor decide jogo do Framengo e decida a sorte do Framengo...

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo